Bitcoin, Ethereum, Ripple, Bitcoin Cash, EOS, Stellar, Litecoin, Cardano, Monero, IOTA: Análise de preços, 19 de setembro

As visões e opiniões aqui expressas são exclusivas do autor e não refletem necessariamente as opiniões do Cointelegraph.com. Todo investimento e movimentação comercial envolve risco, você deve conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

Os dados de mercado são fornecidos pela bolsa HitBTC.

O ministro das Finanças da Alemanha, Olaf Scholz, acredita que as criptomoedas ainda não estão prontas para substituir o dinheiro fiduciário tradicional, mas ele não está tão confiante em “20 a 30 anos” no futuro. Este é um sinal de alta, que confirma que o mundo está gradualmente aceitando o fato de que as criptomoedas estão aqui para ficar.

No entanto, a China continua a “lembrar” os investidores sobre os riscos associados às ofertas iniciais de moeda (ICO) e ao comércio de criptomoedas. Um comitê de legisladores do Reino Unido instou os reguladores a agir, introduzindo medidas de proteção ao consumidor.

Nos EUA, um estudo da Procuradoria Geral de Nova York descobriu que muitas bolsas de criptomoedas carecem de proteções suficientes ao cliente e têm “sérios conflitos de interesses”. O relatório observou que apenas algumas plataformas de negociação de criptomoedas têm capacidade de vigilância de mercado para deter a negociação manipulação.

Um sistema robusto é necessário para atrair grandes empresas, acostumadas às bolsas tradicionais que têm muitas medidas de proteção embutidas contra manipulação de mercado e fraudes. A volatilidade dos preços, no entanto, podem permanecer por um tempo ainda maior à medida que o mercado amadurece.

Nos últimos meses, mostramos como os negociadores podem manter seus riscos baixos ao negociar criptomoedas. Vamos ver se conseguimos identificar qualquer configuração de compra hoje.

BTC / USD

A Bitcoin detém US $ 6.200 nos últimos dois dias, mas está com dificuldades para subir. Ambas as médias móveis estão diminuindo e o RSI também está no território negativo. Isso mostra que os vendedores estão no comando.

Uma quebra da zona de apoio de US $ 5.900 – US $ 6.075,04 completará duas formações negativas, um padrão de cabeça e ombros e um padrão de triângulo descendente. Embora a cabeça e os ombros sejam principalmente um padrão de reversão, também pode funcionar como um padrão de continuação, como é o caso atualmente.

Os níveis mais baixos que podem oferecer algum suporte são US $ 5.450 e US $ 5.000. No entanto, depois de um intervalo de um suporte tão importante, um número de paradas será atingido, resultando em uma queda rápida. Portanto, sugerimos que os comerciantes evitem pegar a faca que cai se $ 5.900 quebrar.

Se os bulls defenderem a zona de apoio e empurrarem o preço acima das médias móveis, o par BTC / USD pode subir para $ 6.900 e $ 7.400. Sugerimos uma compra agressiva em 50% do tamanho da posição desejada em um fechamento (período de tempo UTC) acima de US $ 6.600.

As posições restantes podem ser adicionadas após a moeda digital fechar acima da linha de tendência descendente do triângulo descendente.

ETH / USD

A tendência no Ethereum ainda é descendente, mas encontramos algum interesse de compra em torno da área de US $ 183 a US $ 192. No entanto, no lado positivo, a MME de 20 dias está provando ser uma grande resistência, já que os touros não conseguiram escalar esse nível nos últimos quatro dias.

ETH/USD

Se os touros saírem da MME de 20 dias, é provável que se mude para a SMA de 50 dias, com menor resistência na linha de tendência descendente do canal descendente. Vamos nos tornar otimistas se o preço sustentar acima do canal por três dias seguidos.

Se o par ETH / USD cair dos níveis atuais, ele pode deslizar para US $ 192 e mais para US $ 183. O par está em um nível crítico e devemos obter uma imagem mais clara nos próximos dias.

XRP / USD

Ripple saltou de US $ 0,27 no dia 18 de setembro e quebrou a EMA de 20 dias. Atualmente, está enfrentando resistência na SMA de 50 dias.

XRP/USD

Se os touros saírem da SMA de 50 dias, a próxima resistência será de US $ 0,37390. A linha de tendência inferior também está localizada logo acima desse nível. Se o par de XRP / USD se mantiver acima da linha de tendência de baixa, podemos esperar que a tendência mude de baixo para cima.

Se a compra secar em níveis mais altos, a moeda virtual pode gastar mais algum tempo dentro do intervalo de US $ 0,27 a US $ 0,37390. Embora o salto das mínimas seja um desenvolvimento positivo, esperaremos por evidências adicionais antes de sugerir quaisquer negociações.

BCH / USD

Quando o sentimento é negativo, qualquer incerteza afugenta os investidores e é isso que parece estar acontecendo com o Bitcoin Cash. Com uma divisão iminente, os compradores não estão tomando nenhuma posição nova, o que manteve a taxa de criptos perto de seus mínimos no acumulado do ano.

BCH/USD

A tendência é baixa, já que ambas as médias móveis estão caindo e o RSI está no território negativo. Uma quebra da baixa de 11 de setembro de US $ 408,0182 retomará a tendência de baixa e o par de BCH / USD poderá cair para a próxima zona de suporte de US $ 280 a US $ 300.

Os touros precisam superar a resistência da MME de 20 dias, da SMA de 50 dias e da linha de tendência descendente do canal descendente para sinalizar uma mudança na tendência.

EOS / USD

EOS tem realizado acima de $ 4.4930 desde 17 de agosto. Se este suporte quebra, o slide pode se estender para o próximo suporte em $ 3.7823. Portanto, os comerciantes podem manter suas paradas nas posições longas restantes em US $ 4,4.

EOS/USD

No lado positivo, os touros estão enfrentando uma forte resistência na EMA de 20 dias e US $ 5,65. O par EOS / USD ganhará força se sair de US $ 5,65.

Embora a SMA de 50 dias esteja diminuindo, a EMA de 20 dias está tentando se achatar. O RSI continua na área negativa. Isso mostra que a moeda virtual está em um intervalo, mas com um viés negativo.

XLM / USD

Stellar formou um intervalo dentro de um intervalo. Desde 11 de setembro, tem sido negociado dentro do intervalo entre US $ 0,184 e US $ 0,21489857. Se os bulls saírem dessa faixa, um rally para o topo da grande faixa de $ 0,184 – $ 0,24987525 é provável.

XLM/USD

O nível crítico para assistir no lado negativo é de US $ 0,184. Se o par XLM / USD quebrar e sustentar abaixo do intervalo, ele completará um padrão de triângulo descendente, que é um sinal negativo.

Por outro lado, se os touros saírem do intervalo e a linha de tendência de baixa do triângulo descendente, isso invalidará o padrão de baixa, que é um sinal de alta. Esperaremos que a moeda virtual mostre alguma força antes de recomendar qualquer negociação sobre ela.

LTC / USD

Os touros defenderam o apoio crítico em 18 de setembro, mas o recuo está enfrentando resistência na linha de tendência de baixa e na EMA de 20 dias. Atualmente, a Litecoin está se consolidando em uma ampla gama de US $ 49.466 – US $ 69.279 – um processo que começou em 8 de agosto.

LTC/USD

O par LTC / USD retomará sua tendência de baixa se mantiver abaixo de US $ 47.246. O próximo apoio no lado negativo é entre US $ 40 e US $ 44.

No lado positivo, a moeda virtual pode subir para US $ 69.279 se sair das médias móveis. Podemos sugerir uma posição longa em um intervalo porque indicará um provável fundo duplo.

ADA / USD

Cardano saiu do intervalo apertado de US $ 0,060105 – US $ 0,071355, mas está achando difícil sustentar os níveis mais altos. Atualmente, o preço caiu novamente no intervalo.

ADA/USD

Ambas as médias móveis estão em baixa e o RSI está na zona negativa. A tendência continua para baixo. O par ADA / USD terá que entrar em uma formação de fundo antes que uma mudança na tendência possa ser confirmada.

Até lá, qualquer tentativa de recuo enfrentará resistência nas médias móveis. A tendência de baixa será retomada se os ursos forçarem uma quebra do intervalo.

XMR / USD

Os touros estão tentando defender o apoio nas médias móveis, mas estão encontrando dificuldades para sair de US $ 120. O Monero se tornou volátil e sem tendência nos últimos dias, já que as médias móveis se estabilizaram e o RSI está próximo do território neutro.

XMR/USD

Um triângulo simétrico está se desenvolvendo próximo ao fundo. Uma quebra da linha de tendência do triângulo será um desenvolvimento de baixa. Aumentará a probabilidade de um reteste de $ 76,074, embora as metas padrão sejam muito mais baixas. Sugerimos manter as posições longas com as paradas em $ 95.

No lado positivo, o par XMR / USD enfrentará resistência na linha de tendência de baixa e em $ 122,6. Só atrairá compradores depois que essas duas resistências forem cruzadas.

IOTA / USD

O IOTA está entre US $ 0,5 e US $ 0,6170 desde 6 de setembro. O SMA de 50 dias e a linha de tendência de baixa também estão próximos do limite superior do intervalo. Assim, $ 0,6170 irá atuar como uma forte resistência. A criptomoeda mostrará a força se puder sair desta resistência.

IOTA/USD

A SMA de 50 dias está descendo e a EMA de 20 dias também está diminuindo, depois de tentar se achatar nos últimos dias. Isso mostra que o caminho de menor resistência é para o lado negativo.

Uma quebra do apoio de US $ 0,5 pode afundar o par IOTA / USD para US $ 0,45 e aumentar para US $ 0,4. Os comerciantes podem manter o SL de US $ 0,46 nas posições longas.

Os dados de mercado são fornecidos pela bolsa HitBTC. Os gráficos para a análise são fornecidos pelo TradingView.

Fonte: Cointelegraph

Você pode gostar...