Bitcoin está deixando ações bancários comendo poeira

O Bitcoin (BTC) continua superando as principais ações bancárias dos EUA até agora em 2020, apesar de ter visto uma liquidação massiva em meados de março.

Ryan Selkis, fundador do provedor de dados de análise de criptomoedas Messari, twittando na segunda-feira em destaque as fortunas contrastantes do Bitcoin e dos principais bancos dos EUA. Embora as ações do Citi, JPMorgan, Bank of America e Wells Fargo permaneçam firmemente no vermelho, o Bitcoin subiu cerca de 37% no ano.

De fato, o Bitcoin superou o JPMorgan (37,2% negativo, o melhor desempenho do grupo) em cerca de 300%. Enquanto ambos os ativos caíram acentuadamente em meados de março (quinta-feira negra), o preço do Bitcoin continua a se recuperar. Para as ações bancárias, no entanto, o desempenho dos preços tem caído desde o início do ano.

Bancos dos EUA, como muitos de seus colegas no setor de finanças tradicionais, historicamente são anti-cripto. Em 2019, O Wells Fargo provocou indignação no Twitter por se recusar a permitir que os clientes comprassem criptomoedas.

O Wells Fargo é o pior desempenho dos quatro bancos mostrados por Messari. A Berkshire Hathaway, de propriedade do bilionário Warren Buffett, crítico do Bitcoin, está restringindo sua participação no banco. De fato, um documento regulatório emitido pela empresa na sexta-feira mostrou uma queda maciça da participação da Berkshire nos principais bancos dos EUA . [Washington Post]

Além de superar as ações bancárias, O Bitcoin também continua mostrando uma clara dissociação do mercado de ações dos EUA . Essa divergência no desempenho dos preços do BTC serve para reforçar o reforço do preço do BTC, o que significa reforçar o desempenho do preço do BTC, além de reforçar o status do bitcoin e da narrativa de ativos de refúgio seguro para a maior criptomoeda por capitalização de mercado.

O artigo Bitcoin está deixando ações bancários comendo poeira foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...