Taxas de mineração do Bitcoin Cash seguem causando polêmica em comunidade BCH

Apesar da rejeição da comunidade, um imposto polêmico para mineradores de IFP permanece incorporado no código na nova atualização de rede.

Apesar de ter sido rejeitado por uma maioria vocal da comunidade Bitcoin Cash, o imposto de um mineiro controverso ainda está causando fendas entre os adeptos da moeda.

Em janeiro, um conglomerado de empresas de mineração Bitcoin Cash sugeriu um imposto imposto de 12,5% sobre os mineradores BCH como uma forma de financiar o desenvolvimento da comunidade. Após semanas de debate, os principais signatários do plano tributário (compreendendo a maioria do poder de mineração de Bitcoin Cash) reverteram sua decisão, e o Plano de Financiamento de Infraestrutura, ou IFP, foi retirado.

Imposto do minerador de Bitcoin Cash ainda é uma possibilidade?

Apenas a um mês da próxima atualização técnica do Bitcoin Cash, o protocolo IFP permanece incorporado no código ABC do Bitcoin. Isso desencadeou outra rodada de debate nas fileiras do BCH, com muitos ponderando a sabedoria de deixar um vetor de ataque aparentemente desnecessário.

Com a maioria dos usuários do BCH que se opõem ao IFP, sua presença no código deixa em aberto a possibilidade de um minerador mal-intencionado decidir ativar o protocolo. Se um poder de hash suficiente fosse comprometido em favor da ativação do plano de financiamento, ele efetivamente vetaria os desejos da comunidade Bitcoin Cash em geral.

Um comentarista do subreddit do Bitcoin Cash exigiu saber por que o código IFP ainda estava em vigor e o que isso significava para o futuro do desenvolvimento do Bitcoin Cash:

“O IFP permanece no código até o próximo hard fork? (e depois removidos no próximo disco rígido). O IFP permanece no código em perpetuidade? (Horripilante). O IFP permanece no código e pode ser ativado a qualquer momento por um influxo de mineradores do núcleo btc? (Também assustador). ”

Outro pediu respostas claras da equipe do Bitcoin ABC (o grupo de desenvolvimento que conduz grande parte do desenvolvimento do Bitcoin Cash), perguntando:

“Por que o Bitcoin ABC não pode simplesmente dar uma resposta clara sobre o motivo pelo qual eles decidiram deixar o código IFP que alegam não ter mais suporte? Acho esse comentário bastante perturbador.

Bitcoin ABC responds

O Bitcoin ABC lançou recentemente uma campanha de doação voluntária para arrecadar 14.500 BCH, ou US $ 3,3 milhões, para ajudar a “realizar a visão do dinheiro eletrônico P2P resistente à censura para o mundo”. Atualmente, 43% dessa meta foi aumentada, com a campanha de doação definida para durar até 30 de abril.

Isso é apenas duas semanas antes da atualização agendada do BCH em 15 de maio. Isso deixou alguns questionados se o IFP permaneceu no local como uma prova de falha caso as metas de financiamento do Bitcoin ABC não sejam cumpridas até o final do mês.

De fato, o plano de negócios do Bitcoin ABC para o próximo ano indica claramente por que o código do Plano de Financiamento de Infraestrutura permanece em vigor:

“Se tudo mais falhar, os mineradores podem ser incentivados a implementar um plano de financiamento de infraestrutura que envolva uma contribuição obrigatória baseada em porcentagem da recompensa do bloco Bitcoin Cash para as equipes de desenvolvimento do Bitcoin Cash.”

O desenvolvedor de carteira da Electron Cash, Jonald Fyookball, expressou seu descontentamento com o raciocínio acima, observando:

“Bem, pelo menos é algum tipo de resposta. Porém, não é muito satisfatório e não altera o comportamento imprudente / hostil de realmente deixá-lo dentro. Lendo nas entrelinhas, parece que a ABC está usando o IFP como moeda de troca. ”

Dependendo do resultado da campanha de doação do Bitcoin ABC este mês, essa moeda de troca poderia ser trocada no dia do dia 15 de maio?

Você pode gostar...