Bitcoin falha em manter preços acima de US $ 9.000
Durante a semana de 27 de abril a 4 de maio, o preço do Bitcoin aumentou consideravelmente e criou um candle de alta. Embora o preço tenha começado a semana em US $ 7.700, alcançou uma alta de US $ 9.640 antes de cair abaixo de US $ 9.000.
Embora o preço tenha atingido um nível de resistência de longo prazo, ele não teve sucesso em ultrapassá-lo.
Candle semanal do Bitcoin
Desde que atingiu o preço mais alto de todos os tempos em dezembro de 2017, o preço do Bitcoin segue uma enorme linha de resistência descendente. O preço atingiu essa linha de resistência pela quarta vez na semana passada. Os dois tempos anteriores em que atingimos essa resistência foram muito próximos dos topos relativos, e movimentos rápidos para baixo se seguiram logo depois.
No entanto, o candle da semana passada foi otimista e transpirou com volume mais alto do que os anteriores, mesmo que esse volume empalidece em comparação com o do início de março.
Resistência diária do Bitcoin
O gráfico diário revela um nível de resistência muito forte encontrado em US $ 9.200. Essa área agiu intermitentemente como suporte e resistência, e sua validade é aumentada, pois é o nível de 0,786 de Fib de todo o movimento descendente.
O volume foi maior em candles de baixa, especialmente evidente durante o candle de estrela cadente de 30 de abril, que normalmente é um sinal de reversão.
Triângulo descendente de curto prazo
No curto prazo, podemos ver que o preço está sendo negociado dentro do que parece um triângulo descendente desde 30 de abril, quando o preço atingiu uma alta de US $ 9.460. Atualmente, está em sua linha de suporte, que é de US $ 8.600.
Indicadores técnicos pintam uma imagem de baixa. O RSI horário caiu abaixo de 50 pela primeira vez desde o início do movimento ascendente em 23 de abril. Além disso, o preço caiu abaixo da média móvel de 50 horas (MA).
Uma linha de alta entre as MAs de 50 e 200 horas ocorreu em 23 de abril, e o preço vinha sendo negociado acima de ambas desde então. No entanto, caiu abaixo da MA de 50 horas ontem e parece estar se aproximando da MA de 200 horas no momento da publicação.
Uma queda de preço abaixo desse último provavelmente causaria uma quebra do triângulo para US $ 7.700, onde está localizada a área de suporte mais próxima.
Conclusão
Para concluir, o preço do BTC está sendo negociado dentro de um triângulo descendente, do qual é esperado uma queda. Se essa falha ocorrer, é provável que o preço atinja a área de suporte mais próxima encontrada em US $ 7.700.
Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.
O artigo Bitcoin falha em manter preços acima de US $ 9.000 foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.