Bitcoin é ‘melhor do que ouro’ se você estudá-lo, diz o gerente de fundos à mídia popular
Conhecer o Bitcoin revela seus benefícios sobre o ouro como reserva de valor, diz Anthony Scaramucci, da SkyBridge Capital.
O Bitcoin (BTC) é superior ao ouro se os investidores reservarem um tempo para estudá-lo, diz o gerente de fundos de hedge Anthony Scaramucci.
Em entrevista à CNBC em 18 de março, Scaramucci, que é CEO da SkyBridge Capital, reforçou sua crença no Bitcoin para o público convencional.
Scaramucci fala sobre Bitcoin vs. ouro: “O mundo está mudando”
Com o aumento do Bitcoin em 2021, continuam a ser feitas perguntas sobre se os ganhos estão ocorrendo às custas do ouro, que não conseguiu capitalizar os riscos associados à impressão de dinheiro do governo global.
Comparando os dois ativos, Scaramucci deixou poucas dúvidas quanto à sua preferência, argumentando que o ouro pode ter sido a escolha para reserva de valor por 4.000 anos, mas nada é para sempre.
“O mundo está mudando – esse é o recorde final, Joe, o mundo está mudando”, disse ele ao apresentador Joe Kernen.
Os comentários vão contra os ferrões do ouro, notadamente Peter Schiff, que continua convencido de que o Bitcoin irá falir, deixando o ouro como a única opção para escapar dos perigos da política econômica do banco central.
Continuando, Scaramucci enfatizou que o Bitcoin cumpria o papel do dinheiro como tecnologia – um argumento central entre os proponentes do Bitcoin, como o autor de “The Bitcoin Standard”, Saifedean Ammous.
“De muitas maneiras, se você estudá-lo, é melhor do que ouro. É mais fácil de armazenar, você pode movê-lo mais rapidamente e esse valor – essa rede confiável – está crescendo.”
“E seja prudente”, continuou Scaramucci. “Você não precisa ter muito dele, mas apenas uma parte.”
Ele também estima que haja atualmente cerca de 125 milhões de usuários de Bitcoin e espera que esse número chegue a 1 bilhão em 2025.
“A narrativa precisa”
SkyBridge ganhou as manchetes ao lançar um fundo BTC em dezembro de 2020, em um momento em que o preço do Bitcoin estava no meio de um de seus picos parabólicos de US$ 30.000.
Desde então, a tendência institucional apenas se acelerou. Esta semana, o Morgan Stanley se tornou o primeiro grande banco a oferecer aos clientes exposição aos fundos Bitcoin.
Como o Cointelegraph adicionalmente relatou, Robby Gutmann, CEO do provedor de fundos NYDIG, deu a entender que esta semana seria o início de uma série de anúncios de adoção, que seriam de “mudança de jogo” por natureza.
“Os investidores estão sendo golpeados pela mídia convencional com a narrativa precisa – o bitcoin é superior ao ouro”, Anthony Pompliano, co-fundador da Morgan Creek Digital, respondeu a Scaramucci, elogiando seus esforços.
Leia mais: