Bitcoin está longe de atingir o topo do mercado, destaca renomado analista

Em um movimento que capturou a atenção de entusiastas e analistas financeiros ao redor do globo, o Bitcoin (BTC) escalou novas alturas, superando a impressionante marca de US$ 72.000. A maior criptomoeda do mercado estabeleceu mais um novo máximo histórico recentemente em meio ao entusiasmo com os fundos negociados em bolsa (ETFs) e a proximidade do halving.

Diante do novo cenário, o renomado analista de criptomoedas, Ali Martinez, compartilhou recentemente em uma análise que os padrões históricos sugerem que o topo do mercado Bitcoin está longe.

“Após o halving do Bitcoin em 2012, o $ BTC atingiu o pico em 367 dias. Após a redução pela metade de 2016, atingiu o topo do mercado em 526 dias e, após a redução pela metade de 2020, levou 547 dias para atingir o topo. Embora possa haver pequenas quedas ao longo do caminho, os padrões históricos sugerem que estamos longe de atingir o topo do mercado BTC”, escreveu.

 

Vale lembrar que Ali Martinez compartilhou recentemente uma previsão do próximo topo do mercado após o Bitcoin atingir um novo ATH. De acordo com o especialista, os padrões anteriores sugerem que o próximo topo deve acontecer entre 8 a 11 meses.

“Historicamente, sempre que o Bitcoin quebrou seus máximos anteriores, levou consistentemente cerca de 8 a 11 meses para atingir o topo do mercado. Com o $BTC atualmente atingindo níveis recordes, os padrões históricos sugerem que o próximo topo do mercado BTC ocorrerá em algum momento entre novembro de 2024 e fevereiro de 2025”, escreveu.

No momento da publicação, o preço do Bitcoin estava cotado em US$ 72.709,69 com alta de 1.2% nas últimas 24 horas. Nos últimos sete dias, a criptomoeda aumentou seu preço em 9.7%.

O post Bitcoin está longe de atingir o topo do mercado, destaca renomado analista apareceu primeiro em PortalCripto.

Você pode gostar...