Bitcoin cai após falso rompimento acima de $ 12.000

No dia 17 de agosto, o preço do Bitcoin (BTC) criou um candle de engolfo de alta e rompeu acima de sua máxima anterior.

Os preços mais altos não puderam ser sustentados e o BTC caiu abaixo de seu nível de rompimento no dia seguinte.

Falha do rompimento do Bitcoin

No dia 17 de agosto, o preço do Bitcoin ultrapassou a área de $ 12.000, que vinha atuando como resistência desde a alta de 2 de agosto. Embora o rompimento inicialmente parecesse legítimo, o preço caiu no dia seguinte e já caiu abaixo do nível de rompimento.

O fechamento de 18 de agosto foi ligeiramente maior do que o do dia 17 de agosto, então é possível que o candle atual crie uma longa sombra inferior e volte para recuperar a área de $ 12.000. Esta possibilidade parece bastante improvável quando consideramos outros sinais.

Os indicadores técnicos são de baixa. O RSI diário gerou divergência de baixa muito significativa. O MACD de curto prazo começou a cair mais uma vez, depois do que parecia ser uma tentativa de reversão alguns dias atrás. O MACD de longo prazo também começou a perder força, dando um possível sinal de reversão de baixa, tendo um fechamento negativo hoje.

Há suporte de longo prazo próximo a US $ 11.100.

Gráfico do BTC pelo TradingView

O gráfico de curto prazo revela uma possível linha de suporte ascendente perto de $ 11.500, fornecida pelo candle de engolfo de alta do dia 14 de agosto.

Além disso, podemos ver uma faixa de curto prazo entre $ 11.950 e $ 11.650. Embora recuperar o primeiro seja otimista, não parece provável no momento.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Contagem de ondas de baixa

Na análise de ontem, afirmamos,

Desde a queda de 2 de agosto, o preço tem vem  fazendo mínimas mais altas . No entanto, devido à considerável sobreposição e formação de sub-ondas, é possível que o movimento ascendente seja corretivo ao invés de impulsivo.

A queda de ontem torna isso ainda mais provável, possivelmente sugerindo que o preço completou a sub-onda B de uma formação A-B-C (azul) que começou em 2 de agosto.

Se o preço começou sua sub-onda C, existem quatro níveis principais onde provavelmente poderia terminar: $ 10.954, $ 10.605, $ 10.245 e $ 9.732, encontrados pelos níveis de fibo relevantes da onda 3 (preto).

Além disso, a correção já demorou o mesmo tempo que a onda 3 e, como a sub-onda A também foi rápida, o mesmo seria esperado para a onda C.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Podemos mapear a queda traçando uma possível contagem de cinco ondas (laranja) para a onda C. Além disso, usar o comprimento da sub-onda A pode ser útil para determinar uma baixa.

Existem três projeções que podemos usar para os níveis de Fibo de toda a sub onda A. Essas são 1, 1,21 e 1,61, equivalendo a preços de $ 10.850, $ 10.509 e $ 9.659, respectivamente. Os níveis de Fibo 1 e 1,61 são mais comuns, e os valores se sobrepõem aos níveis de Fibo importantes do gráfico anterior.

Portanto, os dois intervalos mais prováveis ​​para a onda C terminar estariam entre $ 10.954- $ 10.850 (0,382 de Fibo da onda 3 e 1 da sub-onda A) e $ 9.659- $ 9.732 (0,786 e 1,61).

Gráfico do BTC pelo TradingView

Contagem de onda alternativa

Se formos por uma contagem de onda alternativa e assumirmos que a onda C terminou no dia 12 de agosto, isso pode significar que o BTC já começou a onda 5. Devido à baixa dos indicadores técnicos descritos na primeira seção e a forma incomum de sub- onda C, esta provavelmente não é a contagem de onda correta, mas é ainda válida.

Neste cenário, o preço concluiu a sub onda 1 e agora está sendo corrigido. O nível que se espera que a correção termine encontra-se entre $ 11.634 e $ 11.804.

Esta contagem de ondas seria invalidada por uma queda abaixo de $ 11.120 e confirmada por uma alta acima de $ 12.467.

Acesse o grupo de sinais gratuito do BIC e concorra

O artigo Bitcoin cai após falso rompimento acima de $ 12.000 foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...