Bitcoin e altcoins em risco de grandes perdas
Recentemente o preço do bitcoin tentou superar o nível de resistência de US $ 10.800. No entanto, os touros da moeda digital não conseguiram superar esta marca, resultando em uma queda abaixo de US $ 10.000.
O Bitcoin caiu mais de 5% hoje e parece que pode haver mais perdas no curto prazo. Da mesma forma, muitas das principais criptomoedas, incluindo Ethereum, Ripple, EOS, e Litecoin tiveram perdas e estão sendo negociadas abaixo de suportes importantes.
O Ethereum está sendo negociado abaixo do suporte de US $ 220 e o XRP perdeu o principal suporte de US $ 0,320.
Neste momento o Bitcoin é negociado a R$ 9.994, e de acordo com a maioria dos analistas, uma correção adicional dos níveis atuais fará com que a moeda digital caia para pelo menos US $ 8.500.
Chonis Trading, popular analista de criptomoedas, sugeriu que o Bitcoin pode preencher a lacuna de contratos futuros da CME em US $ 8.500.
Josh Rager afirmou que o Bitcoin abaixo de $ 10.000 é um presente. Isso quer dizer que se trata de uma oportunidade de compra.
Alguns são ainda mais pessimistas. Crypto Kea, analisou o preço acima da média móvel de 200 dias e disse que o Bitcoin poderá encontrar suporte entre US $ 7.148 e US $ 8.700. Isso corresponde de 1,20 a 1,46 vezes a média móvel de 200 dias.
O Bitcoin está preso entre dois sentimentos de mercado extremamente opostos. Por um lado, o secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, classificou a criptomoeda de “uma ameaça à segurança nacional“. Por outro lado, a Bakkt, subsidiária da Intercontinental Exchange, começou a testar contratos futuros de bitcoin liquidados fisicamente em sua plataforma, sete meses depois do cronograma original.
Embora a primeira notícia afete as perspectivas regulatórias de longo prazo do bitcoin nos EUA, o segundo promete construir uma porta de entrada para investidores institucionais entrarem no mercado.
Apesar do contraste, o pêndulo parece que vai pesar mais na direção do mercado de alta. Sam Doctor, um estrategista quantitativo da Fundstrat, disse que tem certeza de que mais dinheiro entrará nas criptomoedas após o lançamento da Bakkt.
“Achamos que a Bakkt poderia ser um grande catalisador para a participação institucional no mercado de criptomoedas”.
Saiba mais em Bitcoin e altcoins em risco de grandes perdas