Bitcoin, Ethereum, Ripple, Bitcoin Cash, EOS, Stellar, Litecoin, Cardano, Monero, IOTA: Análise de preços, 7 de setembro

Relatos de que a Goldman Sachs descartou planos para uma mesa de cripto-criptografia fizeram com que os mercados caíssem no início desta semana, mas há uma mudança de tendência à vista?

As visões e opiniões expressas aqui são exclusivas do autor e não refletem necessariamente as opiniões do Cointelegraph. Todo investimento e movimentação comercial envolve risco, você deve conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

Os dados de mercado são fornecidos pela bolsa HitBTC.

 

A capitalização total do mercado de criptografia caiu de US $ 239 bilhões em 5 de setembro para US $ 200 bilhões em 6 de setembro, de acordo com dados do mercado de CoinMarketCap. Um dos prováveis ​​gatilhos para a queda foi um relatório da Business Insider que a Goldman Sachs estava despejando seus planos para lançar uma mesa de negociação de criptomoeda.

Em 6 de setembro, o diretor financeiro do Goldman Sachs, Martin Chávez, chamou a notícia de “falsa”. Ele esclareceu que o banco de investimento ainda está trabalhando em um tipo de derivativo para o Bitcoin. Embora essa notícia tenha estabilizado os mercados, isso não resultou em uma recuperação acentuada dos preços. Isso mostra que os bulls estão cautelosos, seguindo frequentes tentativas fracassadas de iniciar uma nova tendência de alta.

Coinbase crypto exchange disse que está explorando a opção de criar um fundo negociado em bolsa baseado em criptomoedas (ETF) com a ajuda da BlackRock. Enquanto os players institucionais estão pensando em entrar nesse espaço, os investidores de varejo estão perdendo o interesse, à medida que as criptocorrências mergulham em novas mínimas.

Em uma recente pesquisa feita pelo YouGov Omnibus, 49 por cento dos entrevistados estavam satisfeitos por não terem comprado o Bitcoin, enquanto 15 por cento desejavam ter comprado o Bitcoin antes, mas acreditam que já é tarde demais para investir. Apenas alguns entrevistados têm planos de comprar Bitcoin no futuro próximo. Isso mostra que o sentimento é amplamente pessimista entre os investidores de varejo e pode ser um sinal contrário de uma formação de fundo num futuro próximo.

Alguma moeda criptografada mostra sinais de mudança na tendência? Vamos descobrir.

BTC / USD

O bitcoin atingiu nossas paradas sugeridas em posições longas no ponto de equilíbrio em 5 de setembro. A criptocorrência formou uma série de máximas em 2018, mostradas como elipse no gráfico. Juntar todos os pontos de viragem forma um padrão triangular de descida de baixa, que terminará em um colapso e fechará abaixo de $ 5.900.

BTC

Outro padrão de baixa que está se estabelecendo é a cabeça e os ombros, que também se completa em um colapso abaixo de US $ 5.900. Assim, o nível chave a ser observado no lado negativo é a zona de suporte de US $ 5.900 – US $ 6.075,04, que ocorreu em quatro ocasiões anteriores neste ano.

Se os touros mantiverem a zona de suporte, o par BTC / USD fará outra tentativa de formar uma alta mais alta e iniciar uma nova tendência de alta. O primeiro sinal de força será uma quebra acima da linha de tendência de baixa do triângulo e do ombro direito. O fracasso de um padrão de baixa é um sinal de alta. A tendência de alta será ainda confirmada em um rally acima de $ 8.566,4.

Por outro lado, se os ursos se mantiverem abaixo do nível de US $ 5.900, uma queda para US $ 5.450 e, posteriormente, para US $ 5.000 é possível.

Vamos esperar que a moeda virtual mostre alguma força antes de sugerir posições longas.

ETH / USD

Ethereum está em um aperto de urso firme com ambas as médias móveis que tendem para baixo eo RSI no território oversold. Os touros tentam defender o nível psicológico de US $ 200, mas não conseguem elevar os preços.

ETH

Uma quebra abaixo das baixas de 6 de setembro aumentará a probabilidade de uma queda para a meta padrão de US $ 192,93.

Após os recentes desdobramentos, acreditamos que o par ETH / USD terá que passar por um longo processo de início antes que uma nova tendência de alta seja iniciada. Os comerciantes devem esperar que o declínio termine e um novo padrão de alta se forme antes de tentar uma compra.

XRP / USD

Ripple caiu para um mínimo de $ 0.26801 em 6 de setembro, onde algumas compras surgiram, mas cada pequeno aumento está enfrentando pressão de venda. Uma quebra da zona de apoio de US $ 0,24508 – US $ 0,27 retomará a tendência de baixa e empurrará os preços para o próximo nível de suporte em US $ 0,24001.

XRP

Ambas as médias móveis estão diminuindo, o que mostra que os vendedores ainda têm a vantagem.

Se o par XRP / USD for superior a US $ 0,37390, isso indicará que o interesse de compra está retornando. Uma quebra acima da linha de tendência de baixa pode iniciar uma nova tendência de alta. Os comerciantes devem esperar por uma nova configuração de compra antes de iniciar qualquer posição longa.

BCH / USD

Os touros defenderam o apoio crítico de US $ 473.9060 em 6 de setembro, mas estão enfrentando a venda na marca de US $ 529. Se o suporte quebrar, o Bitcoin Cash pode cair para US $ 400.

BCH

Se o suporte aguentar, o par BCH / USD tentará novamente romper as médias móveis. Nós nos tornaremos positivos se os touros se mantiverem acima da marca de US $ 670. Até lá, os comerciantes devem evitar a pesca de fundo em níveis mais baixos.

EOS / USD

A EOS quebrou abaixo do suporte de US $ 5,65 e a linha de tendência em 5 de setembro. A tentativa de recuperação está atualmente enfrentando resistência na linha de tendência.

EOS

Se os touros não conseguirem defender a zona de suporte de US $ 4,50 a US $ 4,80, o par EOS / USD poderá testar novamente a baixa de 14 de agosto de US $ 4,1778.

Qualquer recuo do nível atual só ganhará força se os touros se mantiverem acima de $ 5.65. Os comerciantes podem manter suas posições longas restantes com o stop loss em $ 4. Se a moeda virtual não conseguir subir acima de US $ 5,65 nos próximos dois dias, poderemos sugerir o fechamento da posição.

XLM / USD

Stellar continua a negociar dentro do intervalo de US $ 0,184 – US $ 0,24987525, no entanto, a pressão para o lado negativo aumentou. Ambas as médias móveis diminuíram, depois de permanecerem imóveis nos últimos dias. O RSI também mergulhou em território negativo. Esses sinais apontam para a possibilidade de uma tentativa dos ursos de quebrar o intervalo.

XLM

Se os bears forem bem sucedidos, o par XLM / USD completará um padrão de descida de triângulo de baixa e cairá para $ 0,11812475 e menor.

Por outro lado, se os touros segurarem os suportes, a moeda virtual pode passar mais alguns dias dentro do intervalo. Os comerciantes devem esperar por uma fuga do intervalo antes de iniciar qualquer posição longa.

LTC / USD

A tentativa de recuperação no Litecoin encontrou forte resistência na linha de tendência de baixa e no SMA de 50 dias. No lado negativo, a EMA de 20 dias e US $ 62.319 não forneceram nenhum suporte.

LTC

Como ambas as médias móveis caíram e o RSI também está no território negativo, a probabilidade de uma queda para a baixa de 14 de agosto de $ 49.466 aumentou. Se este nível quebrar, a próxima parada é $ 44.

O par LTC / USD parecerá mais forte se sair da SMA de 50 dias. Até então, os comerciantes devem permanecer à margem.

ADA / USD

Cardano tem negociado dentro de um intervalo nos últimos 24 dias. Um breakdown retomará a tendência de baixa, com uma meta padrão de US $ 0,054541. As médias móveis descendente e o RSI em território negativo mostram que o caminho de menor resistência é descendente.

ADA

No entanto, se os touros mantiverem a parte inferior da faixa, o par ADA / USD pode estender sua consolidação por mais alguns dias. O primeiro sinal de força será uma fuga da zona de resistência de US $ 0,111843 – US $ 0,13.

Vamos esperar que a tendência mude e que uma nova configuração de compra seja formada antes de recomendar qualquer negócio.

IOTA / USD

A IOTA está ameaçando ficar abaixo de US $ 0,5750, depois de ficar acima dos últimos dois dias. Uma quebra desse suporte pode resultar em um novo teste da baixa de 14 de agosto de US $ 0,4037. Se esse suporte também ceder, o slide pode se estender para US $ 0,3350.

IOTA

A MME de 20 dias está diminuindo e o RSI está de volta em território negativo, mostrando que os vendedores estão no controle. Uma quebra da zona de resistência de sobrecarga entre a SMA de 50 dias e US $ 0,9150 indicará uma mudança na tendência.

Sugerimos que os comerciantes mantenham suas posições compradas com as paradas em $ 0,46. Se o par IOTA / USD se esforçar para recuperar dentro dos próximos dois dias, recomendamos que feche a posição restante.

XMR / USD

Os touros têm tentado apoiar o Monero nas médias móveis dos últimos dois dias, mas não conseguiram elevar os preços.

XMR

Um desdobramento do nível de US $ 109,22 pode resultar em uma queda para a linha de tendência, que pode oferecer apoio menor. Se o suporte à linha de tendência for interrompido, o par XMR / USD poderá testar novamente o nível de US $ 81.

Um forte salto dos níveis atuais indicará a demanda em níveis mais baixos. A moeda virtual confirmará uma mudança na tendência se sustentar acima de US $ 150 por três dias. Como o primeiro nível de suporte manteve, recomendamos que os traders mantenham suas posições compradas com o stop loss em $ 90.

Os dados de mercado são fornecidos pela bolsa HitBTC. Os gráficos para análise são fornecidos pelo TradingView.

Você pode gostar...