Traders de Bitcoin ‘não podem ignorar’ este hack de retorno de 70% em 3 anos, diz analista
Usar a média dos custos em dólares proporciona ganhos organizados para os investidores em Bitcoin, e isso não importa quando você começa, diz PlanB.
A média de custo em dólares do Bitcoin (BTC) em um único ano é uma oportunidade que os investidores “não podem ignorar”, pensa um dos analistas de preços mais conhecidos do setor.
Em um debate no Twitter em 3 de junho, PlanB, criador do popular modelo de preço do Bitcoin Stock-to-flow, disse que a média de custo de curto prazo (DCA) poderia facilmente gerar retornos de 70%.
“Os investidores não podem ignorar isso”
Seu exemplo girou em torno de um processo de três anos. Aumentar lentamente o investimento em uma escala móvel até 2017, aguardando todo o ano de 2018 e aplicando o processo oposto até 2019 renderia retornos de 70%.
“Os investidores não podem ignorar isso”, resumiu.
Perguntado se importava em que momento um investidor iniciou o processo, PlanB disse que a rentabilidade histórica geral do Bitcoin significava que as chances dificilmente diminuíam.
“Realmente não importa muito, porque as chances (históricas) são de 9 para 1 e você obtém um retorno positivo”, acrescentou.
Gráfico de retorno do investimento em Bitcoin DCA. Fonte: PlanB/ Twitter
Square lidera corrida do DCA
DCA refere-se à compra de pequenas quantidades de um ativo ao longo do tempo. O objetivo dessa estratégia de investimento é evitar a exposição a oscilações do mercado, um fenômeno visível no Bitcoin. Março foi o mês mais volátil para o preço do BTC desde janeiro de 2014, sugere um recurso de monitoramento.
Sinais de que os investidores sabem que não podem ignorar a ideia já estão presentes na indústria Bitcoin em geral este ano.
No mês passado, o Cointelegraph informou sobre a empresa de pagamentos Square, que lidera a corrida de DCA. Na época, os dados do recurso de cálculo dedicado DCA/BTC sugeriam que uma compra semanal de US$ 10 nos últimos três anos teria rendido 65% de retorno.
Prazos alternativos fornecem resultados igualmente atraentes. Os retornos trimestrais do Bitcoin no segundo trimestre superaram 50%, superando facilmente os 7,2% do ouro e os 20,8% do S&P 500.
No acumulado do ano, os 34% de retorno do Bitcoin o tornam o ativo macro com melhor desempenho.
Comparação entre retornos de Macro assets 2020. Fonte: Skew
Apesar disso, o volume geral de investimentos permanece pequeno em comparação com as classes de ativos estabelecidas, com um relatório esta semana argumentando que, se a atual taxa de crescimento continuar, o Bitcoin logo desafiará a concorrência.
Leia mais:
- Baleias’ movimentaram mais de 40.000 Bitcoin em dois dias
- Código do Bitcoin mostra que Satoshi Nakamoto usou um proxy russo
- Bitcoin: Novo modelo quântico prevê fundo em 2021 e ‘bull run’ em 2022
- Dash encerra operações de comunidade na América Latina
- Um Juiz da Corte Distrital dos EUA desbloqueou os ativos de Charlie Shrem, que os advogados dos autores afirmam valer pelo menos US $ 12 milhões
- Emirados Árabes Unidos podem economizar mais de US$ 3 bilhões com a implantação do Blockchain, revela nova pesquisa
- CEO da Binance diz que WeChat Pay usa blockchain para rastrear pagamentos