Bitcoin continua subindo rumo a US $ 11.000 após a rejeição no fim de semana

O preço do Bitcoin (BTC) continuou sua ascensão após saltar em um nível de suporte de longo prazo.

Devido à extensão e magnitude da alta, agora é provável que o BTC tenha iniciado um novo movimento ascendente.

Bitcoin rebate no suporte de longo prazo

Durante a semana de 14 a 21 de setembro, o preço do Bitcoin continuou sua ascensão em relação à semana anterior, na qual o preço saltou para o nível de $ 10.000 e criou um candle Doji.

Na semana passada, o preço criou um candle de alta, mas falhou em alcançar o suporte primário e o nível de resistência visto durante boa parte de agosto e setembro.

Os indicadores técnicos são relativamente neutros. Tanto o RSI quanto o Oscilador Estocástico estão acima de 50 e subindo, mas o MACD caiu pela terceira semana consecutiva.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Uma reversão começou?

O gráfico diário mostra que a alta mencionada terminou no nível de 0,618 de Fibo de todo o movimento descendente em $ 11.214. No entanto, a rejeição não foi forte, e o BTC parece estar se preparando para outra tentativa de rompimento.

Se for bem-sucedido, é possível que o preço encontre resistência perto de $ 11.400, logo abaixo da linha de resistência descendente que conecta as duas máximas mais recentes.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Os indicadores técnicos do gráfico diário são otimistas. O RSI claramente ultrapassou 50 e validou a linha como suporte. O Oscilado Estocástico está em processo de fazer uma cruz positiva, e o MACD também está se movendo para cima, tendo quase cruzado em território positivo.

Gráfico do BTC pelo TradingView

O gráfico de duas horas de curto prazo também é otimista. O preço acaba de saltar em uma linha de suporte ascendente e está se movendo para cima. Semelhante ao gráfico diário, os indicadores técnicos também são otimistas.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Contagem de ondas

A contagem de ondas do Bitcoin de longo prazo sugere que o preço completou a onda 4 (em preto abaixo), e agora começou um novo impulso de alta.

O preço respeitou a linha de tendência 0-2, que é comum em tais impulsos. Uma queda abaixo da alta da onda 1 em $ 9.451 invalidaria esta contagem de onda em particular.

A alta da semana passada violou a mínima anterior de $ 11.163 (linha vermelha pontilhada) invalidou a maioria das contagens de ondas de baixa.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Se o preço completou sua correção no dia 9 de setembro, provavelmente ocorreu na onda 5 (em laranja abaixo) e apenas começou um novo movimento de alta seguindo uma linha de suporte ascendente.

Um possível alvo para o topo desta onda seria $ 11.350, uma área de resistência anterior. Além disso, se o preço atingisse essa alta, as ondas 5 e 1 teriam uma proporção de 1: 1, que é comum quando a onda 3 é estendida.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Para concluir, é provável que o BTC tenha começado um novo movimento ascendente que o levará a uma nova alta anual.

Para a análise anterior de Bitcoin do BeInCrypto, clique aqui!

O artigo Bitcoin continua subindo rumo a US $ 11.000 após a rejeição no fim de semana foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...