Bitcoin, Ethereum, Ripple, Bitcoin Cash, EOS, Stellar, Litecoin, Cardano, Monero, IOTA: Análise de preços, 17 de setembro
Com cerca de US $ 1 bilhão em criptomoedas para serem despejadas pelos credores da Mt. Gox em breve, o que devemos esperar dos preços?
As visões e opiniões aqui expressas são exclusivas do autor e não refletem necessariamente as opiniões do Cointelegraph.com. Todo investimento e movimentação comercial envolve risco, você deve conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.
Os dados de mercado são fornecidos pela bolsa HitBTC.
A Mt. Gox, a falida bolsa Bitcoin que entrou em colapso em 2014, deverá distribuir US $ 1 bilhão em criptomoedas a milhares de seus credores. Como tem sido uma longa espera, alguns podem descarregar seus bitcoins assim que os receberem. Isso pode produzir a próxima etapa do movimento descendente?
Quando os volumes de comércio são altos, mesmo uma oferta tão grande só pode resultar em uma reação automática, porque os compradores absorvem o excesso de oferta. No entanto, a imagem muda quando o volume está baixo.
Se os touros anteciparem uma grande oferta, eles podem adiar suas compras esperando comprar em níveis mais baixos. Com a falta de queda dos preços dos compradores, a venda de pânico se instala e os ursos mantêm os mercados sob pressão.
Por outro lado, se os destinatários mantiverem seu Bitcoin e venderem de maneira ponderada, os mercados podem facilmente absorver pequenas quantidades de suprimento fresco sem causar qualquer interrupção. Será interessante ver como os mercados respondem.
Quais são os níveis importantes abaixo ou acima dos quais a tendência muda? Vamos verificar os gráficos e descobrir.
BTC/USD
O recuo de cerca de US $ 6.075 parou na EMA de 20 dias, convidando novas vendas dos ursos. Ambas as formações negativas – uma cabeça e ombros e um triângulo descendente – serão concluídas se o Bitcoin quebrar e fechar abaixo de $ 5.900.
Embora o padrão de metas de tal colapso seja muito menor, antecipamos o apoio em US $ 5.450 e US $ 5.000.
Se os touros defenderem a zona de suporte de US $ 5.900 – US $ 6.075,04, o par BTC / USD tentará novamente se recuperar. Vamos nos tornar positivos se o preço sustentar acima de US $ 6.600.
Atualmente, ambas as médias móveis estão diminuindo e o RSI também está em um território negativo. Isso mostra que um reteste das linhas de suporte é provável.
Considerando os padrões de baixa, sugerimos que os traders esperem por um novo teste bem-sucedido dos suportes e comprem a tentativa subsequente de recuo. Até lá, os comerciantes devem acompanhar de perto a ação do preço do lado de fora.
ETH/USD
O fracasso dos touros de sair da EMA de 20 dias nos últimos três dias convidou a venda. Ethereum tem um apoio menor em US $ 203, abaixo do qual o slide pode se estender para US $ 183,17.
A tendência permanece baixa, já que ambas as médias móveis estão caindo e o RSI saiu do nível 40.
O par ETH / USD indicará uma mudança na tendência se ela for mantida acima da linha de tendência descendente do canal descendente e do SMA de 50 dias. Alguns dias de ação de limite de alcance são prováveis. Vamos esperar por uma nova configuração de compra para desenvolver antes de sugerir uma negociação sobre ela.
XRP/USD
Ripple quase não subiu nos últimos quatro dias. Continua a negociar perto do suporte em US $ 0,27. Isso mostra que os compradores não estão com pressa de entrar nos níveis atuais.
Um desdobramento da faixa de US $ 0,24508 – US $ 0,27 será um desenvolvimento negativo que pode levar a uma nova queda para US $ 0,20.
Se os touros escalarem acima do EMA de 20 dias, o par de XRP/USD pode subir para o SMA de 50 dias e, acima disso, para US $ 0,37390. Vamos nos tornar positivos se a moeda virtual sustentar acima da linha de tendência de baixa, porque isso sinalizará um provável duplo fundo.
BCH/USD
Os compradores parecem ter abandonado o Bitcoin Cash, já que os preços continuam a se debater perto dos mínimos do ano.
As médias móveis descendente e o RSI na região negativa mostram que os ursos ainda têm a vantagem.
O par BCH / USD mostrará sinais de uma parada de perda e saída do canal descendente. Até lá, todas as tentativas de recuo terão uma resistência rígida na MME de 20 dias e na SMA de 50 dias. Esperaremos que a moeda virtual forme uma configuração de compra confiável antes de propor qualquer negociação nela.
EOS/USD
A EOS estava pairando perto da marca de US $ 5,65 nos últimos quatro dias. Como os touros não conseguiram sair da resistência, os preços caíram.
Os preços podem agora cair para o próximo suporte em US $ 4.493. Se este suporte quebrar, uma queda para $ 4.1778 é provável.
Se o suporte funcionar, o par EOS / USD tentará romper US $ 5,65 e subir para US $ 6,8299. Os comerciantes podem manter as posições longas restantes com paradas a $ 4,4.
XLM/USD
Nos últimos cinco dias, a Stellar tem negociado dentro da barra de grande porte formada em 11 de setembro. Se os touros escalarem a marca de US $ 0,21489857, uma mudança para o topo da faixa é provável.
A tendência se tornará negativa somente se os ursos se afundarem e mantiverem o preço abaixo de US $ 0,184. Quanto mais tempo o par XLM / USD consolida no intervalo, mais forte será a eventual quebra ou perda.
Não encontramos nenhuma configuração de compra confiável dentro do intervalo, portanto, devemos aguardar que a quebra do intervalo seja mantida por três dias e depois sugerir uma posição longa no par.
LTC/USD
Litecoin recusou a EMA de 20 dias. Os ursos tentarão quebrar o suporte crítico em US $ 49.466.
Se obtiver êxito, o par LTC / USD retomará sua tendência de baixa e deslizará para a próxima zona de suporte de US $ 40 a US $ 44. Por outro lado, se o suporte for válido, um provável fundo duplo será concluído se os bulls saírem de $ 69.279.
O alvo padrão de tal movimento é $ 89. Esperaremos que o preço saia do intervalo antes de propor qualquer negociação nele.
ADA/USD
Os ursos defenderam com sucesso a resistência de US $ 0,071355, resultando em uma queda nos preços. Cardano retomará sua tendência de baixa se a baixa intradiária de 12 de setembro quebrar. O próximo nível para assistir no lado negativo é $ 0,054541.
Ambas as médias móveis estão diminuindo e o RSI está próximo do território de sobre-venda, o que mostra que os vendedores estão no comando.
Se o suporte valer, os touros tentarão novamente sair de $ 0,071355. Prevemos que o par ADA / USD gaste algum tempo formando um fundo. Vamos esperar por uma configuração de compra confiável para formar antes de sugerir uma negociação sobre ela.
XMR/USD
Monero subiu acima de US $ 120 em 15 de setembro, mas não conseguiu sustentar o nível. Continua sendo a principal resistência acima da qual o recuo pode ganhar impulso.
Na descida, a MME de 20 dias tem proporcionado um forte apoio e as médias móveis completaram um cruzamento de alta, o que é um sinal positivo. Se os touros se mantiverem acima de $ 120, uma alta para $ 142,7 é provável. As posições longas podem ser realizadas com as paradas em $ 95. Vamos rastrear as paradas mais altas depois que o par de XMR / USD ficar acima dos níveis de $ 120.
A moeda digital tem um forte apoio nas médias móveis. Uma queda abaixo da SMA de 50 dias enfraquecerá a recuperação e aumentará a probabilidade de queda para US $ 96,39.
IOTA/USD
O IOTA recusou após os touros não terem escalado acima da EMA de 20 dias nos últimos quatro dias. Atualmente, o preço está preso em um intervalo apertado de cerca de US $ 0,5 – US $ 0,6170.
Esta faixa apertada é improvável que continue por muito tempo. O par IOTA / USD será quebrado nos próximos dias. É difícil prever de que maneira o movimento vai acontecer.
Um rompimento da linha de tendência de baixa pode resultar em um rally para US $ 0,81 e mais para US $ 0,9150. Portanto, sugerimos manter as posições longas com as paradas em $ 0,46. Vamos rastrear as paradas mais altas na primeira oportunidade disponível. Se os preços dos ursos baixarem, uma queda para US $ 0,45 e além disso para US $ 0,4 é provável.
Os dados de mercado são fornecidos pela bolsa HitBTC. Os gráficos para a análise são fornecidos pelo TradingView.