Bitcoin é maior do que qualquer exchange ou pessoa, compre a queda, diz Mike Novogratz
O mundo cripto nunca dorme, mas recebeu uma chamada de alerta depois que uma acusação veio contra a amplamente usada exchange de Bitcoin BitMEX, que permite uma alavancagem de até 100x e bane tecnicamente os traders americanos.
A Commodity Futures Trading Commission e o Departamento de Justiça americano estão atrás da exchange e seus proprietários, incluindo o rosto da empresa, Arthur Hayes, por não aplicar os protocolos KYC e AML. Dois outros na equipe de gestão , Ben Delo e Samuel Reed, também estão envolvidos nos processos.
Comentários do mundo cripto no Twitter
Líderes do mercado cripto foram rápidos em comentar o ocorrido, incluindo o defensor do Bitcoin Mike Novogratz. O chefe do Galaxy Digital lembrou a seus amigos que, na América, você é inocente até que se prove o contrário. Ele acrescentou que, embora não tenha nenhuma ideia dos detalhes do caso, deseja o melhor a Arthur Hayes.
Além disso, ele se dirigiu ao elefante na sala, que é o preço do Bitcoin e o futuro do mercado de criptomoedas. O Gox de 2013 teve um efeito prejudicial e prolongado no preço do BTC, então é compreensível que os investidores se preocupem que o mesmo possa acontecer se a BitMEX, que possui mais de US $ 1 bilhão em volume diário de negociação, for fechada.
Novogratz comenta sua perspectiva em um tweet, dizendo que, em sua opinião, o Bitcoin é maior do que o que está acontecendo na BitMEX e aconselhando os investidores a “comprar quedas”.
Crypto friends, Let’s remember that you are innocent to proven guilty. It’s a cornerstone of American justice. I have no insight into the case but I wish @CryptoHayes well.
I do think that $btc and crytpo is far bigger than any one exchange or person. So buy dips.
— Mike Novogratz (@novogratz) October 1, 2020
Até agora, os investidores não estão dando ouvidos a seu conselho, com o preço do BTC caindo mais de 1%. Mas o Bitcoin permanece acima de US $ 10.600, e o fundo não parece ter sido somente devido ao processo contra a BitMEX .
Talvez tenha algo a ver com o fato de que a BitMEX ainda está processando retiradas para não causar pânico. A estratégia deles parece estar dando certo – por enquanto.
A hipocrisia de Wall Street
Provavelmente nem todo mundo será tão indulgente, incluindo o economista e apreciador de Bitcoin Nouriel Roubini. Com base em seus comentários de um ano atrás, depois de debater com o chefe da BitMEX, Roubini pode se deleitar com o fato de que a atitude indolente de Hayes em relação à lei finalmente cobrou o preço.
Outros apontaram a hipocrisia em Wall Street, considerando como o JPMorgan acabou de chegar a um acordo recorde de US $ 920 milhões sobre trades que foram acusados de manipulação de mercado no mercado de metais preciosos; mas, ao contrário de Hayes, o CEO Jamie Dimon não está com medo de ser preso.
A BitMEX nega veementemente as acusações, dizendo em um comunicado,
“Desde nossos primeiros dias como uma startup, sempre buscamos cumprir as leis aplicáveis dos EUA, conforme essas leis eram compreendidas na época e com base nas orientações disponíveis.”
Embora os precedentes nos tribunais ainda estejam sendo escritos para o setor de criptomoedas, confiar nos maus conselhos de defesa pode não levá-los muito longe.
O artigo Bitcoin é maior do que qualquer exchange ou pessoa, compre a queda, diz Mike Novogratz foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.