Endereços de Bitcoin contendo pelo menos 1 BTC chegam perto de um milhão

Os saldos das exchanges continuam a se esgotar, enquanto o número de endereços Bitcoin “wholecoiner” atinge novas máximas.

Endereços de carteira menores no ecossistema Bitcoin (BTC) continuam acumulando BTC apesar da turbulência do mercado.

O número de endereços conhecidos na blockchain do Bitcoin que possuem 1 BTC ou mais atingiu um novo recorde histórico. De acordo com a empresa de análise de blockchain Glassnode, o número de carteiras com pelo menos 1 BTC ou mais chegou a 950.000.

Saldos de Bitcoin com 1 BTC ou mais aumentaram desde novembro. Fonte: Glassnode

O apresentador do podcast Bitcoin, Jake Woodhouse, disse ao Cointelegraph que “para o olho destreinado, o preço de algo reflete o valor. No entanto, a ação do preço não deve ser confundida com valor, como representam os dados mais recentes no mercado de Bitcoin.” Ele adicionou:

“Plebs em todo o mundo estão aspirando o Bitcoin, pois veem que esta é uma oportunidade de acumular um ativo extremamente subvalorizado, que a maioria supõe não ter valor à medida que o preço cai. ‘Bitcoin está morto’, grita o mainstream… É? Claramente, muitos discordam.”

Bitcoin “pleb” é o nome adornado para pessoas comuns em todo o mundo que apoiam o Bitcoin. Os plebeus compram Bitcoin – ou, em linguagem popular, empilham sats (Satoshis) – e continuam a acreditar no Bitcoin, apesar das tentativas da grande mídia de elogiar a tecnologia descentralizada.

A tendência coincide com bilhões de dólares em Bitcoin e criptomoedas saindo das exchanges. Como sugere Woodhouse, os plebeus do Bitcoin de meios mais humildes demonstram níveis mais altos de convicção, enquanto o preço flerta com níveis mais baixos.

Woodhouse investiga a autocustódia: “Quantos desses BTC estão em autocustódia para nunca mais serem movidos? Minha aposta: a maioria.” De fato, após o fiasco da FTX, alguns entusiastas do Bitcoin estão aprendendo como assumir a custódia de seu Bitcoin, registrando saques recordes nas exchanges.

Saldo de Bitcoin nas exchanges em tendência de baixa. Fonte: Glassnode

De acordo com os dados da Glassnode, os saldos de exchange caíram desde o início do ano. Em janeiro, os saldos das exchanges mediam cerca de 2,8 milhões, ou quase 15% da oferta total de Bitcoin minerada. Em novembro, os saldos das exchanges caíram para 2,3 milhões de Bitcoins ou menos de 11% da oferta total.

  • Relacionado: Carteiras de hardware Ledger atingidas pelo terremoto FTX – CTO

Woodhouse disse ao Cointelegraph: “O mercado em baixa está destacando os fraudadores que vendem derivativos de bitcoin, promovendo naturalmente o superpoder da autocustódia de bitcoin, que acredito que as pessoas estão prestando atenção; um sinal de enorme positividade para os touros do bitcoin.”

O bilionário Michael Saylor, um dos touros mais ricos do Bitcoin, concorda. Saylor recentemente compartilhou pepitas de sabedoria com o Cointelegraph sobre o mercado de baixa. Ele aconselhou os compradores de Bitcoin a relaxar e se concentrar no quadro geral.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...