Bitcoin enfrenta forte resistência diária, enquanto o preço do BTC corresponde à volatilidade da libra britânica

Os movimentos das moedas fiduciárias cada vez mais dão ao BTC uma corrida pelo seu dinheiro, já que a maior criptomoeda permanece quase imóvel.

O Bitcoin (BTC) não mostrou sinais de fuga em 20 de outubro, enquanto a ação lateral se arrastava.

Gráfico de 1h de BTC/USD (Bitstamp). Fonte: TradingView

Analista: Faixa de Bitcoin “congestionada e crítica”

Dados do Cointelegraph Markets Pro and TradingView mostraram que o par BTC/USD está firmemente limitado a cerca de US$ 19.000 durante a noite, movendo apenas cerca de US$ 400 para cima ou para baixo.

As ações dos Estados Unidos abriram sem volatilidade significativa, isso se concentrou mais no Reino Unido, onde a libra reagiu à notícia de que Liz Truss havia renunciado ao cargo de Primeira-Ministra.

Os dados do gráfico que circulavam nas mídias sociais no momento da redação deste artigo mostraram que a volatilidade do GBP e do BTC tornou-se praticamente idêntica, este último já em seu período menos volátil desde 2020.

Gráfico de volatilidade GBP vs. BTC. Fonte: db/Twitter

Com os gatilhos macro não tendo impacto, os analistas sinalizaram níveis sólidos de suporte e resistência, mantendo a ação do preço sob controle.

“O Bitcoin continua sendo negociado em uma faixa congestionada e crítica”, resumiu Keith Alan, fundador do recurso de análise Material Indicators, no dia.

Alan destacou duas principais médias móveis (MAs) se aproximando e atuando como limites de resistência para a faixa de negociação.

“A MA de 21 dias tem confluência com resistência na linha de tendência do ATH e a MA de 50 dias tem confluência com resistência no topo de 2017”, explicou ele.

Gráfico diário de BTC/USD (Bitstamp) com as MAs 21 e 50. Fonte: TradingView

Os dados do Exchange indicam a força do rompimento

Continuando a investigação da atual faixa de negociação, Filbfilb, cofundador da suíte de negociação DecenTrader, teve algumas notícias sem brilho para os touros.

A análise dos dados de liquidação na grande exchange Bitfinex produziu uma conclusão de que um rompimento de alta do intervalo “não teria o impulso que um rompimento de baixa alcançaria”.

O perigo de uma séria perda de suporte, portanto, permaneceu uma possibilidade firme com base na atividade do trader.

Juntamente com um gráfico de liquidações, Filbfilb resumiu que “um rompimento acima do intervalo provavelmente será menos brutal do que um para baixo”.

Gráfico anotado de BTC/USD. Fonte: Filbfilb/ Twitter

As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as opiniões do Cointelegraph.com. Cada movimento de investimento e negociação envolve risco, você deve realizar sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...