Binance.US não consegue encontrar parceiros bancários nos Estados Unidos, diz reportagem
O braço dos Estados Unidos da exchange cripto global Binance tem enfrentado desafios para estabelecer um novo parceiro bancário.
O braço norte-americano da exchange cripto global Binance tem enfrentado desafios ao estabelecer um novo parceiro bancário para servir como uma rampa de entrada e saída fiduciária para seus clientes no país, de acordo com uma reportagem do Wall Street Journal em 8 de abril.
As recentes falências do Silvergate e do Signature Bank deixaram a Binance.US sem serviços bancários, dependendo de bancos intermediários para armazenar fundos em seu nome, de acordo com o WSJ, citando “pessoas familiarizadas com o assunto”.
A repressão regulatória aos bancos com clientes cripto também é outro fator que contribui para as dificuldades da exchange. Em março, a Commodity Futures Trading Commission (CFTC) dos EUA processou a Binance Holdings e seu CEO Changpeng “CZ” Zhao por supostas violações comerciais. A negociação de criptomoedas tem sido o foco de uma investigação da CFTC desde 2021.
A Binance.US precisa de um banco para manter diretamente os dólares americanos de seus clientes, mas tentativas recentes de estabelecer relações bancárias diretas com bancos, como Cross River Bank e Customers Bancorp, falharam.
Os clientes da Binance.US foram afetados pela falta de um banco direto. Em uma atualização de status recente, a exchange disse que “estava fazendo a transição para novos provedores de serviços bancários e de pagamento nas próximas semanas”, acrescentando que alguns serviços de depósito em USD seriam temporariamente afetados durante a transição.
Atualmente, a Binance.US detém fundos de clientes por meio da empresa de tecnologia financeira Prime Trust. Um porta-voz do Prime Trust afirmou que todos os fundos recebidos de clientes são armazenados por meio de seus parceiros bancários.
“Trabalhamos com vários provedores bancários e de pagamento baseados nos EUA e continuamos a integrar novos parceiros enquanto atualizamos nossos sistemas internos para criar uma plataforma fiduciária mais estável e oferecer serviços adicionais”, disse um porta-voz da Binance.US ao WSJ.
A Binance.US está operando em um ambiente semelhante ao que as empresas cripto estão enfrentando no Reino Unido, onde os bancos estão deixando de aceitar clientes do setor cripto. Os poucos bancos que ainda trabalham com empresas de criptomoedas no Reino Unido estão solicitando mais documentação e informações sobre como monitoram as transações dos clientes.