Instalações de ATMs de Bitcoin registram baixa em maio, maior queda desde 2019

Nos últimos cinco meses desde janeiro, as instalações de caixas eletrônicos de Bitcoin sofreram uma desaceleração gradual, caindo 89,75% em relação às novas instalações registradas em dezembro de 2021, que foram de 1971.

As instalações de caixas eletrônicos Bitcoin (BTC) em todo o mundo sofreram um declínio acentuado ao longo do ano de 2022, com maio registrando apenas 202 novos caixas eletrônicos de BTC, patamar visto pela última vez em 2019.

Nos últimos cinco meses desde janeiro, as instalações de caixas eletrônicos de Bitcoin (ATMs) sofreram uma desaceleração gradual, caindo 89,75% em relação às 1971 novas instalações de dezembro de 2021. No entanto, os dados do Coin ATM Radar revelam um retorno evidente nos números de instalação, já que o mundo viu 817 caixas eletrônicos de Bitcoin sendo instalados em junho – apenas nos primeiros cinco dias.

Alteração líquida do número de máquinas de criptomoeda instaladas e removidas mensalmente. Fonte: Radar ATM de moedas

Alguns dos principais fatores que contribuem para a desaceleração das instalações de caixas eletrônicos de criptomoedas incluem tensões geopolíticas em todo o mundo, regulamentos pouco claros ou anti-cripto, saturação do mercado e impacto nos negócios devido à pandemia de coronavírus em andamento. 

Os dados do Coin ATM Radar confirmam que os Estados Unidos abrigam 87,9% do total de 37.826 caixas eletrônicos de criptomoedas em todo o mundo. A Europa, como continente, abriga uma rede de 1.419 ATMs — representando 3,8% das instalações globais de ATMs.

Número de máquinas de criptomoedas instaladas pelo fabricante ao longo do tempo. Fonte: Radar ATM de moedas

A fabricante de caixas eletrônicos de criptografia Genesis Coin mantém sua posição como líder em termos de participação de mercado, representando 41% do total de caixas eletrônicos de criptografia operacionais em todo o mundo. Outros fabricantes com participação de mercado proeminente incluem General Bytes (21,6%), BitAccess (16%), Coinsource (5,4%) e Bitstop (4,7%).

Embora os desafios do mundo real possam ter um impacto momentâneo na expansão física do Bitcoin via caixas eletrônicos, em sua essência, a rede Bitcoin continua superando seus recordes anteriores em segurança, descentralização e aceleração da impenetrável rede peer-to-peer (P2P).

Capacidade cumulativa de Bitcoin em todos os canais. Fonte: BitcoinVisuals

Como o Cointelegraph relatou com base nos dados do Bitcoin Visuals, a capacidade do Bitcoin Lightning Network (LN) atingiu um recorde histórico de 3.915.776 BTC – melhorando ainda mais as velocidades de transação do BTC e reduzindo as taxas sobre o protocolo de camada 2. O Bitcoin LN foi implementado pela primeira vez na rede principal do Bitcoin em 2018 para resolver os infames problemas de escalabilidade do Bitcoin.

Você pode gostar...