Criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto, é homenageado pela primeira vez com estátua na Europa
A capital da Hungria, Budapeste, vai homenagear o criador do Bitcoin Satoshi Nakamoto com seu primeiro busto de bronze do mundo.
O anônimo criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto, ganhará sua primeira homenagem na forma de estátua na Europa, no caso na capital da Hungria, Budapeste.
Segundo o Yahoo!, a estátua será confeccionada em bronze e terá tamanho real, apesar do rosto do criador do Bitcoin ser desconhecido no mundo.
Como a verdadeira identidade de Nakamoto é desconhecida, a comunidade de criptomoedas ajudou a imaginar a aparência real do fundador da primeira criptomoeda do mundo.
Satoshi já recebeu outras honrarias pela criação do Bitcoin, mas nunca apareceu para receber suas homenagens.
Os húngaros que formam a criptocomunidade logal uniram-se para a homenagem e para definir a “aparência final” de Nakamoto na estátua.
Além de homenagear Satoshi, a estátua terá uma estrutura reflexiva “para levar os visitantes a se enxergarem ao olhar para o busto”, além de ter cravada a frase “Somos Todos Satoshi”, uma máxima bem conhecida da comunidade do Bitcoin.
A estátua é financiada por 27 organizações na Hungria e estará sob responsabilidade dos artistas Réka Gergely e Tamás Gilly, custando cerca de R$ 55 mil.
Curiosamente, a Hungria tem outra estátua de um “anônimo”: a “Estátua do Escritor Anônimo”, produzida em 1.200 D.C., que teria sido uma homenagem a um autor desconhecido da época do Rei Bela, que escreveu um manuscrito na época para tentar contar a história dos povos húngaros.
LEIA MAIS