Bitcoin cai abaixo de $ 30.000 mas consegue se recuperar

O preço do Bitcoin (BTC) caiu consideravelmente no dia 21 de janeiro e caiu brevemente para uma mínima local de $ 28.800 nas primeiras horas do dia 22 de janeiro.

Apesar da queda, é provável que pelo menos a primeira etapa do movimento corretivo esteja concluída. O bitcoin provavelmente subirá no curto / médio prazo.

Bitcoin salta no suporte

O Bitcoin caiu em mais de $ 5.000 ontem, caindo de uma máxima de $ 35.600 para uma mínima de $ 30.000.

Embora a queda tenha sido inicialmente retomada no dia 22 de janeiro, o BTC saltou no nível de retração de 0,5 de Fibo em US $ 29.000 e está em processo de criação de um candle de alta com uma sombra inferior longa.

Apesar do movimento, os indicadores técnicos estão firmemente pessimistas.

O MACD cruzou em território negativo, o RSI diário cruzou abaixo de 50 e o oscilador estocástico fez uma cruz negativa.

Se o BTC perdesse a área de suporte de $ 29.000, a próxima seria encontrada em $ 26.000 (nível de retração de 0,618 de Fibo).

Gráfico do BTC pelo TradingView

Contagem de ondas do BTC

Conforme descrito na análise de Bitcoin do BeInCrypto de ontem ,

“Uma queda da área de suporte de $ 34.000 e do triângulo simétrico provavelmente confirmaria que o BTC está caindo, possivelmente em direção a $ 29.000.”

A perca de ontem levou o BTC ao nível de 0,5 de Fibo, em $ 29.000 e deu às ondas X: Y (laranja) uma proporção de 1: 1 no processo.

Gráfico do BTC pelo TradingView

No entanto, o contagem de longo prazo ainda está em baixa, então é mais do que provável que esta seja apenas a primeira parte da estrutura corretiva.

Isso significaria que o BTC cairá eventualmente, provavelmente em direção a $ 22.969 (nível de retração de 0,5 de Fibo).

No entanto, há vários padrões possíveis que esse movimento pode assumir, então parece fútil imaginar qual será o correto. No entanto, um salto significativo é provável antes da eventual retomada da tendência de queda.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Movimento de curto prazo

O gráfico de curto prazo mostra que, embora haja sinais iniciais de uma reversão de alta, conforme evidenciado pela divergência de alta no RSI, a reversão ainda não foi confirmada.

Recuperar a área de $ 31.400 provavelmente confirmaria que a reversão começou e que o BTC subirá.

Além disso, existe um forte suporte em $ 28.200. Portanto, mesmo se o BTC for rejeitado e apresentar uma mínima um pouco mais baixa, espera-se que ele salte neste nível.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Conclusão

É provável que o Bitcoin tenha concluído a primeira etapa de uma estrutura corretiva e agora comece um salto significativo. Uma recuperação do nível de $ 31.400 ajudaria a confirmar tal movimento.

Para participar do grupo de traders do BeInCrypto, clique aqui!

O artigo Bitcoin cai abaixo de $ 30.000 mas consegue se recuperar foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...