Bitcoin, Ethereum, Ripple, Bitcoin Cash, EOS, Stellar, Litecoin, Cardano, Monero, IOTA: análise de preços de 14 de septembro
Os fundamentos do mercado de cripto mostram sinais de melhora, os preços também vão? Vamos descobrir.
As visões e opiniões aqui expressas são exclusivas do autor e não refletem necessariamente as opiniões da Cointelegraph. Todo investimento e decisão sobre comércio envolve risco, você deve conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.
Os dados de mercado são fornecidos pela casa de câmbio HitBTC.
Mike Novogratz, fundador e CEO da Galaxy Digital Capital Management, definiu um fundo para as criptomoedas em 13 de setembro, enquanto o diretor comercial da BitPay, Sonny Singh, acredita que o Bitcoin ressurgirá em 2019, mas que as altcoins “nunca voltarão”. Ele disse que o próximo gatilho que pode levar o Bitcoin mais alto é a entrada de jogadores institucionais.
O Morgan Stanley é o mais recente gigante de Wall Street que planeja permitir que seus clientes negociem Bitcoins usando swaps comerciais, de acordo com fontes da Bloomberg. Os investidores continuam investindo dinheiro em fundos ligados à tecnologia blockchain. A empresa de capital de risco Ribbit Capital, sediada nos EUA, pretende levantar US $ 420 milhões para o seu mais recente fundo, um aumento de 40% em relação ao seu empreendimento anterior, que atraiu US $ 300 milhões.
Novas pesquisas da Juniper House, analistas de tecnologia financeira, descobriram que 65% das grandes empresas – empregando um mínimo de 10.000 funcionários – estão “considerando ou engajadas ativamente” na implantação de blockchain. Isso mostra que os fundamentos do setor estão melhorando. Então, os preços seguirão os fundamentos mais altos? Vamos descobrir.
BTC/USD
Os ursos não desafiaram a zona de apoio de US $ 6.075 a US $ 5.900 como esperávamos. O Bitcoin quebrou os US $ 6.500 em 13 de setembro, mas atualmente enfrenta resistência na EMA de 20 dias. Isso mostra que os vendedores estão ativos em retrocessos. Se os touros saírem da MME de 20 dias, um rali para a SMA de 50 dias, seguido por uma mudança para a linha de tendência descendente em triângulo é provável.
Se o par BTC/USD cair abaixo do nível atual e se mantiver abaixo de US $ 5.900, ele completará dois padrões de baixa – um cabeça e ombros e um triângulo descendente. A meta padrão de tal colapso é muito menor, mas esperamos um forte apoio em US $ 5.450 e US $ 5.000.
Se os touros mantiverem a próxima queda acima de US $ 6,200 e a quebra da MME de 20 dias, poderíamos sugerir a abertura de uma pequena posição. Até lá, sugerimos que os traders permaneçam à margem e esperem por uma configuração de compra confiável se formar.
ETH/USD
Antecipamos um recuo em nossa análise anterior e o EthereumV subiu para US $ 224,21 em relação à baixa de US $ 167,32 em 12 de setembro. No entanto, a tendência permanece de baixa, já que as médias móveis estão em baixa e o RSI está próximo da zona de sobrevenda.
Se os touros escalarem acima da MME de 20 dias, a próxima resistência é a linha de tendência de queda do canal descendente e a SMA de 50 dias, localizada logo acima do canal.
Assim, vamos esperar que o par ETH/USD forme um padrão de reversão antes de propor quaisquer posições longas. O nível crítico a ser observado no lado negativo é $ 167,32, abaixo do qual o declínio pode se estender para $ 136,12.
XRP/USD
O Ripple está encontrando dificuldades em ficar acima do preço de US $ 0,27. Uma quebra da zona de suporte de US $ 0,27 – US $ 0,24508 pode reduzir os preços até US $ 0,24001 e abaixo de US $ 0,20.
Ambas as médias móveis estão caindo e o RSI está no negativo, o que mostra que os vendedores estão no comando. O par XRP/USD não rompeu a SMA de 50 dias desde 17 de maio. Se os touros puderem se manter acima da média móvel simples, isso indicará a compra e uma provável mudança na tendência. Esperaremos que os preços subam acima da linha de tendência de baixa antes de recomendar um negócio.
BCH/USD
O Bitcoin Cash permanece em forte tendência de baixa, com as médias móveis em queda e o RSI negativo.
A retirada de perto de US $ 400 está enfrentando forte resistência em US $ 475. Se o par BCH/USD começar a cair a partir de US $ 400, poderá cair para US $ 300 e US $ 282.
Com senário positivo, se os touros escalarem acima da MME de 20 dias, um rali para a SMA de 50 dias é provável. A moeda virtual mostrará sinais de uma mudança na tendência se ela sair da linha de resistência do canal descendente. Vamos esperar que um padrão de reversão se forme antes de sugerir quaisquer posições longas.
EOS/USD
O EOS vem enfrentando a resistência em US $ 5,65 nos últimos dois dias, um pouco abaixo da SMA de 50 dias.
Uma fuga da SMA de 50 dias pode levar o par EOS/USD para o nível de US $ 6.8299. Portanto, recomendamos manter as posições longas restantes com stop loss em $ 4,40.
A MME de 20 dias se tornou plana enquanto a SMA de 50 dias ainda está inclinada para baixo, com o RSI no negativo. Se os ursos conseguirem abaixar os preços, uma queda para US $ 4,4930 é provável. Se esse o suporte quebrar, o declínio pode se estender para US $ 4,1778 e US $ 3,8723.
XLM/USD
O Stellar subiu do suporte crítico de US $ 0,184, mas está enfrentando uma resistência na EMA de 20 dias nos últimos três dias.
Prevemos que o par XLM/USD estenda sua permanência dentro do intervalo de US $ 0,184 – US $ 0,24987525 por mais alguns dias. A EMA de 20 dias está se tornando plana, o que mostra que a venda a curto prazo diminuiu.
Os comerciantes devem esperar por uma fuga deste intervalo antes de iniciar qualquer posição longa. Uma queda será muito negativo e poderá reduzir os preços para US $ 0,11812475 e US $ 0,082332.
LTC/USD
O colapso do nível de US $ 49,466 em 12 de setembro foi de curta duração quando o Litecoin se recuperou. Isso mostra algumas compras abaixo de US $ 50. Nós gostamos da divergência positiva em desenvolvimento no RSI, mas precisamos de preços mais altos antes que isso possa funcionar como um sinal de compra.
O par de LTC/USD enfrentará uma resistência rígida no lado positivo da EMA de 20 dias, da linha de tendência de baixa e da SMA de 50 dias.
Ambas as médias móveis estão em baixa e o RSI ainda está em território negativo. Uma saída de US $ 47,246 poderia reduzir os preços para a próxima zona de suporte de US $ 40 a US $ 44. Sugerimos que os traders esperem até que a moeda virtual forme uma configuração de compra confiável.
ADA/USD
Os touros estão tentando defender o nível de US $ 0,06 no lado negativo, mas não conseguiram levar o Cardano acima de US $ 0,0715 nos últimos dois dias.
Ambas as médias móveis estão diminuindo e o RSI permanece no território de sobre-venda. Isso mostra que os vendedores estão firmemente no controle. O alvo com cenário negativo é de US $ 0.054541.
O primeiro sinal de uma provável mudança na tendência será quando o par ADA/USD romper e ficar acima de US $ 0,111843. Vamos aguardar uma configuração de compra confiável antes de sugerir posições longas.
XMR/USD
O Monero rompeu as médias móveis depois de obter suporte na linha de tendência de baixa. Se chegar a US $ 120, poderá subir para US $ 142,71 e US $ 150.
As médias móveis estão próximas umas das outras e estão se achatando enquanto o RSI avançou para um território positivo. Isso mostra que os touros têm uma vantagem no curto prazo. Portanto, sugerimos manter posições longas com a stop loss recomendada.
O par XMR/USD ficará negativo se os ursos abaixarem os preços abaixo da mínima de 12 de setembro de US $ 96,390.
IOTA/USD
O IOTA está tentando saltar depois de receber uma suporte em US $ 0,5, mas enfrenta forte resistência na EMA de 20 dias.
A zona entre US $ 0,59 e US $ 0,67 atuará como resistência rígida. Uma vez que esta zona for ultrapassada, é provável uma mudança para $ 0,81 e $ 0,9150. A MME de 20 dias se estabilizou e o RSI está tentando entrar em território positivo, o que mostra que a pressão de venda está diminuindo. Os comerciantes poderiam manter suas posições longas com as stop loss em US $ 0,46.
Se os touros não conseguirem escalar acima da resistência de cima, o par IOTA/USD cairá para US $ 0,50 e US $ 0,4628.
Os dados de mercado são fornecidos pela casa de câmbio HitBTC. Os gráficos para análise são fornecidos pela TradingView.