O ‘Twitter chinês’ da Binance é bloqueado por violações desconhecidas
As contas Weibo da Binance e da Fundação Tron estão bloqueadas, enquanto as contas da Huobi e da OKEx ainda estão disponíveis.
A conta oficial da Binance na principal rede social da China, chamada Weibo, foi bloqueada. A conta da grande exchange global foi bloqueada em 13 de novembro, supostamente devido a violações das políticas do site, informou a publicação de Taiwan, The China Times, em 15 de novembro.
No momento, a página na Weibo da Binance está bloqueada, exibindo um aviso de que a conta violou as disposições da Convenção da Comunidade Weibo. Todo o conteúdo, incluindo as postagens da Binance e o número de seguidores, está indisponível no momento.
O Cointelegraph entrou em contato com a Binance para comentar a questão, mas a exchange ainda não respondeu.
Os planos da Binance para lançar gateways fiduciários no WeChat e na Alipay podem ser uma razão
Além de relatórios internos sobre multas mais rigorosas para o setor na China, a ação também pode ser causada pelo lançamento, pela Binance, de novos portais fiduciários no país. Zhu Hongbing, presidente da Singapore Blockchain Technology Foundation, disse ao The China Times que a suspensão da conta da Binance na Weibo está relacionada à sua iniciativa de aceitar moedas fiduciárias por meio dos gigantes de pagamento da China, Alipay e WeChat.
O CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), confirmou que a Binance começou a aceitar fiat via Alipay e WeChat em 9 de outubro. Após o anúncio, a Alipay declarou que banirá todas as transações identificadas como conectadas ao Bitcoin (BTC) e outras criptomoedas.
A conta Weibo do Tron também está bloqueada, enquanto as contas da Huobi e OKEx estão operacionais
A Fundação Tron, empresa cripto por trás da 11ª maior criptomoeda, Tron (TRX), também teve sua conta Weibo bloqueada. Enquanto isso, as contas das exchanges populares Huobi e OKEx, ainda estão disponíveis no momento.
Lançado em 2009, a Weibo é declaradamente a segunda maior plataforma de mídia social da China, frequentemente chamada de “Twitter chinês”.
Hoje, CZ afirmou que o endosso da blockchain pelo presidente Xi Jinping, conduzirá inevitavelmente a adoção em massa da criptografia. Em meados de outubro, a Binance lançou negociações ponto a ponto para Bitcoin, Ether (ETH) e Tether (USDT) contra o yuan chinês.