Desenvolvedor de Bitcoin que perdeu financiamento da Bitmain ganha incentivo de desenvolvedor da Coinbase

O Coinbase Crypto Community Fund foi concedido a João Barbosa e outro desenvolvedor.

A exchange Coinbase concedeu suas primeiras concessões de desenvolvedor Bitcoin Core, e um nome conhecido está entre os contemplados.

O português João Barbosa e 0xB10C, pseudônimo de outro desenvolvedor, foram selecionados vencedores no início desta semana. Embora os valores de financiamento não tenham sido revelados, a Coinbase disse que ambos os desenvolvedores “serão financiados para trabalhar em Bitcoin por todo o ano de 2021” em valores a pagar via BTC ou USD.

Como afirma a Coinbase:

“Ambos os candidatos demonstraram um histórico consistente de contribuição para o Bitcoin Core e forneceram ao conselho consultivo do Fundo […] um esboço claro e prático dos projetos em que pretendem trabalhar. ”

O trabalho de Barbosa foi financiado pela empresa de mineração de criptomoedas Bitmain antes que os incentivos fossem abruptamente cortadas junto com o financiamento de seu colega desenvolvedor Jonas Schnelli.

Hoje, perdi meu patrocínio.

Depois de mais de 3 anos, a Bitmain decidiu parar de financiar desenvolvedores Bitcoin Core (também João Barbosa / promag).

Obrigado Bitmain por toda a ajuda (apesar da discordância que tivemos)!

Ajude-me a continuar meu trabalho no Bitcoin Core https://t.co/5FeGoB76j8

❤️

– Jonas Schnelli (@_jonasschnelli_) 1º de dezembro de 2020 

O trabalho de desenvolvimento de Barbosa está centrado em melhorar a experiência do usuário Bitcoin Core em dispositivos móveis Android e iOS. Ele planeja usar o dinheiro da concessão para desenvolver uma GUI Bitcoin Core baseada no framework Qt Quick.

A Coinbase anunciou seu Crypto Community Fund em outubro como uma forma de patrocinar o desenvolvimento da base de código para Bitcoin Core. Dependendo do sucesso das primeiras concessões, a Coinbase planeja expandir o programa para outros tipos de projetos de criptomoedas no futuro.

Bitcoin foi lançado no início de 2009 sem uma arrecadação de fundos ou incentivos para desenvolvedores. Os primeiros desenvolvedores ajudaram a pavimentar o caminho para o surgimento de novos ecossistemas monetários. Agora, existem mais de 8.100 criptomoedas disputando a adoção em vários setores, casos de uso e localizações geográficas.

João Barbosa não respondeu aos pedidos de comentário.

 

LEIA MAIS

Você pode gostar...