Bitcoin ronda os US $ 6500 e volatilidade cai para a menor em 14 meses, altcoins desabam
Uma semana de contrastes quase terminou com o preço do Bitcoin, que registrou mais um dia de relativa calma contra a volatilidade anterior.
O preço do Bitcoin (BTC) manteve-se estável na segunda-feira, 20 de agosto, registrando pequenos ganhos girando em torno de US $ 6.500 enquanto as altcoins caem ainda mais.
Dados da Cointelegraph e da Coin360 mostram um sexto dia de atividade relativamente estável para o Bitcoin, que se manteve entre US $ 6.250 e US $ 6.600 desde 14 de agosto.
Visualização do mercado da Coin360
Contrastando com as condições voláteis testemunhadas durante a segunda quinzena de julho e as primeiras semanas de agosto, a recém-descoberta estabilidade não passou despercebida, segundo o analista Diar, revelando que a volatilidade caiu para a menor em 14 meses.
No momento do texto, o par BTC/USD foi negociado a cerca de US $ 6.430 nas principais casas de câmbio, correspondendo a uma atividade diária praticamente estável, enquanto os investidores permaneceram em baixa em torno de 15% nos últimos 30 dias.
Gráfico de preços de 7 dias do Bitcoin. Fonte: Bitcoin Price index Cointelegraph
A situação nos mercados altcoin continua precária segunda-feira. O Ethereum (ETH), que tem tido perdas consideravelmente maiores que o Bitcoin nas últimas semanas, caiu 4 por cento nas últimas 24 horas, para perder novamente o apoio de US $ 300.
Gráfico de preços de 7 dias da Ethereum. Fonte: Ethereum Price Index da Cointelegraph
Tendo atingido mínimas não vistas desde setembro de 2017, o par ETH/USD apenas se recuperou marginalmente, ecoando problemas semelhantes entre os principais ativos da altcoin.
Uma exceção a essa regra veio na forma do Tezos (XTZ), que disparou 13 por cento em notícias que seriam negociadas na principal plataforma de câmbio sul-coreana Coinone.