Bitcoin volta a superar os $4K, enquanto o mercado de cripto tem seu quinto dia alta
Os mercados de cripto estão tendo seu quinto dia de alta, com o Bitcoin ultrapassando os US $ 4.000.
Quinta-feira, 20 de dezembro – os mercados de cripto estão tendo seu quinto dia de alta, com virtualmente todas as 20 principais criptomoedas mostrando uma forte explosão de crescimento, como mostram os dados da Coin360.
Visualização de mercado da Coin360
Em termos de crescimento em 24 horas, a quarta maior criptomoeda, o Bitcoin Cash (BCH), subiu à frente de outros ativos, observando um espantoso aumento de 36% para atingir os US $ 165 no momento desta publicação. Hoje marca o terceiro dia de crescimento de dois dígitos da moeda e o quinto dia no verde. Com um crescimento de 7 dias acima de 80%, a moeda ainda permanece perto de 50% em seu gráfico mensal.
Gráfico de preços de 7 dias do Bitcoin Cash. Fonte: Cointelegraph’s Bitcoin Cash Price Index.
O recém-bifurcado Bitcoin SV (BSV), atualmente classificado como a 9ª maior criptomoeda, também viu uma volatilidade notável, com um aumento de 13% em torno de US $ 102, segundo dados da CoinMarketCap.
A maior criptomoeda, o Bitcoin (BTC), recuperou-se e foi negociado em torno de US $ 4.100, alta de 6% no dia, e quase US $ 1.000 acima de sua baixa semanal em US $ 3.185,14. A moeda de cima está em seu quinto dia de alta, revertendo um movimento de baixa prolongado.
Histórico de dados de preços de Bitcoin, de 13 a 20 de dezembro. Fonte: Índice de Preços Bitcoin Cointelegraph
Na semana, o Bitcoin subiu quase 22%; as perdas mensais, no entanto, permanecem próximas a 27%.
Segunda maior capitalização de mercado, o Ripple (XRP) subiu mais de meio por cento no dia, sendo negociada a cerca de US $ 0,38 no momento desta publicação, de acordo com o Índice de Preços Ripple da Cointelegraph. No entanto, as fortunas acumuladas do ativo ao longo da semana levaram seu gráfico de 7 dias a fortes 29% no verde. O gráfico mensal do Ripple permanece vermelho, indicando uma perda de pouco mais de 20 por cento.
Gráfico de preços de 7 dias do Ripple. Fonte: Índice de Preços Ripple da Cointelegraph.
O Ethereum (ETH) – classificado como terceira cripto por valor de mercado – recuperou confortavelmente seu valor de três dígitos, sendo negociado a US $ 111 e próximo a 5% nas 24 horas até o momento desta publicação. Como o Bitcoin, a altcoin está agora tendo seu quinto dia de crescimento sólido – tendo caído para cerca de US $ 82 em 14 de dezembro.
Enquanto o Ethereum está agora perto de 22% em seu gráfico semanal, permanece em queda de 28 por cento no mês.
Gráfico de preços de 7 dias do Ethereum. Fonte: Ethereum Price Index da Cointelegraph
Todas as dez restantes no top ten da CoinMarketCap estão no verde – embora o crescimento seja mais moderado, com Litecoin (LTC) subindo 4,6% em quase US $ 32,50 e Stellar (XLM) em alta de 2% em US $ 0,12.
As moedas restantes no top vinte por capitalização de mercado estão tendo um crescimento entre 2 e 6 por cento. O Ethereum Classic (ETC) é o mais forte, subindo quase 6%, para US $ 4,76.
As altcoins Monero (XMR) e ZCash (ZEC), com foco em privacidade, subiram 4,5%, para US $ 51,73 e US $ 63,51 no momento do texto.
A Waves (WAVES) é a única do top 20 no vermelho, uma queda de 2,5 por cento, para US $ 4,14, depois que as notícias otimistas sobre financiamento e desenvolvimento aumentaram mais de 30% ontem.
A capitalização de mercado total de todas as moedas criptografadas está em torno de US $ 132,2 bilhões no período da imprensa, um aumento de mais de US $ 30 bilhões em relação ao recorde de baixa de US $ 101,16 bilhões em 14 de dezembro.
7-day chart of total market capitalization of all cryptocurrencies from CoinMarketCap
Em uma entrevista publicada ontem, Changpeng Zhao, CEO e cofundador da principal exchange cripto Binance, apelidou 2018 de “ano de correção” para criptomoedas. Apesar das recentes tendências de baixa de médio prazo, Zhao, também conhecido como CZ, expressou otimismo quanto ao futuro da indústria de cripto, argumentando que o forte desenvolvimento e os crescentes “casos de uso real” impulsionarão a adoção de criptomoedas.