Nova ‘Black Thursday’ parece improvável, já que exchanges têm BTC do que em março

Os dados da rede sugerem que o preço do Bitcoin não verá uma repetição da Black Thursday

À medida que o preço do Bitcoin (BTC) caiu para menos de US$ 12.000, alguns investidores começaram a se preocupar com a possibilidade de outro crash do mercado cripto, como o ocorrido em 11 de março.

No entanto, os dados da CryptoQuant, uma empresa de análise on-chain, sugerem o contrário, uma vez que as reservas de Bitcoin em exchanges atingiram o mínimo de 2020. O CEO da CryptoQuant, Ki Young Ju, disse:

“As pessoas continuam se preocupando com a grande liquidação como março, mas as exchanges não têm tantos Bitcoins parados (esperando para serem vendidos) como naquele dia.”

All Exchanges Reserve and MPI charts

Reserva de todas as exchanges e gráficos MPI. Fonte: CryptoQuant

A métrica de reserva de câmbio Bitcoin mostra quanto BTC está sendo mantido nas bolsas. Quando o valor atinge o mínimo, isso sugere que os investidores retiraram suas ações da bolsa para um armazenamento mais seguro e permanente.

Dados da Chainalysis, também mostram que a quantidade de BTC mantida por 52 semanas está aumentando. Além disso, a Glassnode, uma provedor ade análises on-chain, revelou recentemente um comportamento semelhante e disse que “o declínio dos saldos de Bitcoin indica redução da pressão de venda”.

No momento em que este artigo foi escrito, 2,6 milhões de BTC estão sendo mantidos nas exchanges, o que é inferior ao valor mantido antes da liquidação de março, quando o número estava em 2,9 milhões de BTC.

Mineradores não estão vendendo

Dados da CryptoQuant também revelaram que as mineradoras estão optando por manter seu suprimento atual de BTC.

Isso sugere que os mineiros esperam preços mais altos e é uma boa indicação de sentimento positivo, já que os mineiros constituem uma parte significativa da pressão de venda do Bitcoin, eles têm alguma influência sobre o preço do Bitcoin.

A taxa de hash do Bitcoin também está aumentando, outro sinal de alta à medida que mais pessoas vêem o preço do BTC como confiável acima do preço de produção, um fator que dá à taxa de hash e ao preço uma forte correlação.

All Bitcoin Exchange Inflows

Fluxo de entradas de Bitcoin. Fonte: CryptoQuant

Embora o número de BTC mantidos pelas exchanges esteja no mínimo em 2020, os dados da CryptoQuant também mostram que esse número pode mudar em breve, à medida que os fluxos de Bitcoin para as exchanges aumentem.

De acordo com Ki Young Ju, quantidades crescentes de BTC sendo enviadas para as exchanges é normalmente um sinal de baixa.

“Os influxos de BTC (fluxos líquidos) em trocas spot podem indicar uma pressão de venda potencial, os influxos de moeda estável indicam uma pressão de compra potencial.”

Embora o aumento do fluxo de exchanges para o Bitcoin seja uma má notícia, as transferências de USDT também estão aumentando, de acordo com dados da Glassnode, tendo atingido seu máximo de 2020 em 17 de agosto.

LEIA MAIS

Você pode gostar...