Bitcoin cria topo duplo após falha em fechar acima de $ 12.000

Embora o preço do Bitcoin (BTC) tenha aumentado consideravelmente nas últimas semanas, ele não conseguiu fechar acima de uma área de resistência de longo prazo crucial em $ 12.100.

Em vez disso, o preço criou um padrão de baixa e iniciou um movimento de baixa de curto prazo.

Bitcoin atinge resistência de longo prazo

O preço do Bitcoin aumentou em uma taxa acelerada desde de 20 de julho.

Nas semanas que se seguiram, o preço conseguiu chegar a uma alta de $ 12.100, mas caiu depois, deixando uma longa sombra superior no lugar. O preço tem sido negociado entre $ 11.000- $ 12.100 desde então, não conseguindo fechar acima deste último.

A área de $ 12.100 é crucial, já que atuou como o topo da alta de julho de 2019, antes de seguir com uma correção que continuou até março de 2020.

O preço não atingiu um fechamento semanal acima de $ 12.000 desde janeiro de 2018. Quando o BTC conseguir fechar acima deste nível, isso poderia desencadear outro movimento ascendente acelerado e confirmar ainda mais uma tendência de alta.

Os indicadores técnicos fornecem uma imagem otimista. O MACD está subindo pela décima primeira semana consecutiva, e o RSI também está se movendo para cima, ainda estando abaixo dos níveis de sobrecompra e sem traços de divergência de baixa.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Topo duplo significa fraqueza

O gráfico diário, por outro lado, mostra uma fraqueza considerável na tendência atual.

O preço criou o que se assemelha a um topo duplo, o que normalmente é considerado um padrão de reversão de baixa. O segundo topo também foi combinado com um candle de alta engolfando a baixa, que se formou com um volume mais alto do que sua contraparte de alta anterior.

O topo duplo também foi combinado com uma divergência de baixa significativa tanto no RSI quanto no MACD. Este último tem perdido força, mostrado pela barra de momentum mais curta.

São sinais de que o preço pode continuar caindo.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Contagem de ondas

Quanto à contagem de ondas, é possível que o preço tenha iniciado um movimento corretivo após atingir a alta local de $ 12.123 no dia 2 de agosto.

A alta diária de 10 de agosto, que completou o padrão de topo duplo descrito na primeira seção, poderia ter sido a onda B e, atualmente, o preço retomou seu movimento de queda dentro da onda C.

O nível mais provável para a onda C terminar seria uma faixa relativamente ampla entre $ 10.586 e $ 9.700, os níveis de 0,5 e 0,786 de Fibonacci de todo o movimento ascendente.

Considerando que a “C low” frequentemente cai abaixo da “A low”, a área de 0,5 e 0,618 de Fibo é a zona mais provável para uma correção terminar. Uma estimativa um pouco menos conservadora dessa faixa poderia encontrar uma variação de preço entre US $ 10.220 e US $ 10.500.

Quanto ao tempo que levará para completar esta correção, podemos usar uma ferramenta de retração de tempo de Fibonacci em toda a onda 3, na qual os níveis de tempo Fib de 1.382 e 1.786 são os mais prováveis ​​para o fim de uma correção.

O nível de 1.382 já passou, mas 1.786 chega em 15 de agosto. A menos que a estrutura se desenvolva em uma correção complexa (WXY ou WXYXZ em vez de um ABC), a correção deve estar completa até então. Uma correção complexa pode continuar para o nível de retração de tempo de 2 Fibo em 18 de agosto.

A linha do tempo e provavelmente a de baixa para a correção devem ficar mais claras nos próximos dias, após o preço completar mais sub-ondas.

Uma queda abaixo da onda 1 alta em $ 9.453 invalidaria esta contagem de onda atual.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Para concluir, o preço do Bitcoin provavelmente está na onda final de uma correção que começou em 2 de agosto e pode terminar entre $ 10.220 e $ 10.500.

Clique aqui e acesse grupo

O artigo Bitcoin cria topo duplo após falha em fechar acima de $ 12.000 foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...