Bitcoin, Ethereum, Ripple, Bitcoin Cash, EOS, Stellar, Litecoin, Cardano, Monero, IOTA: Análise de preços, 21 de setembro

Ultimamente, os preços de cripto não vêm caindo em más notícias e vêm subindo com os menores positivos – os investidores estão procurando razões para comprar.

As visões e opiniões aqui expressas são exclusivas do autor e não refletem necessariamente as opiniões do Cointelegraph.com. Todo investimento e movimentação comercial envolve risco, você deve conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

Os dados de mercado são fornecidos pela bolsa HitBTC.

Michael Novogratz, fundador da empresa de gestão de ativos digitais Galaxy Digital, reiterou recentemente sua opinião de que as criptomoedas atingiram um ponto mais baixo e uma recuperação se deve. Ele acredita que vários players institucionais podem investir no mercado, aumentando os preços.

Isso, no entanto, será mais lento. Também temos sustentado que o rally este ano será um movimento ascendente gradual, ao contrário do aumento vertical observado em 2017.

Outro investidor bilionário, Tim Draper, não se deixa perturbar pelo declínio contínuo da criptomoeda, encarando-a como uma oportunidade de compra e mantendo sua meta de US $ 250.000 até 2022. Com relação às notícias, o hack de uma troca de cripto japonesa Zaif não resultou em nenhum venda de pânico, o que mostra que os ursos estão atualmente incapazes de capitalizar sobre manchetes adversas.

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) disse que não “chegou a nenhuma conclusão em relação a qualquer uma das questões envolvidas”, com a proposta de fundo negociado em bolsa Bitcoin (ETF) apoiada pela empresa de investimentos VanEck e pela empresa de serviços financeiros SolidX.

A Comissão solicitou novas observações sobre o assunto. Isso mantém viva a esperança de que um ETF possa se tornar uma realidade mais cedo do que a maioria espera.

Quando uma classe de ativos não cai em notícias adversas, mas aumenta em pontos positivos menores, isso indica que os investidores estão procurando por motivos para comprar. Então, quais são as criptomoedas que estão mostrando uma formação de fundo? Vamos descobrir.

BTC / USD

Bitcoin rompeu de ambas as médias móveis. Agora, ele deve se mover para a linha de tendência de baixa do triângulo descendente, que atuará como uma resistência rígida. A criptomoeda diminuiu quatro vezes a partir desta linha, fazendo uma baixa mais alta em cada ocasião.

BTC/USD

Esta seqüência será quebrada se os touros puderem empurrar o preço acima do recorde anterior de $ 7413,46. Tal movimento invalidará o triângulo descendente, que é um sinal de alta. A divergência positiva no RSI é outra indicação de acumulação no suporte.

A zona de US $ 5.900 – US $ 6.075,04 foi alcançada cinco vezes desde fevereiro deste ano, tornando-se um apoio formidável. Os traders podem esperar pelo fechamento de hoje (UTC) estar acima de US $ 6.600 e comprar 50% da alocação desejada na faixa de US $ 6.600 a US $ 6.750.

Não queremos comprar a alocação completa no nível atual porque a linha de tendência descendente do triângulo descendente pode convidar a venda pelos ursos. No entanto, como os preços saltaram das mínimas, queremos iniciar a posição parcial porque as paradas estão próximas. O SL inicial pode ser mantido em US $ 5.900.

Se o par BTC / USD se esforçar para sair da linha de tendência de baixa do triângulo, os operadores podem rastrear as paradas mais alto. Nós adicionaremos os 50% restantes da posição quando o preço sustentar acima da linha de tendência de baixa. As metas são de US $ 7413,46 e US $ 8566,4. Nossa visão otimista será invalidada se os ursos quebrarem a zona crítica de suporte.

ETH / USD

Ethereum não participou do pullback. Continua a definhar abaixo do SMA de 50 dias e dentro do canal descendente.

ETH/USD

A MME de 20 dias se estabilizou e o RSI também está tentando subir para o território positivo, o que mostra que a pressão de venda diminuiu.

Se os bulls puderem sair da linha de tendência descendente do canal descendente e do SMA de 50 dias, é provável uma mudança na tendência. Sugerimos que os traders esperem pelo breakout antes de iniciar qualquer posição longa.

Se o par ETH / USD não conseguir sustentar acima do SMA de 50 dias, ele poderá permanecer na faixa limite e inserir uma formação de fundo.

XRP / USD

O Ripple subiu 184% em apenas quatro dias. Com este movimento, rompeu a linha de tendência de baixa com força. A tendência de baixa acabou e uma nova tendência começou.

XRP/USD

As médias móveis completaram um cruzamento de alta e o RSI subiu para o território de sobre-compra pela primeira vez desde abril deste ano. Embora todos estes sejam sinais positivos, não tentaremos perseguir o rali mais alto.

Os operadores devem esperar que o rali fique parado por um dia ou dois e depois construir novas posições, porque se uma posição longa for iniciada nos níveis atuais, o stop loss terá que ser bem mais baixo. Portanto, embora estejamos otimistas no par XRP / USD, não sugeriremos posições longas nos níveis atuais.

O nível importante a observar no lado positivo é $ 0,70, que está agindo como uma resistência rígida. Em qualquer correção, a linha de tendência de baixa, que vinha atuando como resistência até agora, atuará como um forte suporte.

BCH / USD

O Bitcoin Cash também recuou junto com as outras criptomoedas. Ele rompeu a EMA de 20 dias e pode agora passar para a SMA de 50 dias, que está logo abaixo da linha de resistência do canal descendente.

BCH/USD

Uma quebra do canal descendente indicará uma provável mudança na tendência. Os níveis a serem observados no lado positivo são US $ 660 e acima dos US $ 880.

Se os touros não conseguirem sair do canal, o par BCH / USD pode permanecer preso entre $ 400 e a linha de resistência do canal. Os comerciantes devem estabelecer uma nova posição apenas em um intervalo confirmado do canal, porque até então a tendência permanece baixa.

EOS / USD

A EOS superou as médias móveis e a resistência ao teto em US $ 5,65. Agora ele pode subir para $ 6.8299.

EOS/USD

As médias móveis estão perto de completar um cruzamento de alta e o RSI entrou no território positivo. Isso aumenta a probabilidade de uma mudança na tendência.

Os touros podem enfrentar vendas na zona de US $ 6,8299 – US $ 7,324. Se esta zona for cruzada, o rali pode se estender para $ 8. Portanto, os comerciantes podem manter suas posições longas restantes com uma parada de US $ 4,4. O stop loss pode ser mais alto à medida que o par EOS / USD se move para o norte.

XLM / USD

O Stellar subiu bastante nos últimos dois dias e saiu da faixa pela primeira vez desde 11 de setembro. Esse breakout tem como alvo $ 0,3157505 com uma pequena resistência na linha de tendência de baixa.

XLM/USD

Nas duas ocasiões anteriores, o par XLM / USD subiu verticalmente depois de sair da SMA de 50 dias. Atualmente, ambas as médias móveis estão à beira de um cruzamento de alta e o RSI também está no território positivo.

Um rompimento da linha de tendência de baixa do triângulo descendente invalidará o padrão de baixa, que é um sinal de alta. Portanto, os comerciantes podem entrar em posições compradas em um fechamento acima de $ 0,255, com o stop loss em $ 0,18. As metas são de US $ 0,3157505 e US $ 0,36. Se o par se esforçar para sair da linha de tendência de baixa mais uma vez, os comerciantes podem apertar suas paradas.

LTC / USD

Litecoin quebrou a linha de tendência de baixa e a EMA de 20 dias. Atualmente está enfrentando resistência no SMA de 50 dias. Os touros não conseguiram sustentar acima da SMA de 50 dias desde 16 de maio deste ano. Assim, qualquer quebra deste nível sugere uma mudança provável na tendência.

LTC/USD

O nível importante para assistir no lado positivo é $ 69.279. Se o par LTC / USD romper essa resistência, ele completará uma formação de fundo duplo, que tem uma meta padrão de $ 89.

Portanto, sugerimos uma posição longa em uma quebra e fechamento (período de tempo UTC) acima de $ 69.279. O stop loss inicial pode ser colocado em $ 49 e aumentado mais tarde.

ADA / USD

Cardano rompeu a EMA de 20 dias e está perto da SMA de 50 dias. Se os bulls empurrarem os preços acima do SMA de 50 dias, o pullback pode se estender para US $ 0,111843.

ADA/USD

As médias móveis estão se achatando e o RSI está tentando subir para o território positivo. Isso aumenta a probabilidade de um movimento contínuo mais alto.

No lado negativo, o par ADA / USD encontrará suporte na EMA de 20 dias e US $ 0,071355. Não encontramos nenhuma configuração de compra confiável na criptomoeda; daqui, esperaremos alguns dias antes de sugerir quaisquer posições longas nele.

XMR / USD

Os touros defenderam com sucesso a SMA de 50 dias no Monero de 17 a 19 de setembro e romperam a linha de tendência de baixa. Há uma resistência menor em $ 122,6, acima da qual é provável uma alta para $ 140.

XMR/USD

A EMA de 20 dias apareceu enquanto a SMA de 50 dias se achatou. O RSI entrou no território positivo. Esses sinais indicam que o caminho de menor resistência é ascendente. Portanto, os comerciantes podem rastrear suas paradas nas posições longas para US $ 100. Vamos reduzir o risco no comércio.

No lado negativo, o par XMR / USD tem suporte no EMA de 20 dias, no SMA de 50 dias e na linha de tendência do triângulo.

IOTA / USD

O IOTA recuou perto do limite superior da faixa de US $ 0,5 a US $ 0,6170, onde está enfrentando resistência da SMA de 50 dias e da linha de tendência de baixa.

IOTA/USD

A MME de 20 dias diminuiu e o RSI está se aproximando do território neutro, o que mostra que a pressão de venda no curto prazo foi reduzida. Se os bulls saírem das resistências, uma alta para $ 0.7448 e mais para $ 0.8152 é provável.

Uma falha na escala acima de US $ 0,6170 prolongará a permanência no intervalo. Os comerciantes podem manter suas posições longas no par IOTA / USD com o SL em US $ 0,46.

Os dados de mercado são fornecidos pela bolsa HitBTC. Os gráficos para a análise são fornecidos pelo TradingView.

Você pode gostar...