Bitcoin (BTC) cai 15% – a alta acabou?

O Bitcoin (BTC) caiu consideravelmente no dia 10 de janeiro, caindo em pouco em mais de $ 6.000.

 

Os indicadores técnicos estão lentamente caindo, e a perda da área de suporte de $ 32.700 confirmaria que a tendência do Bitcoin é de baixa no curto prazo.

Gráfico semanal de Bitcoin

O Bitcoin subiu consideravelmente durante a semana de 4 a 11 de janeiro, atingindo uma máxima de $ 41.950 no processo. No entanto, o candle semanal tinha sombras superiores e inferiores longas, um sinal de indecisão entre vendedores e compradores. O BTC começou a semana atual fazendo um candle de baixa.

Enquanto o MACD ainda está subindo, o RSI começou a cair e o oscilador estocástico está muito perto de fazer uma cruz negativa (destacado em vermelho abaixo).

Se um cruzamento ocorresse, seria um sinal muito forte de baixa, especialmente considerando que um estocástico semanal de alta esteve presente em toda a corrida de touros que começou em março.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Suporte atual

O gráfico diário nos dá dois níveis de suporte, encontrados em $ 32.700 e $ 28.400. O BTC já atingiu o primeiro suporte e fez um salto, possivelmente criando uma longa sombra inferior no processo, uma vez que o candle diário ainda não foi fechado.

Apesar da recuperação, os indicadores técnicos estão gradualmente caindo. O MACD gerou a primeira barra de momentum inferior em mais de duas semanas e o RSI cruzou abaixo de 70. Além disso, o oscilador estocástico está muito perto de fazer uma linha de baixa.

Gráfico do BTC pelo TradingView

O gráfico de seis horas é mais otimista, pois mostra uma linha de suporte ascendente e uma divergência de alta oculta  no RSI.

Uma vez que a linha de suporte coincide com a área de suporte de $ 32.700 mencionada anteriormente, uma queda abaixo dela seria um forte sinal de baixa que poderia causar uma queda para $ 28.400.

No entanto, enquanto o BTC estiver negociando acima de ambos os níveis de suporte, a possibilidade de uma reversão permanece.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Movimento Futuro

O gráfico de duas horas mostra que não há sinais de reversão ainda, apesar do RSI de duas horas estar com sobrevenda.

Até que o BTC consiga inverter os níveis de retração de Fibo de 0,5 e 0,618 ($ 37.623 e $ 38.373 respectivamente), a tendência não pode ser considerada de alta.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Conclusão

É possível que o Bitcoin tenha iniciado uma tendência de baixa que o levará de volta para $ 28.400.

A perda da linha de suporte ascendente atual e da área de $ 33.400 provavelmente confirmariam isso, enquanto a recuperação do nível de retração de 0,618 de Fibo em $ 38.373 invalidaria este cenário.

Para participar do grupo de traders do BeInCrypto, clique aqui.

Isenção de responsabilidade: a negociação de criptomoedas carrega um alto nível de risco e pode não ser adequada para todos os investidores. As opiniões expressas neste artigo não refletem as do BeInCrypto.

O artigo Bitcoin (BTC) cai 15% – a alta acabou? foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...