‘Bitcoin ainda é uma reserva de valor, próximos meses irão provar isso’, diz CEO da exchange ShapeShift
O CEO da ShapeShift, Eric Voorkes, acredita que a queda de ontem (12) não invalida a tese de que o Bitcoin é uma reserva de valor.
O CEO da exchange de criptomoedas ShapeShift – Eric Vorhees – afirmou em um post no Twitter que o Bitcoin ainda é uma reserva de valor e que os próximos meses irão provar essa tese.
Os último dia de negociação dos mercados financeiros em geral foi trágico. Além do mercado de ações, o mercado de commodities como o ouro também despencou frente à ameaça do Coronavírus.
O principal ativo digital do mercado teve sua segunda maior queda diária da história e chegou a valer US$ 3.700 em algumas exchanges.
À medida que a comunidade de criptomoedas lida com a situação para tentar entender as consequências imediatas da crise, alguns pessimistas opinaram que o Bitcoin pode não ser tão bom como reserva de valor quanto o amplamente divulgado nos últimos dois anos.
No entanto, o CEO da ShapeShift – Erik Voorhees – disse que a recente queda do mercado de criptomoedas em conjunto com outros mercados tradicionais não invalida a tese de que o Bitcoin é uma reserva de valor. Erik postou:
“Não, o Bitcoin como reserva de valor não está morto só porque teve um dia péssimo. Não, Ethereum e Defi não estão mortos só porque eles tiveram um dia super ruim. Nos próximos meses, o mundo verá o que significa anti-frágil.”
Para alguns analistas, enquanto os governos se apressaram em obstruir suas economias cancelando as negociações das bolsas para barrar a queda do mercado e imprimindo mais dinheiro para inflar as bolsas, o mercado de criptomoedas é um mercado totalmente livre que não precisa de nenhuma entidade para estabilizá-lo.
Como mostrou o Cointelegraph, um dos exemplos destas medidas de controle dos governos foi o anúncio do FED de Nova York de que o órgão injetará US$ 1.5 trilhões para garantir a liquidez do mercado frente à crise causada pelo Corona vírus.
De acordo com Erik, o Bitcoin está prestes a provar sua força nos próximos meses. Para ele, a natureza anti-frágil do Bitcoin permitiu que ele se recuperasse de forma rápida e fácil sempre que cai.
Nem todo mundo ficou abalado com a queda abrupta que ocorreu ontem no mercado de criptomoedas. Muitos analistas acreditam que o halving do Bitcoin, que acontece em maio deste ano, irá dar início a uma nova tendência de alta para todo o mercado de criptomoedas.
Uma das mais famosas contas do Twitter – Angelo BTC – postou:
“Loucura como eles tiveram que derrubar o mercado de ações para sacudir as pessoas antes do halving do Bitcoin”