Bitcoin corrige após queda, mas será um pullback ou uma nova onda?

O preço do Bitcoin (BTC) começou a semana de 23 a 30 de novembro subindo significativamente, mas sofreu uma queda acentuada no dia 26 de novembro.

O Bitcoin tem subido desde a queda, mas é mais provável que essa alta seja uma correção, e não o início de uma nova tendência de alta.

Candle Doji no Bitcoin mostra indecisão

Durante a semana de 23 a 30 de novembro, o Bitcoin criou um candle Doji de sombras longas que teve um fechamento de baixa.

Embora o Doji geralmente seja visto como um sinal de indecisão ao seguir uma tendência de alta, um Doji também pode significar uma fraqueza em uma tendência.

A alta da semana quase atingiu o preço mais alto de todos os tempos de US $ 19.645, criando um padrão de topo duplo.

No entanto, ainda não há fraqueza nos indicadores de prazo semanal, mesmo que o RSI esteja extremamente sobrecomprado.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Dump ou continuação?

O gráfico diário fornece sinais mistos.

O Bitcoin tem se recuperado bem desde a queda no dia 26 de novembro, mas ainda não superou as máximas anteriores. Se o preço caísse do nível atual, isso criaria a primeira alta mais baixa desde que o movimento de alta começou em setembro.

O MACD e o oscilador estocástico estão diminuindo, e o último acaba de fazer uma cruz negativa. No entanto, o RSI conseguiu se manter acima de 50 e gerou uma divergência de alta oculta significativa precedendo o movimento atual de alta.

Se o RSI fosse rejeitado em 70 (sobrecomprado) e caísse, isso confirmaria que a tendência é de baixa.

Gráfico do BTC pelo TradingView

O gráfico de seis horas mostra que o preço está sendo negociado atualmente entre dois níveis importantes de retração de Fibo de 0,618 e 0,786, encontrados em $ 18.250- $ 18.790.

Um rompimento e validação de $ 18.790 como suporte significaria que o BTC provavelmente está caminhando para novas máximas. No entanto, a perda da área de $ 18.250 pode significar que toda a alta foi uma correção e o preço cairá mais, com o nível de $ 17.250 atuando como a área de suporte mais próxima.

Os indicadores técnicos ainda estão otimistas e não mostram nenhuma fraqueza.

Gráfico do BTC pelo TradingView

O gráfico de uma hora mostra os primeiros sinais definitivos de fraqueza, com o MACD e o RSI diminuindo depois de gerar uma divergência de baixa. Além disso, o preço está em processo de perca de uma linha de suporte ascendente parabólica que está em vigor desde as mínimas de 26 de novembro.

Um dump seria confirmado com uma queda abaixo de $ 18.250.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Contagem de ondas

A contagem de onda mais provável para o BTC sugere que o preço concluiu um impulso de baixa e agora está voltando em uma correção A-B-C (ambos mostrados em vermelho abaixo).

Se a contagem estiver correta, então o BTC já atingiu, ou irá muito em breve, atingir o topo e começar a cair para a área de suporte de $ 17.200.

Uma alta contínua resultaria em uma proporção da onda A para C muito incomum, invalidando a contagem.

Gráfico do BTC pelo TradingView

A contagem alternativa de alta sugere que este é o início de um novo movimento de alta e que o preço está na onda 3 (preto).

Uma correção ainda é esperada, e uma queda abaixo da máxima da onda 1 de $ 17.406 a invalidaria.

No momento da publicação, essa contagem parecia mais improvável do que o cenário de baixa.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Conclusão

Se o BTC romper acima de US $ 18,7900 ou abaixo de US $ 18.250, terá um papel importante na determinação da direção do movimento futuro.

Para a análise anterior do Bitcoin, clique aqui !

Isenção de responsabilidade: a negociação de criptomoedas apresenta um alto nível de risco e pode não ser adequada para todos os investidores. As opiniões expressas neste artigo não refletem as do BeInCrypto

O artigo Bitcoin corrige após queda, mas será um pullback ou uma nova onda? foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...