Bitcoin (BTC) cria candle de alta e recupera linha de tendência

O Bitcoin (BTC) criou um candle martelo de alta, tipo de candle que já resultou em fortes valorizações no passado.

O preço do Bitcoin vem seguindo uma linha de tendência de alta desde 22 de janeiro. Até agora, essa linha foi validada em pelo menos sete ocasiões.

Diversos desses toques criaram candles de alta. Mais notavelmente, os martelos de alta foram criados em 24 de janeiro e 24 de fevereiro, precedendo valorizações significativas.

Outro candle de alta foi criado em 18 de abril, mas o movimento que se seguiu foi de curta duração e o BTC caiu de volta à linha de suporte. Apesar dessa queda, o ativo foi capaz de criar outro martelo de alta nas últimas 24 horas (ícones verdes). Resta saber se este novo candle conseguirá iniciar uma ação significativa de aumento de preço.

Gráfico do BTC no TradingView
  • Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

Divergências de alta do Bitcoin

Os indicadores técnicos no gráfico diário sugerem que esse martelo de alta pode ser o catalisador para uma forte disparada de preço. A principal razão para isso são as pronunciadas divergências de alta no RSI e no MACD.

Tais divergências geralmente precedem as reversões de tendência de alta. Elas são especialmente interessantes no MACD, pois o indicador está muito próximo de fazer uma linha de alta.

Gráfico do BTC no TradingView

A última vez que uma divergência de alta ocorreu no RSI e no MACD foi em junho/julho de 2021. Ela precedeu uma valorização de 130%. Mas vale destacar que essa divergência de alta foi muito mais pronunciada do que a atual.

Gráfico do BTC no TradingView

Movimentação de curto prazo

O gráfico de seis horas também está alinhado com os sinais do gráfico diário. Tanto o RSI quanto o MACD mostram divergências de alta pronunciadas. Mais importante, suas linhas de tendência ainda estão intactas, sugerindo que novas divergências devem ocorrer.

Se isso acontecer, a resistência mais próxima provavelmente será encontrada entre US$ 42.050 e US$ 43.200. Essa faixa de preço é criada pelos níveis de retração de 0,382 – 0,5 de Fibonacci ao medir todo o movimento de queda anterior do Bitcoin.

Gráfico do BTC no TradingView

Contagem de ondas do BTC

A contagem de ondas sugere que o Bitcoin vem caindo no que é provavelmente uma estrutura corretiva A-B-C (vermelho) desde 10 de fevereiro. A contagem de sub-ondas é mostrada em amarelo no gráfico abaixo.

Enquanto as ondas A e C não conseguiram manter uma proporção de 1:1, é possível que a correção esteja completa. A razão para isso é o que parece ser uma contagem de sub-ondas concluída. Nesse caso, a contagem de ondas de longo prazo sugere que um movimento significativo de alta provavelmente se seguiria.

O artigo Bitcoin (BTC) cria candle de alta e recupera linha de tendência foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...