Bitcoin, Ethereum, Ripple, Bitcoin Cash, EOS, Stellar, Litecoin, Cardano, Monero, IOTA: Análise de preços, 29 de agosto
Criptomoedas estão se recuperando em toda a linha com o crescimento total do mercado de US $ 30 bilhões, mas esse pode realmente ser um momento de cautela.
As visões e opiniões aqui expressas são exclusivas do autor e não refletem necessariamente as opiniões do Cointelegraph.com. Todo investimento e movimentação comercial envolve risco, você deve conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.
Os dados de mercado são fornecidos pela bolsa HitBTC.
A capitalização total do mercado de criptomoedas cresceu cerca de US $ 30 bilhões em 15 dias. Isso mostra que o mercado está se recuperando de seus baixos. A falha dos ursos para quebrar abaixo da marca de US $ 5.900 em Bitcoin nos últimos dias incentivou algumas compras pelos touros.
Várias empresas de investimento estão lançando novos produtos em uma tentativa de atrair os atores institucionais. Isso confirma a demanda dos maiores participantes do mercado. No entanto, é muito cedo para anunciar o início de uma nova tendência.
Na última vez, os touros estavam ansiosos para pular para longe do fundo e proclamar o fim dessa fase, mas as criptomoedas rapidamente deram todos os seus ganhos e mergulharam em novas mínimas.
Durante o declínio, o Bitcoin conseguiu manter-se acima de seus mínimos críticos, mas a maioria das principais altcoins quebrou abaixo de seus níveis de suporte e atingiu novos mínimos no acumulado do ano. Portanto, queremos esperar e observar os próximos dias antes de proclamar o início de uma nova tendência de alta.
BTC / USD
Bitcoin saiu da SMA de 50 dias em 28 de agosto, o que é um sinal positivo. No entanto, a questão agora é: os touros podem se sustentar acima da SMA de 50 dias? Se os ursos baixarem o preço e o mantiverem abaixo de US $ 6.955,79, a fuga atual pode ser considerada uma armadilha para os touros. O suporte crítico no lado negativo é a EMA de 20 dias.
Os próximos dias são críticos, pois nos dão uma idéia melhor se o fundo está no lugar ou se é apenas um gato morto.
Se o par BTC / USD se mantiver acima do SMA de 50 dias, o próximo objetivo é um rali de volta para $ 8.566. No entanto, é improvável que seja um traço direto.
O recuo vai enfrentar resistência em US $ 7.198,3, que é a retração de 50 por cento da queda de Fibonacci de US $ 8.496,53 para US $ 5.900.06. Acima disso, a próxima resistência é de US $ 7.504,68, que é o retracement de 61,8%.
Os comerciantes podem manter suas posições longas com o stop loss sugerido. Vamos reservar os lucros parciais e rastrear as paradas mais altas se o par subir. Devemos ter uma melhor clareza nos próximos dias.
ETH / USD
Ethereum não está participando do pullback atual. Ele nem sequer subiu acima da EMA de 20 dias, o que mostra que os compradores não estão dispostos a saltar sobre ela.
A MME de 20 dias está se achatando, mas a SMA de 50 dias ainda está diminuindo. A tendência permanecerá em queda enquanto o par ETH / USD continuar sendo negociado abaixo da linha de tendência de baixa e da SMA de 50 dias.
Esperaremos a criptomoeda para formar uma configuração de compra confiável antes de sugerir qualquer negociação sobre ela.
XRP / USD
O Ripple saiu da EMA de 20 dias, mas está enfrentando resistência na linha de tendência de baixa 2. A EMA de 20 dias ficou plana, mas a SMA de 50 dias ainda está inclinada para baixo.
Acima da linha de tendência de baixa 2, o par de XRP / USD provavelmente enfrentará uma resistência rígida no SMA de 50 dias. Se os touros saírem do SMA de 50 dias, o recuo pode se estender para US $ 0,5. Os traders de curto prazo podem permanecer no lado comprado, mas os traders posicionais devem esperar que a tendência mude antes de iniciar qualquer posição longa.
Se os ursos puderem defender a SMA de 50 dias, a moeda virtual pode permanecer na faixa de US $ 0,3 a US $ 0,4 por mais alguns dias.
BCH / USD
O Bitcoin Cash recuou para a EMA de 20 dias, mas a recuperação não tem impulso. A compra foi fraca e deve enfrentar resistência na marca dos US $ 600. Ambas as médias móveis ainda estão caindo, o que mostra que os vendedores ainda estão no comando.
O par BCH / USD irá ganhar impulso se ele for superior à linha de tendência de baixa e à SMA de 50 dias. Se os touros se mantiverem acima do SMA de 50 dias, o rali pode se estender para US $ 900.
Por outro lado, se os ursos não conseguirem sair de US $ 600, a criptomoeda pode permanecer no limite entre US $ 500 e US $ 600.
EOS / USD
A EOS quebrou a EMA de 20 dias e a resistência aérea em US $ 5,65 em 28 de agosto. Ela ampliou seu recuo e está próxima da SMA de 50 dias, que pode atuar como uma resistência rígida.
O par EOS / USD não se separou da SMA de 50 dias desde 10 de junho. Portanto, se os bulls puderem se manter acima deste nível, isso indicará uma provável mudança na tendência.
Os comerciantes podem iniciar uma posição longa em um fechamento (período de tempo UTC) acima do SMA de 50 dias com um stop loss de $ 4. As metas no upside são $ 9 e $ 11.5.
Nossa visão otimista será invalidada se a moeda virtual cair do SMA de 50 dias.
XLM / USD
Nós temos sido otimistas em Stellar nos últimos dias, porque manteve-se acima dos mínimos do ano no recente downswing. Como não foi quebrado $ 0,184, ele ainda permanece dentro do grande intervalo de $ 0,184 – $ 0,47766719.
A EMA de 20 dias e a SMA de 50 dias ficaram estáveis, uma vez que a moeda digital ficou presa dentro de um intervalo apertado de US $ 0,184 – US $ 0,24987525 desde 5 de agosto.
A tendência mudará quando o par XLM / USD sair do intervalo. Embora o movimento ascendente possa enfrentar resistência na linha de tendência de baixa, sugerimos uma compra porque uma ruptura após uma longa consolidação provavelmente será forte o suficiente para levar o par para a marca de US $ 0,35.
Se os touros não conseguirem escalar a resistência de sobrecarga, a ação de limite de intervalo poderá continuar por mais alguns dias.
LTC / USD
O Litecoin rompeu a EMA de 20 dias, mas está encontrando dificuldades para se manter acima da faixa. O padrão alvo de uma quebra da faixa é de US $ 75,32, mas prevemos que a SMA de 50 dias e a linha de tendência de baixa funcionem como uma forte resistência no lado positivo.
Atualmente, a EMA de 20 dias se tornou plana, mas a SMA de 50 dias ainda está diminuindo. Como o par LTC / USD está em forte tendência de baixa, acreditamos que os traders devem esperar que ele mude sua tendência antes de comprar.
Se os preços dos ursos baixarem os preços abaixo da MME de 20 dias, a moeda virtual continuará a ser negociada no intervalo.
ADA / USD
Cardano rompeu a EMA de 20 dias, mas está enfrentando resistência na linha de tendência de baixa. Um romper dos níveis de US $ 0,111843 tem uma meta padrão de US $ 0,14044, mas se os bulls não conseguirem romper a resistência das despesas gerais, a moeda digital prolongará sua permanência dentro da faixa de negociação de US $ 0,083192 – US $ 0,111843.
Enquanto a SMA de 50 dias ainda está em declínio, a EMA de 20 dias ficou estável, o que confirma que a pressão de venda no curto prazo diminuiu.
A tendência no par ADA / USD mudará se ela se romper e sustentar acima da SMA de 50 dias. Vamos aguardar a criação de uma nova configuração de compra antes de propor negociações sobre ela.
IOTA / USD
O IOTA recuou acentuadamente nos últimos dois dias e atingiu o SMA de 50 dias. A zona entre o SMA de 50 dias e US $ 0,9150 pode atuar como uma forte resistência à sobrecarga. Portanto, sugerimos que os comerciantes registrem lucros parciais nas posições longas recomendadas na análise anterior em US $ 0,82.
Não queremos contabilizar lucros na posição completa porque, se os touros conseguirem sair da forte resistência geral, uma alta para US $ 1,24 é provável.
Se o par IOTA / USD cair abaixo dos níveis atuais, a zona entre US $ 0,5750 e a EMA de 20 dias poderá funcionar como um forte suporte.
XMR / USD
Monero saiu da EMA de 20 dias em 27 de agosto, mas atualmente enfrenta resistência da linha horizontal em US $ 109,22. Mesmo que os touros escalem esse nível, a SMA de 50 dias e a linha de tendência de baixa de longo prazo convidarão a vender.
O primeiro sinal de uma mudança na tendência será quando os bulls se elevarem acima da linha de tendência de baixa porque o par XMR / USD caiu desta resistência em três ocasiões.
Sugerimos que os comerciantes comprem uma pequena posição em um fechamento acima da linha de tendência de baixa de longo prazo. Não recomendamos o uso de mais de 30% da alocação usual, pois o par pode gastar algum tempo em um intervalo, formando um fundo antes de embarcar em uma tendência de alta.
O stop loss inicial pode ser mantido em US $ 90, que é um pouco abaixo da EMA de 20 dias. O primeiro alvo no lado positivo é um rally para $ 150.
Nossa visão otimista será negada se os preços dos bônus subirem abaixo da MME de 20 dias. Nesse caso, a consolidação provavelmente continuará por mais alguns dias.
Os dados de mercado são fornecidos pela bolsa HitBTC. Os gráficos para a análise são fornecidos pelo TradingView.