Bitcoin segue consolidando abaixo de sua resistência

O preço do Bitcoin (BTC) vem se consolidando desde a rejeição inicial no dia 25 de janeiro.

A direção da tendência do Bitcoin de curto prazo não é clara, mas um movimento em direção à área de $ 33.700 parece o cenário mais provável.

Bitcoin continua sua indecisão

Após a rejeição no dia 25 de janeiro, o BTC mostrou alguma força na criação de um candle com um sombra longa inferior e um fechamento levemente otimista.

No entanto, as sombras de ambos os lados são um sinal de indecisão. Isso sugere mais consolidação antes de um movimento significativo em uma direção.

Os indicadores técnicos estão em baixa e o BTC está sendo negociado logo abaixo da área de resistência, a $ 33.700. Por outro lado, a área de suporte mais próxima está em $ 29.000.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Aproximando-se da resistência

O Bitcoin provavelmente está sendo negociado em uma espécie de canal descendente paralelo, que geralmente é uma  estrutura corretiva . Atualmente, o BTC está enfrentando resistência do meio do canal e uma possível linha de resistência descendente, que foi validada várias vezes até este ponto.

O BTC teria que romper US $ 33.200 para superar ambas as resistências e liberar o movimetno decisivamente.

Os indicadores técnicos estão gradualmente ficando otimistas, mas ainda não confirmaram a possibilidade de um rompimento.

Gráfico do BTC pelo TradingView

O gráfico de duas horas mostra sinais de reversão, já que o RSI gerou algumas divergências de alta.

Faria sentido para o BTC pelo menos marcar a linha de resistência mais uma vez, antes de decidir por uma queda ou um rompimento.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Contagem de ondas do BTC

Enquanto o a contagem de longo prazo é de baixa, projetando uma queda para US $ 28.000, a contagem de médio prazo sugere que outro movimento de alta é provável antes que o BTC caia em direção ao alvo.

O melhor cenário seria a sub-onda C (laranja) subir até o topo do canal em $ 38.000. No entanto, é inteiramente possível que a sub-onda faça um topo mais baixo, já que o movimento ainda está em sua fase inicial.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Uma parte do movimento que é mais facilmente discernível é o plano irregular de ontem, o que sugere que o BTC ainda não terminou a correção.

Portanto, faria sentido para o BTC testar as mínima de ontem antes de potencialmente subir mais uma vez. É muito provável que a sub-onda C mencionada seja uma diagonal final.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Conclusão

Embora a direção da tendência não seja clara, o cenário mais provável sugere que o Bitcoin irá subir mais uma vez antes que uma queda significativa ocorra.

Para participar do grupo de traders do BeInCrypto, clique aqui.

O artigo Bitcoin segue consolidando abaixo de sua resistência foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...