Bitcoin consegue se manter acima de $ 10.000, mas a correção está completa?
O preço do Bitcoin (BTC) caiu 12,30% durante a semana de 31 de agosto a 7 de setembro.
Ele atingiu um grande nível de suporte horizontal e de Fibonacci de longo prazo, o que pode ser suficiente para iniciar uma reversão.
Bitcoin toma um fôlego no suporte semanal
O preço do Bitcoin caiu consideravelmente na semana passada, criando um candle de engolfo de baixa e fechando -12,30%.
O preço caiu de volta para a área de suporte de $ 10.100, que anteriormente atuava como uma resistência entre setembro de 2019 e julho de 2020. O nível também está muito próximo da linha de resistência descendente de longo prazo que o preço rompeu em julho passado .
Os indicadores técnicos tendem a ser pessimistas. O MACD deu um sinal de reversão de baixa e o RSI estocástico está no processo de gerar uma linha de baixa.
No entanto, a cruz pode ser rejeitada se o preço criar um candle de alta nesta semana. Além disso, a tendência do RSI ainda está acima de 50.
Portanto, a baixa dos indicadores de prazo semanal não é suficiente para confirmar que a tendência é de baixa, especialmente porque o preço está sendo negociado acima do suporte de longo prazo.
Reversão de curto prazo
O gráfico diário mostra que o preço criou sombras inferiores dentro desta área de suporte mencionada, um sinal de pressão de compra.
O MACD, RSI e o RSI estocástico registraram seus valores mais baixos desde o crash de março. No entanto, não há divergência de alta nem sinal de reversão de alta em nenhum deles.
No gráfico de seis horas, há um padrão de fundo duplo confirmado, que normalmente é um sinal de reversão de alta. Além disso, o MACD e o RSI geraram alguma divergência de alta, e o RSI estocástico fez uma cruz positiva.
Embora isso seja um sinal de que o preço provavelmente irá subir no curto prazo, ainda não é certo se isso será apenas um rali de correção ou o início de um novo movimento de alta.
Contagens de ondas do BTC
É provável que o BTC tenha completado a onda 4 de uma formação impulsiva de alta de cinco ondas, atingindo um fundo de $ 9.825 em 5 de setembro. Este fundo está muito próximo do nível de 0,786 de Fibo de toda a onda 3 (em preto abaixo), e 2,61 de Fibo da sub-onda W (vermelho).
Além disso, o fundo de $ 9.825 foi atingido exatamente com o dobro do tempo que levou para completar a onda 3. Embora isso seja incomum, é uma correção complexa, então o padrão permanece uma possibilidade válida.
Uma queda abaixo da máxima de $ 9.450 da onda 1 invalidaria esta formação.
A onda está se formando dentro de uma formação A-B-C (mostrada em azul abaixo). O nível de 1,61 de Fibo da sub-onda A projetado para o topo da onda B nos dá um alvo de $ 9.885 para o fundo de C. Isso cai muito perto do fundo real de $ 9.825.
Um alvo semelhante é encontrado usando o Fibo de 0,382 das sub-ondas secundárias estendidas 1-3 (laranja).
Se a correção for concluída, o preço já começou um movimento impulsivo de alta, completando uma diagonal líder como a onda 1.
Uma queda abaixo do fundo de $ 9.825 invalidaria esta contagem de onda em particular.
Contagem de ondas alternativa
A contagem de onda alternativa sugeriria que o preço ainda está na onda 4, com outra onda para baixo pela frente. Se isso estiver correto, o preço provavelmente voltaria para $ 10.650, antes de cair e atingir novas mínimas locais.
No entanto, isso não se encaixaria no alvo de 1,61 do Fib e a nova onda teria que ser bem pequena, uma vez que uma queda abaixo de $ 9.450 invalidaria a contagem da onda de alta.
Para concluir, o preço do Bitcoin parece já ter concluído sua correção ou está muito perto de fazê-la. Uma queda abaixo de $ 9.450 invalidaria este cenário específico.
Para a análise anterior de Bitcoin do BeInCrypto, clique aqui !
O artigo Bitcoin consegue se manter acima de $ 10.000, mas a correção está completa? foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.