Bitcoin, Ethereum, Ripple, Bitcoin Cash, EOS, Stellar, Litecoin, Cardano, Monero, IOTA: Análise de preços, 13 de agosto
As visões e opiniões aqui expressas são exclusivas do autor e não refletem necessariamente as opiniões do Cointelegraph.com. Todo investimento e movimentação comercial envolve risco, você deve conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.
Os dados de mercado são fornecidos pela bolsa HitBTC.
A Turquia está enfrentando uma crise enquanto sua moeda nacional está despencando. A volatilidade de 10 dias da lira em relação ao dólar norte-americano ultrapassou a do Bitcoin (BTC). O presidente Recep Tayyip Erdogan tem instado o povo da Turquia a trocar seus dólares e ouro pela lira, informa o jornal The Guardian.
No entanto, parece que os cidadãos experientes da Turquia estão trocando sua lira por Bitcoin, evidenciada por um aumento no volume de comércio entre os câmbios de criptomoedas no país, de acordo com a Forbes.
Embora os volumes absolutos ainda sejam baixos, a crise ainda mostrou a importância das criptomoedas, que, devido à sua natureza descentralizada, não podem ser controladas por governos e bancos centrais. Um estudo recente do economista da Yale, Aleh Tsyvinski, disse que uma carteira ótima deveria estacionar pelo menos 6% de seus fundos em Bitcoin.
Embora o sentimento geral no mundo da criptomoeda ainda seja de baixa, os participantes do mercado continuam a favorecer o Bitcoin, que aumentou seu domínio acima da marca de 51%.
Então, o Bitcoin vai desistir ou vai puxar as altcoins com isso? O que os gráficos prevêem? Vamos dar uma olhada.
BTC / USD
O Bitcoin tem tentado subir nos últimos dois dias, mas está enfrentando forte pressão de venda perto da marca de US $ 6.500. Isso aponta para uma provável consolidação entre US $ 5.910,65 e US $ 6.500 para os próximos dias. Permaneceremos positivos no par pelo tempo que durar acima da marca de $ 5.910,65.
O bitcoin ganhará força quando se sustentar acima da linha de tendência descendente do triângulo descendente. Portanto, retemos a compra realizada em nossa análise anterior.
Nossa visão otimista será invalidada se o par BTC / USD cair abaixo de $ 5.910. O próximo apoio, no lado negativo, é de US $ 5.450 e abaixo de US $ 5.000.
A SMA de 50 dias permaneceu estável nos últimos dias, o que aumenta a probabilidade de uma consolidação no curto prazo, enquanto a queda de 20 dias da EMA mostra que os bulls farão outra tentativa de romper a zona de suporte.
Os próximos dias são críticos e nos fornecerão uma imagem melhor do próximo passo.
ETH / USD
Os últimos dias viram uma queda acentuada no Ethereum e os ursos não estão dispostos a soltar a aderência. A tentativa de retirada em 12 de agosto foi recebida com vendas renovadas e os ursos retomaram a tendência de baixa.
O RSI continua a cair profundamente no território de sobrevenda sem um rastro de suporte de compra. Isso aumenta a probabilidade de uma queda para o próximo suporte em US $ 280.
Não há comércio a ser feito até que o par ETH / USD pare de cair e inverta a direção. O primeiro sinal de força será se os touros puderem se manter acima da MME de 20 dias por três dias.
XRP / USD
A Ripple continuou sua jornada em direção ao sul até o grande apoio de US $ 0,24001. Nos últimos dois dias, os bulls estão tentando manter a linha de US $ 0,288, mas a recuperação foi fraca. Isso aponta para uma continuação do declínio.
A única coisa a favor dos touros é que o RSI esteja profundamente sobrevendido, o que sugere que a venda foi exagerada e um recuo é devido. Qualquer rali de correção enfrentará uma resistência rígida no EMA de 20 dias e acima disso no SMA de 50 dias.
Não é uma boa estratégia comercial para tentar pegar uma faca caindo. Esperaremos que o declínio termine e um bottom se forme no par de XRP / USD antes de recomendar quaisquer posições longas nele.
BCH / USD
Como esperado, o Bitcoin Cash caiu perto do suporte crítico de US $ 537.8221 em 11 de agosto. Nós antecipamos um forte suporte neste nível, mas a tentativa de retração acabou sendo fraca. A menos que os touros escalem o nível de US $ 620 rapidamente, uma quebra abaixo de US $ 537 é provável.
O próximo suporte no lado negativo é de US $ 400, abaixo do qual o par BCH / USD pode cair para US $ 300. Como o RSI esteve na zona de sobrevenda nos últimos dias, esperamos que os compradores atinjam os níveis atuais.
$ 620 e a EMA de 20 dias atuarão como uma forte resistência no lado positivo. Vamos esperar que um novo padrão de alta se forme antes de propormos posições longas.
EOS / USD
A EOS tem tentado manter a linha de US $ 4,8 nos últimos dois dias, mas a retirada não tem força. Isso mostra a ausência de interesse de compra nesse nível. Isso aumenta a probabilidade de uma queda para US $ 3,8723.
Ambas as médias móveis estão caindo e o RSI esteve na zona de sobrevenda nos últimos dias. Isso mostra que os vendedores têm uma vantagem. Qualquer tentativa de retirada terá resistência rígida no EMA de 20 dias.
Nós prevemos um forte apoio na zona de US $ 3,8723 – US $ 4,3396. Vamos esperar que os compradores retornem antes de sugerir quaisquer negociações no par EOS / USD.
XLM / USD
O Stellar bateu o suporte crítico em US $ 0,184. Isso mostra a demanda em níveis mais baixos. O par é limitado em uma grande área de US $ 0,184 – US $ 0,477.
O par XLM / USD chegou perto da MME de 20 dias, o que provavelmente atuará como uma resistência rígida. Ambas as médias móveis estão se achatando, apontando para uma consolidação no curto prazo.
Se o preço sustentar acima das médias móveis, um rali para a linha de tendência de baixa é provável. Estamos otimistas quanto à moeda digital e recomendamos uma negociação assim que identificarmos uma configuração de compra confiável.
Nossa visão otimista será negada Se os bears manterem os preços abaixo de US $ 0,184.
LTC / USD
A Litecoin despencou para uma baixa intraday de US $ 55 em 11 de agosto, um pouco abaixo da nossa meta de US $ 57. O próximo nível a ser observado no lado negativo é a zona de suporte de US $ 48 – US $ 52.
O RSI entrou no território de sobrevenda; Portanto, um comício de alívio não pode ser descartado. Qualquer recuo terá uma resistência rígida no EMA de 20 dias e acima dele no SMA de 50 dias. O par de LTC / USD não rompeu a SMA de 50 dias desde 16 de maio deste ano, o que mostra que tem enfrentado a venda em cada pequeno recuo.
Vamos esperar que o declínio termine e que o gráfico forme um fundo antes de sugerir qualquer negociação.
ADA / USD
Cardano se agarra ao suporte crítico com a pele dos dentes. Uma quebra disso pode resultar em um mergulho para o próximo nível de suporte de US $ 0,078215.
Ambas as médias móveis estão inclinadas para baixo e o RSI está perto do território de sobre-venda, o que mostra que os ursos têm uma vantagem. Qualquer recuo enfrentará resistência de US $ 0,13 e acima da linha de tendência de baixa.
Nós nos tornaremos positivos no par ADA / USD se ele ficar acima de $ 0,15 por alguns dias. Até lá, sugerimos que os traders permaneçam à margem.
XMR / USD
O Monero chegou ao topo das 10 criptomoedas depois de muito tempo, por isso incluímos isso em nossa análise.
O par XMR / USD caiu para $ 87,023 em 11 de agosto, de onde os bulls estão tentando recuar.
No lado positivo, a EMA de 20 dias atuará como uma resistência rígida, acima da qual o movimento ascendente pode se estender para a linha de tendência de baixa, mais próximo de US $ 130.
No lado negativo, se o nível de $ 87.023 quebrar, a queda pode se estender para a zona de suporte de $ 78 – $ 82.
Atualmente, a moeda virtual está em tendência de baixa. Portanto, não estamos propondo uma negociação sobre isso.
IOTA / USD
O IOTA está em tendência de baixa. Ambas as médias móveis estão em declínio e o RSI está na zona de sobrevenda, o que mostra que os ursos estão no comando. Atingiu uma baixa de US $ 0,5011 em 11 de agosto, onde algumas compras surgiram.
Declínios anteriores para a zona de sobrevenda no RSI culminaram em um recuo. Assim, esperamos que os touros defendam o limite de apoio psicológico de US $ 0,5.
A recuperação potencial das baixas enfrentará uma forte resistência na MME de 20 dias e, se esse nível for ultrapassado, a próxima resistência será de US $ 0,9150.
No lado negativo, se o par IOTA / USD cair abaixo de US $ 0,5, ele pode chegar a US $ 0,45 e abaixo disso US $ 0,38. Vamos esperar que a tendência mude antes de sugerir posições longas.
Os dados de mercado são fornecidos pela bolsa HitBTC. Os gráficos para a análise são fornecidos pelo TradingView.
Fonte: Cointelegraph