Bitcoin mantém os US$ 30K com possibilidade de superar os US$ 40K
Indicadores de Wyckoff podem mostrar tendência de preço do BTC subindo para US $ 40.000 novamente, diz analista.
O Bitcoin (BTC) subiu de um novo desafio de suporte de $ 30.000 em 27 de junho, continuando com uma variação incerta que preocupou os traders.
Bitcoin evita redução a menos de $30,000
Dados do Cointelegraph Markets Pro e TradingView mostraram BTC / USD atingindo máximas de $ 33.445 na Bitstamp neste domingo.
No sábado, o par caiu para $ 30.070, evitando finalmente outra queda abaixo do suporte psicológico significativo após a volatilidade da semana passada.
Isso não foi suficiente para elevar o sentimento entre os traders, no entanto, já que muitos acreditavam que o preço mínimo do BTC ainda não havia chegado.
Não podemos simplesmente concordar em descartar o #BTC e detoná-lo em $ 26k no fim de semana para começar na segunda-feira a próxima corrida de touros com uma recuperação em forma de V?
— Crypto_Ed_NL (@Crypto_Ed_NL) 25 de Junho de 2021
Para o analista Rekt Capital, a perspectiva do Bitcoin perder sua média móvel exponencial de 50 dias (MME), atualmente em US $ 33.500, era motivo de preocupação para os touros.
“A recuperação do BTC é promissora, mas o 50 WEMA ainda não foi reivindicado como suporte”, disse ele aos seguidores do Twitter após a alta no domingo.
“O fechamento semanal acima de ~ $ 33.500 seria suficiente para salvar os 50 WEMA como suporte.”
No momento em que este artigo foi escrito, o BTC / USD era negociado a cerca de $ 32.400, deixando uma boa quantidade de terreno a percorrer para garantir um início mais otimista para a próxima semana.
A Rekt Capital acrescentou que, usando a análise de Wyckoff, o Bitcoin ainda poderia saltar US $ 10.000 e terminar na faixa de US $ 40.000 se a tendência atual se mantiver sem quebra.
“Volátil mas com tendência de alta”
Como sempre, as perspectivas de longo prazo de participantes experientes do mercado mostraram um mundo diferente da intensa atividade de preços intradiários.
Entre as fontes de análises de bem-estar no fim de semana estava o PlanB, criador dos modelos de preço de Stock to flow, definido como uma relação entre a produção e o estoque atual que existe de BTC.
“Bitcoin: volatilidade de curto prazo, tendência de alta de longo prazo”, ele resumiu ao lado de um gráfico comparativo da média móvel de 200 semanas do Bitcoin e do limite realizado.
Como relatou a Cointelegraph, o 200 WMA é a principal linha móvel que o preço à vista nunca cruzou. Ele continua a aumentar a cada mês, apesar das perdas recentes.