Bitcoin cai do apoio de US $ 6 mil enquanto presidente da Xapo alerta sobre o “evento de extinção” da altcoin

Como o Bitcoin não consegue manter o total apoio em US $ 6.000, as altcoins poderão em breve enfrentar tempos muito mais difíceis, adverte Ted Rogers da Xapo.

201Os preços do Bitcoin (BTC caíram abaixo de US $ 6.000 pela primeira vez desde o final de junho na terça-feira, 14 de agosto, enquanto a comunidade de criptomoeda continua resiliente.

Dados da Cointelegraph e da Coin360 retratam um ambiente sombrio para traders na terça-feira, com todos os principais ativos no vermelho, enquanto o Bitcoin cai quase 5% em 24 horas. As dez maiores moedas estão tendo até 17% de perdas no dia, com as 15 maiores moedas caindo 20% no mesmo período.

Market visualization

Visualização do mercado da Coin360

No momento da confecção deste texto, o par BTC/USD era negociado pouco acima da barreira significativa em torno de US $ 6.100, limitando as perdas semanais de 14%.

Bitcoin’s 7-day  price chart

Gráfico de preços de 7 dias do Bitcoin. Fonte: Bitcoin Price Index da Cointelegraph

O par atingiu um ciclo completo desde meados de julho, quando um mercado com viés de alta subiu para elevar os preços a um pico em torno de US $ 8.450 nas principais casas de câmbio.

O progresso então se inverteu com o início de agosto, o que significa que os investidores registraram ganhos mensais de apenas 3%.

Os números, no entanto, diferenciam o Bitcoin das altcoins, e especificamente do Ethereum (ETH), cujas perdas se estendem para 16% no dia e quase 35% na semana.

Nos últimos 30 dias, o par ETH/USD caiu quase 40%.

Ethereum’s 30-day price chart

Gráfico de preços de 30 dias da Ethereum. Fonte: Ethereum Price Index da Cointelegraph

Nas redes sociais, os comentaristas estavam de olho no efeito colateral que a volatilidade dos preços do Bitcoin tradicionalmente tem sobre os mercados de altcoin, produzindo movimentos mais altos tanto para cima quanto para baixo nesses ativos.

Como o domínio Bitcoin – ou a porcentagem do total do mercado de cripto que é do Bitcoin – atinge máximas não vistas desde dezembro de 2017, os analistas do Twitter pedem uma repetição do mercado de altcoins que começou na segunda metade daquele mês.

Maior domínio do Bitcoin, afirmam, é capaz de produzir uma inversão de marcha na tendência de baixa dos altcoins

Outros estavam totalmente menos certos. Em comentários na segunda-feira, o presidente da Xapo, Ted Rogers, considerou as condições atuais propícias para a produção de um “evento de nível de extinção” para criptomoedas em massa.

“Mais de 90% da lista da CoinMarketCap desaparecerá em algum momento – pode muito bem ser agora”, advertiu ele na segunda-feira.

Em outros lugares, outros ativos importantes perderam de 10 a 15% de seu valor, incluindo Ripple (XRP)Litecoin (LTC),  EOS (EOS) e Cardano (ADA).

Você pode gostar...