Bitcoin e Lightning Network crescem em transações
Por: Livecoins
O Bitcoin é a maior criptomoeda em número de transações com USD no mundo atualmente, e mais do que isso, vê crescer o uso de sua escalabilidade com a tecnologia Lightning Network (LN).
A LN é a esperança de muitos nas comunidades criptos mundiais para que o Bitcoin se torne um meio de pagamento , e parece estar dando certo a torcida, pois nos últimos seis meses cresceu cerca de 200% a sua utilização.
Além disso, já ultrapassou a marca de U$ 2 milhões transacionados utilizando esta modalidade de pagamento, que tem o foco em micropagamentos e utilização em comércio fisíco ou digital.
Comerciantes de todas as modalidades já aceitaram pagamentos utilizando a Lightning, como o criptoartista Grafitti que realizou a menor venda de arte de todos os tempos com criptomoedas, com a sua obra Black Swan por apenas $ 0.000000037.
Essa venda do criptoartista também foi para confrontar a visão da mídia sobre os preços de mercado, e por isso o leilão teve como ganhador quem pagasse menos pela obra.
Outro casos interessantes de vendas utilizando a LN é uma loja de peças de bicicletas e também uma loja de roupas libertárias. Várias lojas podem ser encontradas no website Mainnet Lightning Network.
No último dia 25 de dezembro mais uma marca foi quebrada positivamente na adoção da tecnologia, com o armazenamento de mais de 500 BTCs na rede, o que daria cerca de R$ 7.300 milhões na cotação atual do Bitcoin.
A é claro os críticos da proposta, afirmando que a mesma tende a centralizar o Bitcoin, mas a LN que ainda é nova pois começou em Janeiro de 2018, a rede já conta com mais de 2.000 nodes e crescendo cada vez mais, com mais de 5 mil canais em funcionamento.
Um site que provê mais informações sobre a Lightning Network é o Bitcoin Visuals, que pode ser acessado por quem tem interesse em conhecer a tecnologia.
Essa subida na quantidade de transações pode indicar que as pessoas, independente dos preços de mercado, estão utilizando criptomoedas em seu cotidiano, e vem para resolver um dos problemas que muitos críticos tocam que é a escalabilidade da rede do Bitcoin.
O artigo Bitcoin e Lightning Network crescem em transações apareceu primeiro em Livecoins.