Bitcoin é ‘melhor do que ouro’ se você estudá-lo, diz o gerente de fundos à mídia popular

Conhecer o Bitcoin revela seus benefícios sobre o ouro como reserva de valor, diz Anthony Scaramucci, da SkyBridge Capital.

O Bitcoin (BTC) é superior ao ouro se os investidores reservarem um tempo para estudá-lo, diz o gerente de fundos de hedge Anthony Scaramucci.

Em entrevista à CNBC em 18 de março, Scaramucci, que é CEO da SkyBridge Capital, reforçou sua crença no Bitcoin para o público convencional.

Scaramucci fala sobre Bitcoin vs. ouro: “O mundo está mudando”

Com o aumento do Bitcoin em 2021, continuam a ser feitas perguntas sobre se os ganhos estão ocorrendo às custas do ouro, que não conseguiu capitalizar os riscos associados à impressão de dinheiro do governo global.

Comparando os dois ativos, Scaramucci deixou poucas dúvidas quanto à sua preferência, argumentando que o ouro pode ter sido a escolha para reserva de valor por 4.000 anos, mas nada é para sempre.

“O mundo está mudando – esse é o recorde final, Joe, o mundo está mudando”, disse ele ao apresentador Joe Kernen.

$1 investido em ouro vs. Bitcoin ao longo de 11,4 anos. Fonte: Woobull

Os comentários vão contra os ferrões do ouro, notadamente Peter Schiff, que continua convencido de que o Bitcoin irá falir, deixando o ouro como a única opção para escapar dos perigos da política econômica do banco central.

Continuando, Scaramucci enfatizou que o Bitcoin cumpria o papel do dinheiro como tecnologia – um argumento central entre os proponentes do Bitcoin, como o autor de “The Bitcoin Standard”, Saifedean Ammous.

“De muitas maneiras, se você estudá-lo, é melhor do que ouro. É mais fácil de armazenar, você pode movê-lo mais rapidamente e esse valor – essa rede confiável – está crescendo.”

Gráfico de candles de 1 dia XAU/BTC. Fonte: Tradingview

“E seja prudente”, continuou Scaramucci. “Você não precisa ter muito dele, mas apenas uma parte.”

Ele também estima que haja atualmente cerca de 125 milhões de usuários de Bitcoin e espera que esse número chegue a 1 bilhão em 2025.

“A narrativa precisa”

SkyBridge ganhou as manchetes ao lançar um fundo BTC em dezembro de 2020, em um momento em que o preço do Bitcoin estava no meio de um de seus picos parabólicos de US$ 30.000.

Desde então, a tendência institucional apenas se acelerou. Esta semana, o Morgan Stanley se tornou o primeiro grande banco a oferecer aos clientes exposição aos fundos Bitcoin.

Como o Cointelegraph adicionalmente relatou, Robby Gutmann, CEO do provedor de fundos NYDIG, deu a entender que esta semana seria o início de uma série de anúncios de adoção, que seriam de “mudança de jogo” por natureza.

“Os investidores estão sendo golpeados pela mídia convencional com a narrativa precisa – o bitcoin é superior ao ouro”, Anthony Pompliano, co-fundador da Morgan Creek Digital, respondeu a Scaramucci, elogiando seus esforços.

Leia mais:

Você pode gostar...