Bitcoin, Ethereum, Ripple, Bitcoin Cash, EOS, Stellar, Litecoin, Cardano, Monero, IOTA: Análise de Preços, 5 de setembro
As visões e opiniões expressas aqui são unicamente são as do autor e não refletem necessariamente as da Cointelegraph.com. Todo investimento e movimentação comercial envolve risco, você deve conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.
Os dados de mercado são fornecidos pela casa de câmbio HitBTC.
Os preços da criptomoeda estão se caindo pelas tabelas. No momento da publicação, todas as 10 principais moedas estão no vermelho. Com exceção de Stellar e Bitcoin, cada uma delas caiu mais de 7%. Quando uma classe de ativos entra em tal terreno de ursos, tais quedas são esperadas porque o sentimento é frágil e qualquer notícia adversa pode causar pânico entre os comerciantes
A tentativa anterior de rali em julho foi abandonada após a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) rejeitar a proposta Bitcoin negociados em bolsa fundo (ETF) apresentada pelos gêmeos Winklevoss.
A queda de hoje ganhou impulso após relatórios de que a Goldman Sachs suspendeu seus planos de abrir uma mesa de negociação de moeda cripto, citando os regulamentos incertos. O banco, no entanto, ainda quer continuar com seu produto de custódia de criptomoeda para clientes institucionais.
Muitos apostaram em grandes atores institucionais para fornecer suporte para os preços de cripto, mas parece que haverá um atraso na sua entrada até que o ambiente regulatório melhore.
Os touros poderiam compensar esta notícia e prender o caso, o que seria um sinal positivo confirmando a demanda em níveis mais baixos. No entanto, em uma virada de eventos mais negativa, o preço pode continuar caindo e fazer uma nova baixa. A imagem quer esclarecer nos próximos dias.
Enquanto isso, vamos olhar para os gráficos de preços e avaliar os danos causados por essa queda repentina.
BTC/USD
Nós havíamos mencionado em nossa análise anterior que o Bitcoin poderia enfrentar resistência mais próxima do nível de US $ 7504,68. Portanto, recomendamos que os traders protejam suas posições longas compradas, aumentando suas paradas para breakeven. A magnitude da queda, no entanto, surpreendeu a todos.
O preço despencou para $ 6910.91 hoje, onde algumas compras surgiram, mas os touros estão achando difícil pressionar os preços muito mais alto. Se o preço se mantiver abaixo da MME de 20 dias, isso indicará fraqueza. O par está atualmente em um nível crítico. A ação do preço nos próximos dias nos dará uma ideia melhor do que esperar.
O par BTC/USD ganhará força se os bulls defenderem a EMA de 20 dias e forçar os preços acima de $ 7413,46.
ETH/USD
O triângulo simétrico em Ethereum resolveu o lado negativo, retomando a tendência de baixa. O padrão alvo do detalhamento é de US $ 192,93.
Atualmente, os touros estão tentando defender a baixa de 14 de agosto de $ 249,93, mas a formação parece negativa.
A SMA de 50 dias está em baixa e a EMA de 20 dias também caiu, o que mostra que os vendedores estão de volta ao banco do motorista.
O par ETH/USD só ganhará força depois de romper a linha de tendência de baixa e a SMA de 50 dias. Até lá, todos os comícios serão vendidos. Portanto, os comerciantes devem evitar a pesca de fundo nos níveis atuais.
XRP/USD
Ripple quebrou o intervalo, que é um sinal de baixa. O preço agora pode testar novamente a baixa de 14 de agosto de US $ 0,24508, o que é um grande apoio.
A EMA de 20 dias, que havia se estabilizado mais cedo, recuou mais uma vez e a SMA de 50 dias continua em queda. Isso mostra que os vendedores estão de volta no comando a curto prazo.
A tendência permanecerá firme até o par XRP/USD sair da SMA de 50 dias e da linha de tendência de baixa. Os traders devem permanecer à margem e considerar o início de posições longas apenas em uma quebra e fechamento (período de tempo UTC) acima de US $ 0.37390.
BCH/USD
O Bitcoin Cash caiu drasticamente da SMA de 50 dias. A EMA de 20 dias não forneceu suporte no lado negativo.
O par BCH/USD pode corrigir para a forte zona de suporte de US $ 473.9060 – US $ 500. Se o suporte for válido, a moeda virtual poderá começar a consolidar. No entanto, se os ursos quebrarem abaixo de US $ 473.9060, a queda pode se estender para US $ 400 e, além disso, para US $ 300.
O primeiro sinal de força será uma quebra e fechamento (período de tempo UTC) acima do SMA de 50 dias. Até lá, os comerciantes devem evitar iniciar posições longas nos níveis mais baixos.
EOS/USD
EOS mergulhou de volta para o nível de suporte de US $ 5,65, depois de não conseguir sustentar acima do SMA de 50 dias. Se o suporte quebrar, a moeda virtual pode cair para a linha de tendência e, abaixo disso, para a zona de suporte de US $ 4,5 a US $ 4,8.
Se o nível de $ 5.65 for válido, os touros tentarão novamente sair do SMA de 50 dias. O par EOS/USD irá ganhar impulso se mantiver acima de $ 6.8299.
Os operadores que iniciaram posições compradas em nossa recomendação de compra podem registrar uma perda de 50% da posição nos níveis atuais e manter o stop loss no restante em US $ 4. Vamos observar a ação do preço para os próximos dois dias e depois decidir se devemos segurá-la ou fechá-la.
XLM/USD
A Stellar está acima dos US $ 0,184 desde meados de dezembro. Três tentativas anteriores de quebrar esse suporte falharam. Nas duas ocasiões anteriores, a criptocorrência passou cerca de 20 a 25 dias em consolidação, antes de iniciar um movimento ascendente.
A consolidação atual está em andamento há um mês. Se os touros saírem da resistência, uma movimentação para $ 0,3157505, seguida de uma alta para $ 0,35 é provável.
Se o par XLM/USD quebrar US $ 0,184, ele se tornará muito negativo e poderá cair para US $ 0,11812475 e menor.
Portanto, os comerciantes devem iniciar posições longas apenas em uma quebra da consolidação atual.
LTC/USD
Litecoin tem consistentemente feito novos mínimos no acumulado do ano desde a quebra do nível de $ 107.102. Os touros formaram um range após cair para $ 74, mas não conseguiram sair da SMA de 50 dias. Posteriormente, o par quebrou e fez um novo mínimo intradiário de $ 49,466.
Atualmente, o par LTC/USD recuou novamente da SMA de 50 dias e da linha de tendência de baixa. Os touros estão tentando defender os níveis de $ 62.319. Se esse nível quebrar, a moeda virtual poderá testar novamente as baixas de US $ 49,466.
Se o suporte aguentar, a criptomoeda tentará novamente sair do SMA de 50 dias. Esse será o primeiro sinal de que a venda diminuiu. Vamos esperar por uma configuração de compra confiável para formar antes de sugerir quaisquer negociações sobre ela.
ADA/USD
Cardano está em forte tendência de queda, perdendo cerca de 94% de sua alta intraday de $ 1,396281 para sua baixa intraday de $ 0,083192 em 14 de agosto.
Nos últimos 22 dias, os bulls tentaram deter a queda e o par de ADA/USD entrou em uma consolidação entre US $ 0,083192 e US $ 0,111843.
Uma fuga do intervalo tem um alvo padrão de $ 0,140494. No entanto, a tendência mudará apenas quando a moeda digital formar uma série de máximos e mínimos mais altos. Vamos esperar por uma nova tendência de alta para começar antes de sugerir qualquer negociação sobre ela. Um desdobramento do intervalo renovará a tendência de baixa, que tem uma meta padrão de US $ 0,054541.
IOTA/USD
O IOTA recusou o SMA de 50 dias. Tem suporte em US $ 5,750, o que deve valer. Caso contrário, uma queda para $ 0,4628 é provável.
O par IOTA/USD mostrará sinais de uma reviravolta se os bulls saírem da zona de resistência de $ 0,8152– $ 0,9150.
Os operadores que iniciaram posições longas seguindo nossa recomendação anterior podem contabilizar lucros em posições parciais nos níveis atuais e manter o restante com o stop loss em US $ 0,46. Nosso objetivo alvo é aumentar para US $ 1,24.
XMR/USD
Monero recusou a resistência acima de US $ 150. Tem um forte apoio nas médias móveis e US $ 109.220. Se esse suporte quebrar, a moeda virtual poderá cair para US $ 81.
Se os touros defenderem com sucesso a linha de US $ 109,22, o par XMR/USD poderá novamente tentar romper a resistência de US $ 150. A tendência mudará se os touros puderem sustentar acima de US $ 150 por três dias.
Os comerciantes que são longos em nossa recomendação podem manter suas posições com o stop loss em US $ 90.
Os dados de mercado são fornecidos pela bolsa HitBTC. Os gráficos para a análise são fornecidos pelo TradingView.
Fonte: Cointelegraph