Bitcoin é a nova incubadora de memecoins promissoras?
A blockchain do Bitcoin foi recentemente infestada com suas próprias memecoins. Será que estamos testemunhando a criação da próxima tendência?
De volta ao Bitcoin?
Parece que absolutamente nenhuma blockchain está imune ao fenômeno das memecoins. Depois de mudar recentemente de tendência e colonizar a Base, as moedas com cabeça de cachorro encontraram um novo ecossistema para se desenvolver.
E as perspectivas parecem promissoras!
Desde o início da semana, é a memecoin PUPS, baseada no Bitcoin, que está criando um burburinho. Ela ganhou mais de 1.000% em uma semana e atingiu um ATH de US$ 49,61 nesta manhã.
Com base no Ordinals, o sucesso da PUPS também ocorre no mercado NFT, com US$ 18,4 milhões vendidos em sete dias. Um fenômeno que impulsionou a coleção para o segundo lugar em termos de popularidade no mesmo período.
Mas o que explica esse sucesso inesperado? A resposta é simples: à medida que o halving do Bitcoin se aproxima, todos os investidores estão se voltando para a rede do BTC.
Leia mais: Como identificar e avaliar o potencial de uma memecoin?
A esperança é de que novos tokens criados na rede nela se beneficiem do evento. Portanto, é lá que as próximas pepitas poderão ser reveladas!
É o fim da linha para a Solana?
Embora as memecoins estejam se estabelecendo na blockchain do Bitcoin e pareçam estar se divertindo, o fenômeno pode acabar rapidamente na Solana.
Apesar do ecossistema ter sido um paraíso para pequenas moedas de todos os tipos, o recente congestionamento da rede levou os investidores a procurar outro lugar. O encantamento parece ter se esgotado, com mais de 50% dos novos tokens na Solana, principalmente memecoin, sendo fraudes.
Com este novo incidente da Solana e membros cada vez mais desconfiados, todos os ingredientes parecem estar prontos para fazer do Bitcoin um novo paraíso para tokens jovens.
Mas cuidado, outro concorrente já está tentando eclipsá-lo!
O artigo Bitcoin é a nova incubadora de memecoins promissoras? foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.