Comprar Bitcoin é melhor que possuir ações da Coinbase aponta relatório
Investir diretamente em Bitcoin acabou sendo uma aposta melhor do que possuir ações da Coinbase desde seu IPO
Comprar uma ação da Coinbase (COIN) para ganhar exposição indireta no mercado Bitcoin ( BTC ) tem sido uma estratégia ruim até agora em comparação com simplesmente manter o BTC.
Notavelmente, o COIN caiu quase 50% para quase US $ 186, se medido a partir da taxa de abertura em seu IPO em 14 de abril de 2021. Em comparação, o Bitcoin superou o desempenho da Coinbase registrando menos perdas no mesmo período – um pouco mais de 30%. uma vez que caiu de quase US $ 65.000 para cerca de US $ 41.700
O que está incomodando a Coinbase?
A correlação entre Coinbase e Bitcoin tem sido amplamente positiva até o momento, no entanto, sugerindo que muitos investidores os consideram ativos com propostas de valor semelhantes.
Isso se deve principalmente ao burburinho sobre como o COIN pode se tornar uma experiência de integração mais simples para investidores no setor de criptomoedas em comparação com a compra de Bitcoin, Ether ( ETH ) e outros ativos digitais.
Mas o produto COIN está enfrentando uma concorrência crescente com a chegada de produtos negociados em bolsa (ETP) baseados em criptomoedas, ações de mineração e empresas similares habilitadas para criptomoedas listadas nos índices de Wall Street . Isso pode ter reduzido sua demanda como o principal ativo para ganhar exposição ao mercado cripto.
Relacionado: Bitcoin enfrenta novo ‘marco’ em 2022, pois nova previsão prevê preço do BTC ‘na casa dos milhões’
Além disso, a COIN enfrenta riscos de queda devido às suas previsões depressivas para o EF22. A Coinbase afirmou em seu último relatório de ganhos que a volatilidade das criptomoedas pode transformar 2022 em um ano não lucrativo, observando que suas perdas de EBITDA ajustado podem chegar a cerca de US$ 500 milhões se seus usuários de transações mensais chegarem ao limite inferior de sua faixa de orientação.
Jere Ong, principal analista e fundador da JR Research, observou que 96% da receita total da Coinbase no quarto trimestre de 2021 veio das taxas cobradas nas transações de varejo, o que destaca a “fraqueza inerente” de seu modelo de negócios. Excertos do seu relatório:
“Acreditamos que oferece uma oportunidade de compra de curto prazo para investidores especulativos. Mas não incentivamos os investidores a manter ações da COIN no longo prazo, a menos que você tenha uma convicção muito alta de sua execução.
Os riscos do Bitcoin são totalmente diferentes
O Bitcoin é uma fera diferente quando comparado às ações de empresas centralizadas como a Coinbase.
Escassez absoluta , livro-razão descentralizado resistente à censura e propriedades semelhantes a ouro como uma proteção potencial contra a inflação na era digital são apenas alguns dos conceitos que impulsionam o preço do BTC hoje.
Com inflação de 7,5% e números de inflação real em 19,5% (shadowstats), o Fed está fazendo um ótimo trabalho! Apenas 100x mais, e eles estarão no nível de Paul Volcker de 30% de taxas de juros!!! Tem #Bitcoin ? pic.twitter.com/qesZ2iU0Mv
— Davinci Jeremie (@Davincij15) 17 de março de 2022
Como resultado, analistas e estrategistas preveem que o Bitcoin alcance de zero a “milhões” por 1 BTC , dependendo de quem você perguntar.
Em outros lugares, a maioria das ações também sofreu mais em comparação com o Bitcoin. Ou seja, as empresas de mineração Canaan , listadas na Nasdaq, cujo valor das ações caiu quase 80% ano a ano, e Riot Blockchain , que caiu 67,55% no mesmo período.
As opiniões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as opiniões do Cointelegraph.com. Cada movimento de investimento e negociação envolve risco, você deve realizar sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.
LEIA MAIS