Bitcoin Cash registra bug durante hard fork planejado

No curso de um hard fork planejado, a rede do Bitcoin Cash (BCH) teve dificuldades para processar transações

No curso de um hard fork planejado, a rede do Bitcoin Cash (BCH) teve dificuldades para processar transações, segundo um tweet da exchange de criptomoedas  BitMEX desta quarta-feira, 15 de maio.

Seguindo o fork esperado no bloco 582.680, a rede começou a ter problemas com transações.

A BitMEX afirmou que o número de transações por bloco foi baixo: 0 nos últimos 9 blocos a partir do bloco 582.687.

Bitcoin cash transaction per block. Source: BitMEX

Bitcoin Cash – Transações por bloco. Fonte: BitMEX

De acordo com dados do CoinDance, o maior número de blocos minerados após a atualização foi apenas no processamento de transações da Coinbase. Enquanto isso, a BitMEX revelou que seu mempool tinha 1.622 transações.

Após comentários da comunidade sobre os blocos vazios, os desenvolvedores lançaram um patch para corrigir o bug.

Em abril, o Cointelegraph informou que o Bitcoin SV – resultado do hard fork do Bitcoin Cash de novembro passado – estava lutando com seu tamanho grande de blocos após uma série de reorganizações dos mesmos. Eu seus comentários, a BitMEX explica que detectou duas cadeias concorrentes válidas, com uma divisão ocorrida no bloco 578.639.

Na época, o node da BitMEX seguiu a cadeia à esquerda até o bloco 578.642, que pulou para a direita. Em cerca de uma hora, a corrente saltou de volta para o lado esquerdo. A BitMEX observa que nenhum gasto duplo ocorreu.

No início de maio, foi noticiado que um único endereço era responsável por mais da metade das transações com Bitcoin Cash no mês anterior. A conta misteriosa tinha feito mais de 587.000 transações desde que se tornou operacional em 8 de abril deste ano.

Na publicação desta notícia, o Bitcoin Cash é a quarta maior criptomoeda em capitalização de mercado no CoinMarketCap. A moeda é negociada atualmente próxima de US$ 394,76, ganhando 5,44% nas últimas 24 horas.

Você pode gostar...