Bitcoin, Ethereum, Ripple, Bitcoin Cash, EOS, Stellar, Litecoin, Cardano, Monero, IOTA: Análise de preços, 22 de agosto
As visões e opiniões aqui expressas são exclusivas do autor e não refletem necessariamente as opiniões do Cointelegraph.com. Todo investimento e movimentação comercial envolve risco, você deve conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.
Os dados de mercado são fornecidos pela bolsa HitBTC.
No dia 21 de agosto, às 01:00, hora UTC, os preços do Bitcoin subiram, quebrando a resistência de US $ 6617,5. Em 20 minutos, o Bitcoin subiu de US $ 6459,5 para US $ 6827,5, chegando a US $ 6888,32, uma hora depois.
O movimento ascendente coincidiu com a manutenção programada no BitMEX e parece ter sido uma negociação de curto prazo. No entanto, é provável que uma quebra acima de $ 6617.5 tenha provocado paradas nas posições vendidas que atingiram a maior alta de quatro meses em 21 de agosto. No entanto, ainda é cedo para confirmar se a tendência mudou ou não.
Os gêmeos Winklevoss fundaram uma organização auto-reguladora, a Virtual Commodity Association, que visa melhorar a transparência entre seus membros. Atualmente, possui quatro integrantes, que se reunirão em setembro para definir as regras e diretrizes para a associação.
Este é outro passo positivo que pode acalmar algumas das apreensões da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) sobre um fundo negociado em bolsa Bitcoin (ETF). Duas propostas de ETFs da Bitcoin serão analisadas nesta semana e outras em setembro. A decisão da SEC decidirá a próxima tendência de curto prazo para as criptomoedas.
Os comerciantes devem iniciar posições longas ou devem permanecer à margem? Vamos descobrir.
BTC / USD
Em 21 de agosto, os ursos tentaram afundar Bitcoin, mas os touros compraram o prêmio para US $ 6.000, o que é um sinal positivo. Hoje, o rompimento da resistência geral de US $ 6.617,5 resultou em um aumento para US $ 6.888,32, o que desencadeou nossa compra proposta na análise anterior em US $ 6.750. No entanto, os touros não conseguiram manter os níveis mais elevados.
Os bears empurraram os preços para baixo do suporte crítico em US $ 6617,5. Isso mostra que os vendedores a descoberto estão atacando qualquer aumento de curto prazo. É provável que o par BTC / USD testemunhe mais alguns dias de negociação com limite de intervalo. Os ursos farão outra tentativa de quebrar a zona crítica de suporte de US $ 5.900 a US $ 6.000 nos próximos dias. Se esse suporte quebrar, nossa suposição de um intervalo grande no par será invalidada.
No lado positivo, US $ 6.617,5 é o nível crítico a ser observado, porque a linha de tendência de baixa do triângulo descendente, a resistência horizontal e a EMA de 20 dias convergem para esse ponto. Se os preços se mantiverem acima deste nível, os touros provavelmente farão outra tentativa de sair da SMA de 50 dias.
Sugerimos que os negociantes mantenham as posições compradas com o stop loss em $ 5.900. Eles podem adicionar os 50% restantes da posição depois que a criptomoeda sustentar acima de US $ 7.000.
ETH / USD
Ethereum está em tendência de baixa com ambas as médias móveis inclinadas para baixo. Ele está se esforçando para até mesmo recuar para a EMA de 20 dias, o que é um sinal de baixa.
Se os bears conseguirem quebrar abaixo da zona de suporte de $ 249,93- $ 269,78, o par ETH / USD pode cair para $ 200.
No lado positivo, uma quebra da EMA de 20 dias pode resultar em uma recuperação para US $ 358, o que funcionará como uma forte resistência. O par não rompeu a SMA de 50 dias desde 24 de maio deste ano, portanto, uma quebra da SMA de 50 dias indicará uma mudança na tendência.
Os comerciantes devem esperar por uma configuração de compra antes de iniciar qualquer posição longa.
XRP / USD
O recuo do Ripple está enfrentando resistência no EMA de 20 dias e os touros estão lutando para se manter acima da média móvel. Se esse nível for ultrapassado, os touros enfrentarão novamente a pressão de venda na linha de tendência de baixa 2 e acima da SMA de 50 dias.
Uma vez que os touros escalem acima do SMA de 50 dias, o par de XRP / USD pode subir até $ 0.5, onde enfrentará novamente a resistência da linha de tendência de baixa 1.
Os touros estão defendendo o nível de US $ 0,31 no lado negativo. Se esse nível quebrar, uma queda para US $ 0,27255 e, posteriormente, um novo teste das baixas em US $ 0,24508 é provável.
Vamos esperar que algumas compras voltem antes de se tornarem otimistas.
BCH / USD
O Bitcoin Cash tem sido negociado entre $ 500 e a EMA de 20 dias desde 15 de agosto. Se os preços subirem abaixo de $ 500, um teste da linha de $ 473.9060 é provável.
Por outro lado, se os bulls saírem da EMA de 20 dias, é provável que haja uma recuperação na linha de tendência de baixa. Nós nos tornaremos positivos se o par BCH / USD se mantiver acima da linha de tendência de baixa por alguns dias.
Até lá, é melhor permanecer à margem.
EOS / USD
A EOS saiu da linha de tendência de baixa, mas não conseguiu cruzar a EMA de 20 dias. Os ursos mais uma vez empurraram os preços para baixo da linha de tendência de baixa. No lado negativo, o suporte está na zona de $ 3.8723- $ 4.1778.
O par EOS / USD não se separou da SMA de 50 dias desde 10 de junho. Portanto, é provável que aja como uma forte resistência. Uma vez que os touros escalem a SMA de 50 dias, um rally para $ 9 e depois para $ 11.6 é possível.
Nossa recomendação de compra feita na análise anterior é cancelada. Esperaremos que o preço se sustente acima da SMA de 50 dias antes de propor qualquer negociação.
XLM / USD
Embora os touros tenham conseguido defender a linha de suporte de longo prazo de US $ 0,184, eles não conseguiram empurrar a Stellar acima de US $ 0,25 desde 5 de agosto.
O par XLM / USD tem um histórico de consolidação na parte inferior da faixa antes de embarcar em um movimento ascendente. Nós vemos uma configuração similar se desenvolvendo desta vez.
A probabilidade de um rally aumentará se os bulls elevarem os preços acima de $ 0,25. Portanto, mantemos a recomendação de compra feita em 15 de agosto. Nossa suposição será negada se os ursos ficarem abaixo do suporte crítico em US $ 0,184.
LTC / USD
A Litecoin vem se consolidando em uma faixa apertada de US $ 49,318- $ 62,319 desde 10 de agosto. Ambas as médias móveis ainda estão caindo, o que mostra a vantagem que os ursos têm.
Um rompimento da faixa resultará em um rali para a linha de tendência de baixa, que está logo acima da SMA de 50 dias. Esperamos uma forte resistência nesse nível. O primeiro sinal de uma mudança na tendência será quando o par LTC / USD sustentar acima da linha de tendência de baixa.
Se os ursos quebrarem o intervalo, o declínio pode se estender para US $ 40. Como a moeda virtual tem estado em uma forte tendência de baixa em 2018 até agora, esperamos que ela forme um padrão de fundo antes de sugerir uma posição longa na mesma.
ADA / USD
Cardano tem lutado para superar a resistência de US $ 0,111843. Ele ficou preso na faixa de US $ 0,083192 – US $ 0,112598 nos últimos oito dias.
Se os bulls saírem da EMA de 20 dias e da linha de US $ 0,111843, é provável que ocorra uma recuperação na linha de tendência de baixa, onde poderá enfrentar uma forte resistência. Se os touros se mantiverem acima da marca de US $ 0,15, isso indicará uma provável mudança na tendência.
No lado negativo, se os ursos afundarem o par ADA / USD abaixo de US $ 0,083192, uma queda para US $ 0,078 é provável.
Vamos esperar que a tendência mude antes de sugerir quaisquer posições longas sobre ela.
XMR / USD
Nos últimos cinco dias, a Monero vem negociando perto da EMA de 20 dias, o que é um sinal positivo. Se os touros forçarem uma quebra da resistência de sobrecarga, é provável que haja uma recuperação da SMA de 50 dias, que está próxima da resistência de linha de tendência de longo prazo.
Se o par XMR / USD quebrar abaixo de $ 91, um novo teste dos mínimos a $ 76,074 é provável. Embora a tendência permaneça negativa, a SMA de 50 dias de achatamento aponta para uma provável ação de limite por alguns dias.
Vamos nos tornar positivos na criptocorrência depois que ela sair da linha de tendência de baixa em $ 120. Não encontramos nenhuma configuração de compra confiável nos níveis atuais, portanto, sugerimos que permaneçamos à margem.
IOTA / USD
A IOTA vem se consolidando em um intervalo apertado de US $ 0,4628 – US $ 0,5750 nos últimos cinco dias. O EMA de 20 dias também é colocado logo acima do intervalo.
Uma ruptura da EMA de 20 dias pode resultar em uma recuperação da SMA de 50 dias, que está próxima de US $ 0,85. Isso oferece uma oportunidade para um rápido comércio de curto prazo.
Os comerciantes podem comprar o par IOTA / USD em um fechamento (prazo UTC) acima de US $ 0,58 com o stop loss em US $ 0,46. Os lucros podem ser reservados perto do intervalo de US $ 0,82 a US $ 0,85. Antecipamos uma forte resistência na marca de US $ 0,9150.
Se a moeda virtual quebrar de US $ 0,4628, pode deslizar para as baixas de 14 de agosto de US $ 0,4037.
Os dados de mercado são fornecidos pela bolsa HitBTC. Os gráficos para a análise são fornecidos pelo TradingView.
Fonte: Cointelegraph