Bit2Me arrecada 2,5 milhões de euros; venda pública ocorre em setembro

A plataforma de criptomoeda espanhola Bit2Me anunciou o lançamento do B2M, um token proprietário intercambiável na rede Ethereum, com o qual pretende acelerar sua expansão internacional.

A empresa lançou uma rodada de semente entre investidores privados e arrecadou um recorde do setor de 2,5 milhões de euros. Essa é a etapa anterior à venda ao público, que ocorrerá em setembro.

O objetivo principal da Bit2Me é se posicionar como a solução abrangente pioneira para ativos criptográficos, desde aprendizagem, disseminação, informação e assuntos atuais até, é claro, o gerenciamento e operação de criptomoedas e tokens.

Com mais de 20 soluções e um token próprio, a Bit2Me busca facilitar a adoção de criptomoedas a qualquer interessado, não só na Espanha, onde a startup é pioneira, mas também na Europa e outros continentes.

A empresa emitirá um total de 5 bilhões de tokens com um valor nominal entre 0,01 euros e 0,002 euros por token. A emissão pública ocorre entre os dias 6 e 30 de setembro de 2021. Os tokens podem ser adquiridos no site oficial, onde você também pode acessar a lista de permissões e o white paper do projeto. A Bit2Me criará um canal de Telegram para mantê-lo informado sobre tudo relacionado ao B2M.

Atributos do token

Os detentores do saldo necessário de tokens B2M desfrutarão de um desconto de até 90% em serviços como trocas na Bit2Me Wallet e na Bit2Me Trade, depósitos e retiradas com curso legal, emissão e uso de cartão Bit2Me, cursos na Bit2Me Academy, transferências de blockchain e Negociação OTC.

Além disso, os usuários poderão pagar as taxas aplicadas com seu saldo de token B2M. Ao fazer isso, eles obterão um desconto ainda maior em cada taxa. Um esquema de taxas combinadas será implementado entre a quantidade de Tokens B2M detidos e o volume negociado nos últimos 30 dias.

Os Ativos Digitais também podem ser emprestados a terceiros em troca da devolução correspondente. Esses usuários obterão condições vantajosas neste serviço caso decidam cobrar essas devoluções em token B2M. Os usuários que fizerem compras de parceiros Bit2Me com seu cartão serão reembolsados com uma porcentagem da compra no final do mês. Essa porcentagem será maior para os usuários que possuem tokens em seu saldo e desejam receber esse reembolso em tokens.

Governança e vantagens para compradores de token

O Bit2Me pode incluir a funcionalidade de usar o token B2M para permitir que os usuários votem em recursos do Suite, como novas criptomoedas, adição de comerciantes ao mercado e reembolsos de cartões de débito, protocolos compatíveis, artigos da Academia e integração de sistema para obter lucro de certos ativos criptográficos (piquetagem), para citar apenas alguns exemplos.

Por outro lado, o acesso a algumas das novas criptomoedas e recursos do pacote Bit2Me pode ser oferecido primeiro aos detentores de tokens, bem como a airdrops de projetos de parceiros que buscam trabalhar com sua base de usuários.

Investimento em P&D e expansão

A Bit2Me usará uma parte significativa do dinheiro arrecadado para aumentar a equipe de P&D e oferecer melhorias por meio de seu pacote de serviços. Isso inclui principalmente o recrutamento de especialistas e desenvolvedores, patentes técnicas e a proteção dos direitos de propriedade intelectual. Desta forma, a empresa poderá agregar novos protocolos e blockchains ao seu ecossistema de forma ágil e escalonada.

Os objetivos da Bit2Me também incluem a expansão de seu modelo para outras áreas geográficas para construir um ecossistema e fornecer valor comercial na Espanha, União Europeia, América Latina e África. Além disso, a Bit2Me alocará recursos para divulgar suas ferramentas e disseminar a tecnologia de criptomoedas para que os usuários conheçam suas vantagens e conquistar o reconhecimento da marca. Outra parte importante do dinheiro será usada no dimensionamento das equipes de vendas e operações.

Equipe altamente qualificada

A Bit2Me possui uma equipe altamente qualificada, que foi recentemente reforçada com a adição de Zeeshan Feroz como consultor estratégico. Zeeshan tem vasta experiência no mundo das criptomoedas e foi responsável pelo estabelecimento e crescimento dos negócios da Coinbase fora dos Estados Unidos, agora trabalha em estreita colaboração com Leif Ferreira, fundador e CEO da Bit2Me, e Andrei Manuel, membro e fundador da plataforma.

Outros profissionais de renome que fazem parte da equipe Bit2Me são Rodolfo Carpintier, empresário e figura-chave da internet na Espanha, além do ex-investidor na Tuiter e BuyVIP, empresas adquiridas pela Telefonica e Amazon; Pablo Casadio, investidor com mais de 20 anos de experiência multinacional em diversas áreas de FPA & BD para o Grupo Otis, FSO na E&Y e Mercado de Capitais na PWC; e Koh Onozawa, empresário e diretor da Docuten. Além disso, o fundo de capital de risco Inveready também participa da operação.

O Bit2Me tem mais de cinquenta criptomoedas em sua plataforma, incluindo Ethereum, Cardano, Polkadot, Dogecoin e Uniswap, para citar alguns. Além de moedas digitais, sua carteira suporta euros. Além disso, o Bit2Me realizou operações no valor de mais de € 1 bilhão e tem clientes ativos em mais de 100 países.

Sobre a Bit2Me

A Bit2Me é uma empresa líder no setor de criptomoedas na Espanha. Seu conjunto de serviços inclui mais de 20 soluções para comprar, vender e gerenciar moedas virtuais e euros a partir de um único lugar, com segurança e facilidade. A empresa tem clientes privados, profissionais e empresas em mais de cem países e administrou operações no valor de mais de 1 bilhão de euros desde a sua fundação em 2015. Em janeiro deste ano, a revista Forbes selecionou a Bit2Me como uma das empresas na Espanha que irá impulsionar a mudança em 2021.

Desde a sua criação, em 2015, a empresa tem recebido vários prêmios no setor financeiro, como ‘Vencedores do Mundo’, no concurso internacional patrocinado pela Visa; ‘Melhor startup espanhola 2015’, pelo CaixaBank; ou ‘Melhor Modelo de Negócios’ concedido pela Deloitte. Além disso, a Comissão Europeia convidou a Bit2Me em várias ocasiões para apresentar e discutir a tecnologia Blockchain e bitcoin.

Uma das primeiras iniciativas da empresa após seu nascimento foi a criação da Academia Bit2Me, que treina mais de 1,7 milhão de alunos todos os anos. Bit2Me Academy é atualmente o maior portal de treinamento em criptomoeda em espanhol, com mais de 400 artigos gratuitos, cursos certificados e vídeos para os interessados em aprender sobre o nascimento, operação e evolução de criptomoedas e o mundo do blockchain.

O artigo Bit2Me arrecada 2,5 milhões de euros; venda pública ocorre em setembro foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...