Bitcoin cai após falhar em criar um novo topo
No dia 30 de julho, o Bitcoin (BTC) aparentemente começou outro rali, mas foi interrompido antes de atingir o topo anterior, criando uma longa sombra superior no processo.
O preço caiu de uma linha de suporte ascendente de curto prazo e parece estar caminhando para as áreas de suporte mais próximas.
Estrela da noite do Bitcoin confirma fraqueza
O preço do Bitcoin atingiu uma alta de US $ 11.394 em 27 de julho. Após uma breve pausa, o preço começou outro movimento ascendente ontem. No entanto, só atingiu uma máxima de US $ 11.342 antes de cair mais uma vez. Esse movimento deixou várias sombras superiores longas, um sinal de pressão de venda.
Além disso, os três candles de 12 horas mais recentes estão em processo de criação de um padrão de estrela da noite, que seria concluído com um fechamento abaixo de US $ 10.900.
Indicadores técnicos estão mostrando que o movimento ascendente perdeu impulso. O MACD começou a cair e o RSI gerou divergência de baixa dentro da área de sobrecompra. Estes são sinais de que o preço provavelmente cairá e reforçará a possibilidade de uma estrela da noite ser concluída.
O gráfico horário mostra que o preço já perdeu uma linha de suporte ascendente. No momento da publicação, o BTC estava negociando acima da média móvel de 50 horas (MA), que fornece suporte desde o início do movimento ascendente.
Se o preço cair, a próxima área de suporte significativa será encontrada em US $ 10.700. A área de suporte primário seria encontrada em US $ 10.300, que também é reforçada pela MA de 200 horas.
Contagem de ondas
Supondo que o BTC esteja em processo de retraçamento, a contagem de ondas de longo prazo sugere que o preço esteja atualmente na onda 4 (preta), que poderia transpirar dentro de uma correção a-b-c (verde). A correção está potencialmente apenas começando, portanto é muito cedo para tentar definir o padrão.
O nível de 0,5 de Fibonacci de todo o movimento ascendente é encontrado próximo a US $ 10.189, tornando este um nível provável para a correção terminar.
O movimento ascendente durou 11 dias e a correção está atualmente apenas no seu segundo dia. Após a conclusão da correção, o BTC deverá subir em direção a uma nova alta para completar a onda 5.
No curto prazo, podemos ver que essa é uma correção plana A-B-C (vermelha), e o preço está atualmente na onda C. Se desenharmos um canal paralelo conectando as máximas recentes, obteremos uma mínima de US $ 10.500 para o fundo da C.
Isso seria apenas um pouco abaixo do fundo da onda A e no nível de 0,382 de Fibonacci da onda de curto prazo 5 (verde).
Todo o nível de 0.382-0.5 de Fibonacci da movimentação entre US $ 10.326 e US $ 10.578 é um nível muito provável de reversão.
Para concluir, o preço do Bitcoin aparentemente começou uma retração de curto prazo que deve terminar perto de US $ 10.500.
O artigo Bitcoin cai após falhar em criar um novo topo foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.