Bitcoin cai após rompimento – será o início uma correção?

No dia 28 de outubro, o Bitcoin (BTC) sofreu uma queda acentuada que levou o preço de uma alta de $ 13.864 para uma mínima de $ 12.892.

Apesar do fato de o preço estar sendo negociado acima do suporte, o movimento do preço sugere que o BTC eventualmente cairá mais.

Bitcoin surpreende no fim

Ontem, o BTC estava em processo de criação de um candle de engolfo de baixa, atingindo uma mínima bem abaixo do preço de abertura do dia anterior. No entanto, o BTC saltou e criou uma longa sombra inferior. Embora o candle ainda seja um sinal de fraqueza, ele não confirma o topo, nem quaisquer indicadores técnicos.

Embora o MACD tenha começado a cair ligeiramente, ele criou apenas uma barra inferior até este ponto. O RSI também começou a diminuir, mas não conseguiu gerar qualquer divergência de baixa e o oscilador estocástico ainda não começou a cair.

Se o BTC cair, a área de suporte mais próxima seria encontrada em $ 12.000. Por enquanto, não há sinais claros no período diário de que o BTC fará isso.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Faixa de negociação

O gráfico de seis horas mostra que a queda foi precedida por uma considerável divergência de baixa no RSI.

Isso fez com que o BTC caísse para a área de resistência anterior de $ 13.130, que agora se transformou em suporte. Se o preço cair, a próxima área de suporte seria encontrada em $ 12.770, o nível de suporte final antes do mencionado suporte de longo prazo de $ 12.000.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Apesar do salto na área de resistência que virou suporte em $ 13.130 e a criação de um candle martelo de alta, o movimento parece ser corretivo. Essa possibilidade é reforçada quando se considera que o BTC não conseguiu atingir o nível de 0,5 de Fibo da queda de $ 13.378, uma área que agora se tornou resistência.

A menos que o preço de alguma forma consiga virar o nível de 0,618 de Fibo da queda em $ 13.493, uma queda em direção ao suporte mencionado em $ 12.730 parece a opção mais provável.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Contagem de ondas

O BTC começou um impulso de alta no dia 7 de setembro (mostrado em laranja abaixo) e completou uma onda estendida 3 com a alta de ontem.

Portanto, o preço provavelmente começou a onda 4, que é corretiva. O nível mais provável para a onda 4 terminar seria entre $ 12.083- $ 12.442, os níveis de Fibo de 0,382 e 0,5 de todo o movimento ascendente. Esses níveis também coincidem com a linha de resistência de um canal paralelo conectando o topo e a base das ondas 1-2, tornando-o um nível provável para o final da onda 4.

Considerando que a onda 2 era aguda e profunda (círculo vermelho), esperaríamos o oposto na onda 4 devido à propriedade de alternância.

Portanto, uma correção que dure pelo menos metade do tempo necessário para a onda 3 ser concluída (33 dias) seria comum.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Para concluir, o Bitcoin provavelmente iniciou uma onda corretiva que deve levar o preço para $ 12.083 ou $ 12.442.

Para a análise anterior de Bitcoin do BeInCrypto, clique aqui!

Isenção de responsabilidade: a negociação de criptomoedas carrega um alto nível de risco e pode não ser adequada para todos os investidores. As opiniões expressas neste artigo não refletem as do BeInCrypto.

O artigo Bitcoin cai após rompimento – será o início uma correção? foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...