Bitcoin faz novo topo em 2020 acima de US $ 13.000 – o que acontecerá agora?

No dia 22 de outubro, o Bitcoin (BTC) continuou sua alta criando um enorme candle de alta engolfando e rompendo acima da área de resistência de $ 12.050.

Embora possam ocorrer retrações de curto prazo, é provável que a tendência do Bitcoin ainda seja de alta.

Bitcoin supera as máximas de setembro

No dia 22 de outubro, o Bitcoin continuou sua subida criando outro candle de engolfo de alta que destruiu a área de resistência de $ 12.050 anterior. O preço atingiu uma máxima de $ 13.235, antes de cair ligeiramente para o preço atual de $ 12.800.

Se o BTC começar a cair, espera-se que a área de $ 12.050 funcione como suporte.

No entanto, os indicadores técnicos não mostram nenhuma fraqueza. O RSI, MACD e o oscilador estocástico estão aumentando sem gerar qualquer divergência de baixa.

Gráfico do BTC pelo TradingView

O gráfico semanal mostra que o preço pode ter saído de uma linha de resistência descendente, no entanto, ainda não atingiu um fechamento acima desta área.

Se o BTC for bem-sucedido em fazer isso, os próximos níveis de resistência seriam encontrados em $ 14.000 (topo da sombra de junho de 2019), $ 16.400 e, em seguida, $ 19.500.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Movimento de curto prazo

O gráfico no prazo de duas horas mostra que o preço criou um candle estrela cadente, que normalmente é considerado um sinal de reversão de baixa.

Porém, além da estrela cadente, não há outros sinais de fraqueza. Embora o RSI esteja sobrecomprado, ele não gerou nenhuma divergência de baixa. Em um movimento semelhante, embora o MACD tenha começado a cair, ele não gerou um sinal de reversão de baixa.

Portanto, embora o preço do BTC possa corrigir no curto prazo, não há sinais de que ele esteja no final de sua tendência de alta.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Contagem de ondas

É provável que o Bitcoin tenha começado um impulso de alta (mostrado em laranja abaixo) no dia 8 de setembro e atualmente esteja na terceira onda. O nível mais provável para o fim da onda seria a extensão de 3,61 de Fibo da onda 1, que chega em $ 14,360.

Dentro da terceira onda, o preço parece estar se aproximando do topo ou já completou a terceira sub-onda (azul), que se estendeu até a extensão de 3,61 de Fibo da sub-onda 1.

Além disso, uma vez que as ondas 2 e 4 devem ser alternadas, a correção profunda da onda 2 indica que a onda 4 provavelmente será pequena. Provavelmente terminará perto de $ 12.125, que é o nível de Fibo de 0,382 da sub-onda 3 e próximo a uma área de suporte menor.

Posteriormente, espera-se que o BTC retome seu movimento de alta.

Gráfico do BTC pelo TradingView

O gráfico de curto prazo mostra as sub-ondas menores concluídas da sub-onda 3 (mostradas em vermelho e verde), bem como uma sub-onda estendida 5.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Para concluir, é provável que o BTC esteja em um impulso de alta e continue subindo. Retrações de curto prazo para $ 12.100 podem ocorrer nesse ínterim.

Para a análise de Bitcoin anterior do BeInCrypto, clique aqui!

Isenção de responsabilidade: a negociação de criptomoedas carrega um alto nível de risco e pode não ser adequada para todos os investidores. As opiniões expressas neste artigo não refletem as do BeInCrypto.

O artigo Bitcoin faz novo topo em 2020 acima de US $ 13.000 – o que acontecerá agora? foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...