Bitcoin acumula à beira de romper ou corrigir
A alta de preços do Bitcoin (BTC) parou desde 27 de julho, quando atingiu uma alta de US $ 11.394.
A direção de rompimento do padrão atual determinará se isso é um acúmulo antes de outra alta ou o início da correção.
Bitcoin mantém topos anteriores
O preço do Bitcoin atingiu uma alta de US $ 11.394 em 27 de julho. Após uma ligeira queda, o preço começou outro movimento ascendente, que criou um topo mais baixo de US $ 11.342.
Posteriormente, o preço caiu mais uma vez e criou um candle Doji. Embora esse movimento tenha deixado várias sombras superiores longas no lugar, o preço falhou em concluir o padrão de estrelas da noite de ontem e, em vez disso, criou um candle de alta.
Os indicadores técnicos estão mostrando fraqueza. O MACD de 12 horas gerou três barras sucessivas de momento inferior, e o RSI gerou alguma divergência de baixa e está atualmente em processo de se mover para baixo.
Se o preço cair, a principal área de suporte é encontrada entre os níveis de 0,5 e 0,382 de Fibonacci entre US $ 10.330 e US $ 10.582.
O gráfico horário mostra que o preço está possivelmente sendo negociado dentro de um padrão de alta. O padrão está sendo criado após um movimento ascendente, portanto, seria esperado um rompimento. Além disso, a linha de suporte do padrão é reforçada pela média móvel de 50 horas (MA).
Portanto, enquanto a linha de suporte se mantiver, o movimento para cima é considerado uma opção válida. Uma perca da linha de suporte ascendente confirmaria que o preço irá para baixo. Isso pode significar redirecionar as áreas de suporte descritas na seção anterior, que também são fortalecidas pela MA de 200 horas.
Contagem de ondas
Quanto à contagem de ondas, existem duas possibilidades prováveis. O BTC concluiu uma formação Elliott de cinco ondas que começou em 22 de julho ou ainda está em uma quinta onda prolongada.
No cenário estendido da quinta onda, o preço está completando um triângulo a-b-c-d-e como quarta onda, e um rompimento poderia levar o BTC para US $ 12.200.
Essa possibilidade é suportada pela presença da flâmula e seria invalidada por uma queda abaixo da mínima (C) de US $ 10.814.
No cenário de baixa, o preço atualmente dentro da onda C de uma correção A-B-C. Nesse caso, é provável que o preço seja negociado dentro de um canal paralelo descendente.
Um rompimento acima do nível B superior invalidaria esse cenário.
A queda projetada nesse cenário levaria o preço para US $ 10.400, se ajustando aos níveis de suporte descritos na primeira seção.
A possibilidade desse cenário é suportada pelo momento decrescente no RSI e no MACD.
Para concluir, o preço do BTC está corrigindo ou acumulando para outra alta. O rompimento ou perca do preço do padrão atual deve ajudar a determinar a direção do próximo movimento.
O artigo Bitcoin acumula à beira de romper ou corrigir foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.