Binance investe em plataforma descentralizada de streaming de músicas

O serviço descentralizado de streaming de música Audius arrecadou quase US$ 10 milhões até agora.

Binance, a maior exchange de criptomoedas do mundo, está investindo em um importante serviço de streaming de áudio descentralizado por meio de seu braço de investimento e incubação.

De acordo com um anúncio de 23 de outubro, Binance Labs liderou uma rodada de extensão de US$ 1,25 milhão para Audius, um serviço de streaming habilitado para blockchain que conecta fãs de música a artistas.

A última rodada de investimentos segue uma rodada de $ 3,1 milhões co-liderada pela Multicoin Capital e Blockchange Ventures em julho de 2020. Grandes participantes da indústria como Pantera Capital e Coinbase Ventures também participaram da rodada, conforme anunciado anteriormente.

De acordo com o cofundador e CEO da Audius, Roneil Rumburg, as últimas rodadas elevam o investimento total da plataforma para US $ 9,8 milhões. Rumburg disse ao Cointelegraph que usará os fundos para ajudar os artistas a crescer e expandir sua base de ouvintes dentro do sistema.

Lançado em 2018, Audius é um protocolo de compartilhamento e streaming de música descentralizado projetado para facilitar transações diretas entre ouvintes e artistas. Alguns criadores proeminentes inscritos no Audius incluem o músico luso-americano RAC de Portland, o produtor canadense de música eletrônica deadmau5 e o DJ americano Justin David Blau, mais conhecido como 3LAU.

De acordo com o white paper do protocolo, o protocolo Audius é “uma mescla” de contratos inteligentes na rede Ethereum, enquanto diferentes partes do protocolo são configuradas para funcionar em diferentes plataformas baseadas na blockchain.

Em 8 de outubro, a startup lançou o token nativo da plataforma conhecido como Audio Coin (ADC). A funcionalidade do token inclui segurança, acesso a recursos e governança. O ADC pode ser obtido pelos usuários para impactar futuras atualizações de protocolo.

Os desenvolvimentos na tecnologias de criptomoedas e blockchain estão atraindo cada vez mais artistas na indústria musical. No final de setembro, o DJ francês David Guetta fechou um acordo com a plataforma de realidade virtual com foco em criptografia Sensorium Galaxy.

LEIA MAIS

Você pode gostar...